Se sua conta LastPass Enterprise tem uma política aplicada para exigir o uso do Google Authenticator como sua única opção de autenticação multifator (mas em vez disso, seus usuários têm usado o Microsoft Authenticator) e agora você deseja migrar seus usuários para usar especificamente e apenas o Microsoft Authenticator opção, siga as etapas abaixo.
Depois de concluído, seus usuários serão solicitados a primeiro autenticar usando suas configurações de autenticação existentes (ou seja, usando realmente o Microsoft Authenticator quando solicitado com uma janela do Google Authenticator) e, em seguida, será solicitado a se inscrever usando o Microsoft Authenticator para ser usado daqui em diante.
Antes de executar as etapas abaixo, é altamente recomendável que você entre em contato com seus usuários primeiro para informá-los de que será necessário cancelar o registro do Google Authenticator e, em seguida, registrar-se no Microsoft Authenticator como sua opção de autenticação multifator enquanto estiverem conectados ou na próxima vez que fizerem faça login no LastPass. Você pode facilitar o processo de migração de seus usuários finais incluindo as etapas descritas em Como migrar do Google Authenticator para o Microsoft Authenticator em sua comunicação com sua organização.
- Faça login e acesse o Admin Console em https://lastpass.com/company/#!/dashboard .
- Vá para Configurações > Políticas .
- Clique em Adicionar política e adicione a política "Exigir uso do Autenticador Microsoft", selecione a base de usuário desejada e clique em Salvar .
- Vá para Advanced Options > Enterprise Options > Enabled Multifactor Options e certifique-se de que o "Google Authenticator" permanece ativado. Em uma próxima versão, a opção "Microsoft Authenticator" será adicionada nesta seção, mas, por enquanto, o uso da opção Google Authenticator funciona como um equivalente ao Microsoft Authenticator como uma opção obrigatória.
- Volte para Configurações > Políticas e clique em Excluir para "Exigir o uso do Google Authenticator", que primeiro solicitará que os usuários se autentiquem com suas configurações de autenticação existentes (ou seja, realmente usando o Microsoft Authenticator quando solicitado com uma janela do Google Authenticator), então eles farão será solicitado a se inscrever no Microsoft Authenticator para usar daqui em diante.