Além de configurar sua caixa de correio de suporte via encaminhamento de e-mail, você também pode optar por usar seus próprios servidores de e-mail para enviar e receber e-mails através do Freshdesk. Essa funcionalidade permite garantir que todas as suas transações de e-mail estejam fora do Freshdesk e serão completamente gerenciadas ao final. 


    Esse recurso está disponível no plano Blossom e pode ser usado com qualquer serviço público (como Gmail, AOL etc.) ou servidores SMTP e IMAP privados. Você só precisa ter certeza de definir as configurações corretamente antes de começar a trabalhar nos tickets. Você também pode decidir se deseja ativar o servidor de e-mail para e-mails de entrada e saída ou apenas e-mails de saída.  

 


       
 
Nota: Quando você configura uma caixa de correio personalizada, os e-mails do último dia nessa caixa de correio da pasta ' Caixa de entrada ' serão buscados e criados como tickets, independentemente de os e-mails serem marcados como lidos ou não.


Guia rápido para configurar uma caixa de correio personalizada


  • Entre no seu portal de suporte como administrador.
  • Vá para a guia Admin .
  • Clique no ícone E - mail .
  • Clique no botão Editar ao lado da caixa de correio para a qual você deseja usar o servidor personalizado ou crie uma nova caixa de correio clicando no botão Novo e-mail de suporte .
  • Na página Configurações de e-mail, digite o endereço de e-mail personalizado da caixa de correio que você deseja usar na caixa de texto 'Seu e-mail de suporte'.
  • Clique no botão de opção Use seu próprio servidor de correio .
  • No menu suspenso Sistema de e-mail , selecione o sistema de e-mail ao qual seu servidor pertence.
  • Você pode usar o servidor de e-mail para e-mails de entrada e saída ou apenas e-mails de saída.


Configurações de e-mail de entrada


  • Se o seu sistema de e-mail for Gmail ou AOL, o nome do servidor e os detalhes da porta serão pré-preenchidos.
  • Se for algum outro sistema, você precisará digitar o nome do servidor IMAP para receber e-mails e clicar na caixa de seleção Usar SSL para estabelecer uma conexão segura. 
  • Você pode clicar na caixa de seleção abaixo para excluir e-mails do seu próprio servidor após a busca no Freshdesk.
  • Use o menu suspenso para escolher o método de autenticação .
  • Forneça a senha de login para o endereço de e-mail digitado acima.


Configurações de e-mail de saída


  • Se o seu sistema de e-mail for Gmail ou AOL, o nome do servidor e os detalhes da porta serão pré-preenchidos.
  • Se for algum outro sistema, você precisará digitar o nome do servidor SMTP de onde deseja que os e-mails enviados sejam enviados.
  • Clique na caixa de seleção Usar SSL / TLS para estabelecer uma conexão segura. 
  • Use o menu suspenso para escolher o método de autenticação .
  • Forneça o nome de usuário e senha de login para o endereço de e-mail digitado acima.
  • Se o seu nome de usuário não tiver o seu nome de domínio, você deverá inserir seu nome de domínio na caixa de texto
  • Clique em Salvar para começar a usar seus próprios servidores de e-mail.


    Observe que o método de autenticação varia para diferentes servidores de e-mail. Por exemplo, o Gmail usa autenticação simples ou CRAM-MD5. A escolha de um método de autenticação errado levará a um erro ao salvar.