Você pode personalizar seu portal para refletir seu tema e proporcionar aos usuários uma experiência memorável do cliente com o Freshdesk. Você pode colocar seu logotipo e favicon e pintar seu portal de auto-atendimento nas cores da sua marca. Se você estiver no plano Garden ou superior, também pode executar personalizações de CSS e o plano Estate permite personalizar cada centímetro do seu portal de suporte.


 


Guia rápido para executar a configuração básica do helpdesk em seu portal de suporte:


  • Faça login no seu portal de suporte como administrador.
  • Vá para Admin > Configurações gerais> Helpdesk.



Seção Configurações






  • Digite o Nome do seu Helpdesk em Nome do Helpdesk. Esse nome é o que seus agentes e clientes verão na parte superior do portal.
  • Configure um idioma principal para o seu portal de suporte. Seus clientes verão seu portal de suporte neste idioma.
  • Se o seu plano suportar vários idiomas, você poderá configurar os idiomas secundários em Idiomas suportados. Saiba mais sobre os idiomas do helpdesk aqui .
  • Selecione um formato de data que atenda às suas necessidades em Formato de Data.
  • Escolha o fuso horário da sua localização em Fuso horário.
  • O próximo número de ID do ticket é o número fornecido para o próximo ticket que entra no seu helpdesk. Você pode defini-lo como nº 101 se já recebeu 100 problemas no e-mail de suporte ou no antigo helpdesk.
  • Clique em Salvar quando terminar de configurar o helpdesk. Se você deseja acessar a página de configurações do portal (portal do agente ou portal do cliente), clique na opção Editar correspondente .



Guia rápido para executar a mudança de marca básica para o portal do agente:




    Você pode alterar as cores do helpdesk no portal do agente para refletir sua marca. Use a paleta de cores para escolher as cores que você deseja ou digite os códigos hexadecimais da cor Tema (plano de fundo do logotipo do helpdesk) e Cor do menu (painel esquerdo que possui painel, ticket e outros ícones). Quando você seleciona uma cor para o Tema, uma cor complementar será sugerida para o Menu. Esta sugestão pode ser ignorada e modificada conforme sua escolha. 




    Conforme você escolhe as cores, elas aparecerão no painel esquerdo como uma visualização. Pressionar ' Salvar ' aplicará as alterações ao seu helpdesk.



Guia rápido para executar a rebranding básica em seu portal de suporte:


  • Faça login no seu portal de suporte como administrador.
  • Vá para a guia Admin>  Canais de suporte> Portais
  • Clique no portal que você deseja renomear (veja a imagem abaixo).



  • Role para baixo até a seção Renomeação de portal para renomear seu portal.


  • O logotipo do seu portal de suporte aparece na dobra superior, perto do nome do seu portal. 
  • Você pode fazer o upload do logotipo da sua empresa clicando em Alterar logotipo
  • Seu logotipo deve ter tamanho 50x50 pixels
  • Favicon é a imagem que aparece na guia do navegador, perto do título da página.
  • Você pode criar uma imagem favicon de tamanho 16x16 pixels e enviá-la para o seu portal de suporte.
  • Se você deseja levar seus clientes para o seu site (ou para qualquer lugar que você desejar) quando clicarem no seu logotipo, configure o URL do Linkback.
  • Preencha seu número de telefone do helpdesk em Telefone do helpesk.
  • Você também pode alterar as fontes e cores dos links, elementos do formulário etc. clicando no botão Personalizar portal. Mas antes de prosseguir e brincar com as cores, salve todas as alterações que você já fez nesta página.
  • Depois que as personalizações de cores e fontes estiverem concluídas, você poderá visualizar as personalizações e clicar em Salvar para ver as alterações refletidas no seu portal imediatamente. Se você ainda não terminou, basta salvar seu trabalho e continuar mais tarde. Você sempre pode clicar em redefinir para voltar às cores padrão, se as coisas ficarem bagunçadas.