Toopher é um aplicativo de autenticação que não está mais aceitando novos usuários devido à sua aquisição pela Salesforce. Os usuários atuais ainda podem usar o Toopher enquanto o Salesforce continua a oferecer suporte.
Para administradores do LastPass, é recomendável que você conclua as etapas para habilitar a autenticação multifator no console de administração.
Definir e configurar sua conta LastPass
- Faça login no LastPass e acesse seu Vault fazendo um dos seguintes:
- Vá para https://lastpass.com/?ac=1 e faça login com seu nome de usuário e senha mestra.
- Na barra de ferramentas do navegador da web, clique no ícone LastPass e clique em Abrir meu cofre .
- Selecione Configurações da conta na navegação à esquerda.
- Clique na guia Opções de multifator .
- Clique no ícone Editar para Autenticação Toopher.
- Para a opção "Ativado", use o menu suspenso para selecionar Sim .
- Para a opção "Permitir acesso offline", use o menu suspenso para escolher uma das seguintes opções:
- Selecione Permitir se desejar permitir o acesso a Toopher mesmo quando estiver offline. Isso armazenará um Vault criptografado localmente para que você possa fazer login sem usar a autenticação multifator no caso de um problema de conectividade.
- Selecione Disallow para evitar o acesso offline, que requer o uso da Autenticação multifator e estar conectado à Internet ao usar a Autenticação Toopher.Nota: Se esta opção for selecionada e você não estiver conectado à internet e / ou https://lastpass.com não estiver disponível, você não conseguirá acessar seu Vault. Saiba mais sobre o acesso offline .
- Clique em Atualizar quando terminar, digite sua senha mestra e clique em Continuar .
- Abra o aplicativo Toopher em seu dispositivo móvel e toque em Emparelhar este dispositivo com um serviço habilitado para Toopher . Isso irá gerar uma frase única de emparelhamento de 2 palavras.
- De volta ao navegador da web, digite a frase de emparelhamento exclusiva e clique em OK .
- No seu dispositivo móvel, toque em Permitir na tela Solicitação de emparelhamento.
- De volta ao seu navegador, clique em OK na mensagem de confirmação de que suas configurações foram atualizadas com sucesso.
Usando a autenticação Toopher para fazer login no LastPass
Você pode fazer login e acessar seu LastPass Vault de um desktop ou dispositivo móvel, conforme descrito abaixo.
Faça login no desktop e autentique
- Abra o aplicativo autenticador em seu dispositivo móvel.
- Faça login no LastPass e acesse seu Vault fazendo um dos seguintes:
- Na barra de ferramentas do navegador da web, clique no ícone LastPass e clique em Abrir meu cofre .
- Vá para https://lastpass.com/?ac=1 e faça login com seu nome de usuário e senha mestra.
- Quando solicitada a autenticação multifator, sua opção multifator padrão é servida (se houver). Se desejar, você pode tocar ou selecionar Usar multifator alternativo e , em seguida, selecionar a opção multifator desejada na lista na parte inferior.Observação: se você fizer parte de uma conta corporativa e uma política tiver sido aplicada para permitir apenas uma opção de multifator, a seção "Usar multifator alternativo" não será exibida.
- Na tela do autenticador Toopher, clique em Permitir para autenticar.
- Se desejar, ative a opção Confiar neste computador por 30 dias e forneça um nome de computador no prompt de autenticação LastPass. Caso contrário, clique em Autenticar login .
Saiba mais sobre como gerenciar seus dispositivos confiáveis .
Você agora está conectado ao LastPass e autenticado usando a opção multifator configurada para sua conta.
Faça login a partir de um dispositivo móvel e autentique
- Em seu dispositivo iOS ou Android, abra o aplicativo móvel LastPass Password Manager.
- Digite seu nome de usuário e senha mestra e toque ou selecione Login .
- Quando solicitada a autenticação multifator, sua opção multifator padrão é servida (se houver). Se desejar, você pode tocar ou selecionar Usar multifator alternativo e , em seguida, selecionar a opção multifator desejada na lista na parte inferior.
Observação: se você fizer parte de uma conta corporativa e uma política tiver sido aplicada para permitir apenas uma opção de multifator, a seção "Usar multifator alternativo" não será exibida.
- Siga as instruções para autenticar, que variam dependendo de como a autenticação multifator está configurada para sua conta (por exemplo, senha de 6 dígitos, código SMS, notificação push, chamada de voz, etc.).
- Se desejar, você pode alternar a chave para Confiar neste dispositivo para que não seja solicitado a autenticar nos próximos 30 dias. Caso contrário, toque ou selecione Avançar para continuar.
Agora você está conectado ao aplicativo móvel LastPass Password Manager e autenticado usando a opção multifator configurada para sua conta.
Usando várias opções de autenticação multifator
Observe que se você tiver mais de uma opção de autenticação multifator ativada para sua conta, deverá selecionar a opção de autenticação padrão desejada no menu suspenso na parte inferior da janela Opções multifatoriais para ser solicitado a autenticar com sua opção preferida ao fazer login no LastPass.
Desativando autenticação para um dispositivo novo ou perdido
Se o seu número de telefone mudou ou o dispositivo móvel usado para autenticação foi perdido, você pode desabilitar a Autenticação Multifator via e-mail para que você possa fazer login em sua conta LastPass.
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