Como faço para solucionar o problema ou desinstalar a extensão do aplicativo LastPass para Safari?

Criada por Ricardo Cavasin, Modificado em Wed, 23 Dec 2020 na (o) 10:39 AM por Ricardo Cavasin

Precisa de alguma ajuda? Abaixo estão alguns problemas conhecidos e como resolvê-los ao instalar e usar a extensão do aplicativo LastPass for Safari em seu Mac. Se necessário, você pode desinstalar a extensão de aplicativo e reinstalá-la.

Verifique se sua versão do macOS é compatível

  • A extensão do aplicativo Safari é compatível com macOS 10.12 (Sierra) ou posterior. Embora a extensão Safari Legacy continue a funcionar no Mac OS X 10.11 (El Capitan) ou anterior, essa extensão não receberá mais atualizações devido às restrições da Apple.

Verifique se você está executando a versão mais recente da extensão de aplicativo Safari

Você pode verificar se há atualizações e instalá-las fazendo o seguinte:

  1. Saia do Safari.
  2. Na barra de menus, clique no ícone LastPass Barra de menus >  Verificar atualizações .
  3. Se desejar, você pode marcar a opção "Baixar e instalar atualizações automaticamente no futuro" para permitir que o LastPass atualize automaticamente quando uma nova versão estiver disponível.
  4. Clique em Instalar atualização .
  5. Quando terminar, clique em Instalar e reiniciar para reabrir o aplicativo de extensão LastPass Safari.

Se o menu da extensão de aplicativo Safari estiver em branco

A principal causa desse problema pode ser que seu Keychain "Itens locais" não pode ser desbloqueado ( saiba mais sobre as possíveis causas e soluções para isso ). Se você estiver usando as credenciais do Active Directory para fazer logon no seu Mac, ou se as permissões para sua conta de usuário do Mac forem restritas, entre em contato com o administrador de TI para obter ajuda no desbloqueio do seu chaveiro "Itens locais".

Como alternativa, aqui estão algumas outras coisas que você pode tentar:

  • Reative a extensão Safari:
    1. Na barra de menus, vá para Safari >  Preferências .
    2. Clique na guia Extensões .
    3. Desmarque a caixa da opção LastPass na navegação à esquerda e marque a caixa novamente para reativá-la.
  • Saia do Safari e reinicie novamente, pois você pode ter clicado na extensão antes do LastPass terminar de fazer o seu login em sua conta.
  • Faça upgrade para a versão mais recente do macOS.

Se você não consegue habilitar a extensão de aplicativo ou ela desapareceu do Safari

Você pode sair do Safari e tentar reativar a extensão do aplicativo Safari.

  1. Saia do Safari.
  2. Reinicie o Safari.
  3. Na barra de menu da Apple, vá para Safari > Preferências .
  4. Clique na guia Extensões .
  5. Desmarque a caixa para desativar aextensão LastPass .
  6. Marque a caixa novamente para reativar a extensão LastPass.

Verifique o Safari para ver se a extensão de aplicativo retornou e está funcionando corretamente. Se ainda estiver tendo problemas, tente limpar o cache do Safari, feche o Safari e reinicie-o novamente.

Desinstale a extensão de aplicativo Safari

  1. Saia do Safari.
  2. Feche o aplicativo de extensão de aplicativo LastPass Safari.
  3. Depois que ambos forem fechados, vá para a pasta Aplicativos.
  4. Clique e arraste o ícone do aplicativo LastPass Safari Extension para o Lixo.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo