Problema

Durante o processo de recuperação de conta LastPass, você encontra uma mensagem, "A recuperação de conta LastPass falhou. Seu navegador atual não salvou dados de recuperação de conta neste computador."

Causa:

Isso significa que uma senha de recuperação única (que é usada para descriptografar seu Vault) não está presente, por um dos seguintes motivos:
Uma senha de recuperação única nunca foi criada
Se você nunca se conectou à extensão do navegador da web LastPass em nenhum navegador.
Se você nunca se conectou ao aplicativo LastPass Password Manager para iOS ou Android e habilitou a recuperação de conta usando biometria.
Uma senha de recuperação única foi excluída
Se você limpou o cache local do LastPass no navegador que está usando para recuperação de conta.
Se os dados do LastPass foram removidos de qualquer um dos locais armazenados localmente em seu computador .

Remédio: Remédio

Na área de trabalho, para verificar se um de seus navegadores tem uma senha de recuperação única armazenada, faça o seguinte:

  1. Navegue para https://lastpass.com/recover.php de um navegador da web onde você tem a extensão do navegador da web LastPass instalada.
  2. Digite seu endereço de e-mail e clique em Continuar .
  3. Quando for perguntado se você deseja usar uma senha de uso único para recuperação de conta, clique em Sim .

    • Se uma senha de recuperação única for reconhecida , você pode prosseguir com qualquer uma das seguintes ações, dependendo se a recuperação de conta SMS está habilitada para sua conta:
      • Se a recuperação da conta por SMS tiver sido configurada, você receberá uma mensagem SMS contendo um código de verificação, onde você pode inserir o código quando solicitado e, em seguida, prosseguir com a redefinição de sua senha mestra.
      • Se a recuperação da conta por SMS não tiver sido configurada, você receberá um link por e-mail do LastPass para o seu endereço de e-mail que permitirá que você redefina sua senha mestra. Se você não receber um e-mail, pode ter configurado um endereço de e-mail de segurança secundário, que deve ser verificado nessa caixa de entrada.
    • Se nenhuma senha de recuperação única for reconhecida , tente navegar para https://lastpass.com/recover.php em cada navegador da web e máquina onde você instalou a extensão do navegador da web LastPass para verificar se há um ROTP armazenado. Se nenhum de seus navegadores e máquinas detectar uma senha de recuperação única, você pode seguir as etapas para reverter para uma senha mestra anterior .

Remédio:

Do seu dispositivo móvel:

  • Se você configurou anteriormente a recuperação de conta móvel, você pode usar a biometria armazenada para verificar sua identidade e redefinir sua senha mestra. Aprenda a usar a recuperação de conta móvel para iOS  ou Android .