Os administradores podem configurar traduções para campos de ticket com base nos vários idiomas configurados no Freshdesk. Essas traduções refletirão para:


    Clientes em: (os clientes verão o conteúdo traduzido com base em sua escolha de idioma preferencial ou idioma do navegador)


  • Portal do cliente
  • Local na rede Internet


Agentes em: (os agentes verão o conteúdo traduzido com base na preferência de idioma em Configurações do perfil)


  • Página de detalhes do ticket (propriedades do ticket)
  • Página da lista de tickets (exibição de cartão)
  • Nova página de ticket
  • Nova página de e-mail


Um guia rápido para gerenciar traduções para campos de ticket:


  • Entre na sua conta Freshdesk como administrador
  • Vá para Admin> Helpdesk e clique no botão 'Gerenciar idiomas'


  • Você encontrará a lista de idiomas associados ao seu Freshdesk em 'Idiomas suportados'
  • Clique no botão Gerenciar traduções para qualquer idioma para atualizar as traduções correspondentes



  • No controle deslizante, você terá a opção de baixar o respectivo arquivo .yml
  • Usando um editor de texto (exemplo: Sublime) para abrir o arquivo .yml 


  • Você pode inserir traduções para o respectivo campo de ticket personalizado entre aspas invertidas ('') no arquivo .yml e enviá-lo para esse idioma. 


    Feito isso, seus agentes e clientes poderão ver suas páginas de ticket no idioma mapeado correspondente. Essas traduções serão refletidas no widget de feedback, portal do cliente, página de detalhes do ticket, página da lista de tickets, nova página do ticket e nova página de e-mail.