Compreendendo os tipos de usuário

Criada por Ricardo Cavasin, Modificado em Mon, 12 Apr 2021 na (o) 05:56 PM por Ricardo Cavasin

LastPass inclui 4 tipos de usuários baseados em permissões - usuários, helpdesk admin, admin e super admin - cada um com uma funcionalidade específica para que você possa dar níveis apropriados de acesso ao LastPass. O administrador de helpdesk é uma função personalizável, para que você possa escolher o que é apropriado para a equipe de helpdesk de TI em sua organização. Por exemplo, designe a função de administrador de helpdesk aos membros da equipe de TI que lidam com tíquetes de suporte interno do dia-a-dia sobre senhas, sem dar a eles acesso a todas as informações privilegiadas em sua conta LastPass Enterprise. Ou selecione os principais membros da equipe para serem administradores, para que possam definir políticas de segurança e provisionar novos usuários conforme necessário.

Nota: Você está vendo algo diferente? Aprenda a navegar no novo Admin Console .

Do utilizador

Esses são titulares de contas individuais - funcionários - que só têm acesso ao seu Vault pessoal e às pastas compartilhadas com eles. Eles têm:

  • Acesso ao próprio Vault
  • Uso de recursos e acesso limitado por políticas através do LastPass

Helpdesk Admin

O administrador com menos privilégios encarregado de gerenciar o dia-a-dia do LastPass e apoiar os funcionários em suas dúvidas de TI. Você pode restringir o nível de acesso ao Admin Console habilitando a política Conceder acesso limitado ao Admin Console .

Cada valor numérico (ou seja, 1, 2, 3 e 4) incluirá um novo privilégio, além da funcionalidade descrita no valor anterior (por exemplo, o valor 4 inclui todas as ações disponíveis em 1, 2 e 3 mais um privilégio adicional ) Selecione uma das seguintes configurações:

  1. Permite redefinir a senha mestra apenas para usuários, mas não para administradores completos (também requer a ativação da política "Permitir que superadministradores redefinam senhas mestras")
  2. Permite apenas as seguintes ações:
    • Redefinir a senha mestra para usuários, mas não para administradores completos (também requer a ativação da política "Permitir que superadministradores redefinam senhas mestras")
    • Desativar autenticação multifator para usuários
  3. Permite apenas as seguintes ações:
    • Redefinir a senha mestra para usuários, mas não para administradores completos (também requer a ativação da política "Permitir que superadministradores redefinam senhas mestras")
    • Desativar autenticação multifator para usuários
    • Gestão da página de usuários
  4. Permite apenas as seguintes ações:
    • Redefinir a senha mestra para usuários, mas não para administradores completos (também requer a ativação da política "Permitir que superadministradores redefinam senhas mestras")
    • Desativar autenticação multifator para usuários
    • Gestão da página de usuários
    • Gestão das páginas de Usuários e Grupos

Admin

Estes são seus gerentes de TI e líderes de equipe que têm acesso a todas as áreas do painel de administração para a capacidade de implantar, configurar e gerenciar o LastPass, como provisionamento de usuário, definição de política e muito mais. Certifique-se de proteger as contas de administrador LastPass habilitando a autenticação multifator . Os administradores têm todas as mesmas permissões que o administrador do helpdesk (listado acima), bem como:

  • Acesso a todas as áreas do Admin Console
  • Capacidade de ativar / desativar políticas
  • Adicionar ou remover usuários

Super Admin

Provavelmente, você terá apenas um ou dois superadministradores com acesso privilegiado ao LastPass, principalmente em situações de emergência. Os superadministradores têm todas as mesmas permissões que os administradores (listados acima), bem como:

  • Redefinição de senha mestra no Vault de qualquer usuário
  • Acesso a todas as pastas compartilhadas em toda a empresa

Atribuir um tipo de usuário

  1. Vá para https://lastpass.com/company/#!/dashboard e faça login para acessar o Admin Console.
  2. Clique em Usuários no menu esquerdo.
  3. Clique para selecionar o usuário desejado.
  4. Clique no ícone Mais Elipsisno canto superior direito.
  5. As opções de configuração variam de acordo com o status da conta do usuário, da seguinte maneira:
    • Criar ou remover administrador - você pode promover qualquer número de usuários ao status de administrador e remover esse status a qualquer momento. Conceder direitos de administrador significa que o indivíduo terá acesso total ao Admin Console. A remoção dos direitos de administrador define o indivíduo de volta a um usuário padrão.

Para atribuir um Superadministrador, você deve habilitar as políticas "Permitir que superadministradores redefinam senhas mestras" e / ou "Permitir que superadministradores acessem pastas compartilhadas" e, em seguida, atribua o administrador existente à política .

Nota: Todos os usuários que você adicionar às políticas de superadministrador devem ser administradores de conta para serem adicionados.

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