Os relatórios agendados permitem acompanhar o desempenho do helpdesk sem fazer login. Como administrador / supervisor, você pode agendar seus relatórios personalizados e com curadoria, para recebê-los regularmente como PDFs em sua caixa de entrada. Programe relatórios para você e para qualquer pessoa que faça parte do seu helpdesk, ou seja, qualquer contato não excluído (agente ou cliente).


Um guia rápido para agendar relatórios:


  • Entre na sua conta Freshdesk como administrador / supervisor
  • Vá para Relatórios > Anaálises e selecione seu relatório




  • Clique no ícone na página Relatório disponível perto do ícone Presente.


  • Você pode decidir a cadência (diária, semanal ou mensal) na qual deseja receber esses relatórios
  • Personalize o horário de entrega, Assunto e Descrição para se adequar à sua empresa
  • Em Enviar para , você encontrará seu endereço de email. Você pode adicionar endereços de e-mail adicionais digitando os necessários e pressionando Enter.
  • Clique em Salvar


    Os agendamentos que você cria podem ser vistos apenas por você. Se você já agendou um relatório específico, uma marca de seleção verde aparecerá no ícone de calendário no botão Agendar 


  • Você pode clicar no botão ' Agenda ' para editar ou desativar a agenda usando a opção 'Ativo'
  • Clique em Atualizar depois de fazer as alterações necessárias
  • Você poderá visualizar todas as suas agendas na página inicial do Google Analytics clicando no menu suspenso " Todos os relatórios " e selecionando " Agendas ".


    Você poderá visualizar a lista de agendas, juntamente com sua frequência , destinatários e status . Você pode optar por editar ou excluir uma programação passando o mouse sobre o item de linha correspondente.