Duo Security é um aplicativo seguro de autenticação multifator que pode ser usado como uma camada adicional de segurança em sua conta LastPass.

Observação: a disponibilidade do recurso pode variar dependendo do tipo de conta .

Para começar, os administradores do LastPass devem concluir as etapas para habilitar a autenticação multifator no console de administração.

Instalar e configurar

Para os usuários, para usar o Duo Security, é necessária uma conta Duo. Registre-se para uma conta em https://www.duosecurity.com/lastpass .

  1. Instale o aplicativo Duo Mobile em seu dispositivo iOS  ou Android .
  2. Faça login no LastPass e acesse seu Vault fazendo um dos seguintes:
    • Vá para https://lastpass.com/?ac=1 e faça login com seu nome de usuário e senha mestra.
    • Na barra de ferramentas do navegador da web, clique no ícone LastPass Última passageme clique em Abrir meu cofre .
  3. Selecione Configurações da conta na navegação à esquerda.
  4. Clique na guia Opções de multifator .
  5. Clique no ícone Editar Opção de ediçãodo Duo Security.
  6. Siga as etapas na seção "Configurar Duo Security" aqui para concluir o processo de configuração.
  7. Depois de configurado, certifique-se de usar o menu suspenso para a opção "Ativado" e selecione Sim e clique em Atualizar para salvar suas alterações.

Usando a autenticação Duo Security para fazer login no LastPass

Você pode fazer login e acessar seu LastPass Vault de um desktop ou dispositivo móvel.

Faça login no desktop e autentique

  1. Abra o aplicativo autenticador em seu dispositivo móvel.
  2. Faça login no LastPass e acesse seu Vault fazendo um dos seguintes:
    • Na barra de ferramentas do navegador da web, clique no ícone LastPass Última passageme clique em Abrir meu cofre .
    • Vá para https://lastpass.com/?ac=1 e digite seu nome de usuário e senha mestra e clique em Login .
  3. Quando solicitada a autenticação multifator, sua opção multifator padrão é servida (se houver). Se desejar, você pode clicar em Opções de multifator adicionais e selecionar a opção de multifator desejada na lista na parte inferior.

    Observação:  se você fizer parte de uma conta corporativa e uma política tiver sido aplicada para permitir apenas uma opção de multifator, a seção "Usar multifator alternativo" não será exibida.

  4. Siga as instruções para autenticar, que variam dependendo de como a autenticação multifator está configurada para sua conta (por exemplo, senha de 6 dígitos, código SMS, notificação push, chamada de voz, etc.).
  5. Se desejar, ative a opção Confiar neste computador por 30 dias e forneça um nome de computador na caixa de diálogo de autenticação LastPass. Caso contrário, clique em Autenticar .

    Saiba mais sobre como gerenciar seus dispositivos confiáveis .

Você agora está conectado ao LastPass e autenticado usando a opção multifator configurada para sua conta.

Faça login a partir de um dispositivo móvel e autentique

  1. Em seu dispositivo iOS ou Android, abra o aplicativo móvel LastPass Password Manager.
  2. Digite seu nome de usuário e senha mestra e toque ou selecione Login .
  3. Quando solicitada a autenticação multifator, sua opção multifator padrão é servida (se houver). Se desejar, você pode tocar ou selecionar Usar multifator alternativo e , em seguida, selecionar a opção multifator desejada na lista na parte inferior.

    Observação:  se você fizer parte de uma conta corporativa e uma política tiver sido aplicada para permitir apenas uma opção de multifator, a seção "Usar multifator alternativo" não será exibida.

  4. Siga as instruções para autenticar, que variam dependendo de como a autenticação multifator está configurada para sua conta (por exemplo, senha de 6 dígitos, código SMS, notificação push, chamada de voz, etc.).
  5. Se desejar, você pode alternar a chave para Confiar neste dispositivo para que não seja solicitado a autenticar nos próximos 30 dias. Caso contrário, toque ou selecione Avançar para continuar.

    Agora você está conectado ao aplicativo móvel LastPass Password Manager e autenticado usando a opção multifator configurada para sua conta.

Usando várias opções de autenticação multifator

Observe que se você tiver mais de uma opção de autenticação multifator ativada para sua conta, deverá selecionar a opção de autenticação padrão desejada no menu suspenso na parte inferior da janela Opções multifatoriais para ser solicitado a autenticar com sua opção preferida ao fazer login no LastPass.

Desativando autenticação para um dispositivo novo ou perdido

Se o seu número de telefone mudou ou o dispositivo móvel usado para autenticação foi perdido, você pode desabilitar a Autenticação Multifator via e-mail para que você possa fazer login em sua conta LastPass.

Além disso, o administrador do Duo da sua conta precisará fazer login no Duo e acessar o Painel de administração do Duo > Usuários > [sua conta] > Telefones e remover seu número de telefone. Uma vez removido, faça login em sua conta LastPass e reative o Duo Security como sua opção multifator. Você será solicitado a registrar seu dispositivo novamente.