Por que vejo uma mensagem informando que a recuperação da conta LastPass falhou porque meu navegador atual não salvou dados de recuperação de conta neste computador?

Criada por Ricardo Cavasin, Modificado em Seg, 21 Dez, 2020 na (o) 11:07 AM por Ricardo Cavasin

Problema

Durante o processo de recuperação de conta LastPass, você encontra uma mensagem, "A recuperação de conta LastPass falhou. Seu navegador atual não salvou dados de recuperação de conta neste computador."

Causa:

Isso significa que uma senha de recuperação única (que é usada para descriptografar seu Vault) não está presente, por um dos seguintes motivos:
Uma senha de recuperação única nunca foi criada
Se você nunca se conectou à extensão do navegador da web LastPass em nenhum navegador.
Se você nunca se conectou ao aplicativo LastPass Password Manager para iOS ou Android e habilitou a recuperação de conta usando biometria.
Uma senha de recuperação única foi excluída
Se você limpou o cache local do LastPass no navegador que está usando para recuperação de conta.
Se os dados do LastPass foram removidos de qualquer um dos locais armazenados localmente em seu computador .

Remédio: Remédio

Na área de trabalho, para verificar se um de seus navegadores tem uma senha de recuperação única armazenada, faça o seguinte:

  1. Navegue para https://lastpass.com/recover.php de um navegador da web onde você tem a extensão do navegador da web LastPass instalada.
  2. Digite seu endereço de e-mail e clique em Continuar .
  3. Quando for perguntado se você deseja usar uma senha de uso único para recuperação de conta, clique em Sim .

    • Se uma senha de recuperação única for reconhecida , você pode prosseguir com qualquer uma das seguintes ações, dependendo se a recuperação de conta SMS está habilitada para sua conta:
      • Se a recuperação da conta por SMS tiver sido configurada, você receberá uma mensagem SMS contendo um código de verificação, onde você pode inserir o código quando solicitado e, em seguida, prosseguir com a redefinição de sua senha mestra.
      • Se a recuperação da conta por SMS não tiver sido configurada, você receberá um link por e-mail do LastPass para o seu endereço de e-mail que permitirá que você redefina sua senha mestra. Se você não receber um e-mail, pode ter configurado um endereço de e-mail de segurança secundário, que deve ser verificado nessa caixa de entrada.
    • Se nenhuma senha de recuperação única for reconhecida , tente navegar para https://lastpass.com/recover.php em cada navegador da web e máquina onde você instalou a extensão do navegador da web LastPass para verificar se há um ROTP armazenado. Se nenhum de seus navegadores e máquinas detectar uma senha de recuperação única, você pode seguir as etapas para reverter para uma senha mestra anterior .

Remédio:

Do seu dispositivo móvel:

  • Se você configurou anteriormente a recuperação de conta móvel, você pode usar a biometria armazenada para verificar sua identidade e redefinir sua senha mestra. Aprenda a usar a recuperação de conta móvel para iOS  ou Android .

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