Duo Security é um aplicativo seguro de autenticação multifator que pode ser usado como uma camada adicional de segurança em sua conta LastPass.
Para começar, os administradores do LastPass devem concluir as etapas para habilitar a autenticação multifator no console de administração.
Instalar e configurar
Para os usuários, para usar o Duo Security, é necessária uma conta Duo. Registre-se para uma conta em https://www.duosecurity.com/lastpass .
- Instale o aplicativo Duo Mobile em seu dispositivo iOS ou Android .
- Faça login no LastPass e acesse seu Vault fazendo um dos seguintes:
- Vá para https://lastpass.com/?ac=1 e faça login com seu nome de usuário e senha mestra.
- Na barra de ferramentas do navegador da web, clique no ícone LastPass e clique em Abrir meu cofre .
- Selecione Configurações da conta na navegação à esquerda.
- Clique na guia Opções de multifator .
- Clique no ícone Editar do Duo Security.
- Siga as etapas na seção "Configurar Duo Security" aqui para concluir o processo de configuração.
- Depois de configurado, certifique-se de usar o menu suspenso para a opção "Ativado" e selecione Sim e clique em Atualizar para salvar suas alterações.
Usando a autenticação Duo Security para fazer login no LastPass
Você pode fazer login e acessar seu LastPass Vault de um desktop ou dispositivo móvel.
Faça login no desktop e autentique
- Abra o aplicativo autenticador em seu dispositivo móvel.
- Faça login no LastPass e acesse seu Vault fazendo um dos seguintes:
- Na barra de ferramentas do navegador da web, clique no ícone LastPass e clique em Abrir meu cofre .
- Vá para https://lastpass.com/?ac=1 e digite seu nome de usuário e senha mestra e clique em Login .
- Quando solicitada a autenticação multifator, sua opção multifator padrão é servida (se houver). Se desejar, você pode clicar em Opções de multifator adicionais e selecionar a opção de multifator desejada na lista na parte inferior.
Observação: se você fizer parte de uma conta corporativa e uma política tiver sido aplicada para permitir apenas uma opção de multifator, a seção "Usar multifator alternativo" não será exibida.
- Siga as instruções para autenticar, que variam dependendo de como a autenticação multifator está configurada para sua conta (por exemplo, senha de 6 dígitos, código SMS, notificação push, chamada de voz, etc.).
- Se desejar, ative a opção Confiar neste computador por 30 dias e forneça um nome de computador na caixa de diálogo de autenticação LastPass. Caso contrário, clique em Autenticar .
Saiba mais sobre como gerenciar seus dispositivos confiáveis .
Você agora está conectado ao LastPass e autenticado usando a opção multifator configurada para sua conta.
Faça login a partir de um dispositivo móvel e autentique
- Em seu dispositivo iOS ou Android, abra o aplicativo móvel LastPass Password Manager.
- Digite seu nome de usuário e senha mestra e toque ou selecione Login .
- Quando solicitada a autenticação multifator, sua opção multifator padrão é servida (se houver). Se desejar, você pode tocar ou selecionar Usar multifator alternativo e , em seguida, selecionar a opção multifator desejada na lista na parte inferior.
Observação: se você fizer parte de uma conta corporativa e uma política tiver sido aplicada para permitir apenas uma opção de multifator, a seção "Usar multifator alternativo" não será exibida.
- Siga as instruções para autenticar, que variam dependendo de como a autenticação multifator está configurada para sua conta (por exemplo, senha de 6 dígitos, código SMS, notificação push, chamada de voz, etc.).
- Se desejar, você pode alternar a chave para Confiar neste dispositivo para que não seja solicitado a autenticar nos próximos 30 dias. Caso contrário, toque ou selecione Avançar para continuar.
Agora você está conectado ao aplicativo móvel LastPass Password Manager e autenticado usando a opção multifator configurada para sua conta.
Usando várias opções de autenticação multifator
Observe que se você tiver mais de uma opção de autenticação multifator ativada para sua conta, deverá selecionar a opção de autenticação padrão desejada no menu suspenso na parte inferior da janela Opções multifatoriais para ser solicitado a autenticar com sua opção preferida ao fazer login no LastPass.
Desativando autenticação para um dispositivo novo ou perdido
Se o seu número de telefone mudou ou o dispositivo móvel usado para autenticação foi perdido, você pode desabilitar a Autenticação Multifator via e-mail para que você possa fazer login em sua conta LastPass.
Além disso, o administrador do Duo da sua conta precisará fazer login no Duo e acessar o registrar seu dispositivo novamente.
e remover seu número de telefone. Uma vez removido, faça login em sua conta LastPass e reative o Duo Security como sua opção multifator. Você será solicitado aEste artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo