Use a autenticação Toopher (não disponível para novos usuários)

Criada por Ricardo Cavasin, Modificado em Qua, 7 Abr, 2021 na (o) 5:11 PM por Ricardo Cavasin

Toopher é um aplicativo de autenticação que não está mais aceitando novos usuários devido à sua aquisição pela Salesforce. Os usuários atuais ainda podem usar o Toopher enquanto o Salesforce continua a oferecer suporte.

Observação: a disponibilidade do recurso pode variar dependendo do tipo de conta .

Para administradores do LastPass, é recomendável que você conclua as etapas para habilitar a autenticação multifator no console de administração.

Definir e configurar sua conta LastPass

Restrição: As etapas abaixo estão disponíveis apenas para usuários Toopher existentes.
  1. Faça login no LastPass e acesse seu Vault fazendo um dos seguintes:
    • Vá para https://lastpass.com/?ac=1 e faça login com seu nome de usuário e senha mestra.
    • Na barra de ferramentas do navegador da web, clique no ícone LastPass Última passageme clique em Abrir meu cofre .
  2. Selecione Configurações da conta na navegação à esquerda.
  3. Clique na guia Opções de multifator .
  4. Clique no ícone Editar Opção de ediçãopara Autenticação Toopher.
  5. Para a opção "Ativado", use o menu suspenso para selecionar Sim .
  6. Para a opção "Permitir acesso offline", use o menu suspenso para escolher uma das seguintes opções:
    • Selecione Permitir se desejar permitir o acesso a Toopher mesmo quando estiver offline. Isso armazenará um Vault criptografado localmente para que você possa fazer login sem usar a autenticação multifator no caso de um problema de conectividade.
    • Selecione Disallow para evitar o acesso offline, que requer o uso da Autenticação multifator e estar conectado à Internet ao usar a Autenticação Toopher.
      Nota: Se esta opção for selecionada e você não estiver conectado à internet e / ou https://lastpass.com não estiver disponível, você não conseguirá acessar seu Vault. Saiba mais sobre o acesso offline .
  7. Clique em Atualizar quando terminar, digite sua senha mestra e clique em Continuar .
  8. Abra o aplicativo Toopher em seu dispositivo móvel e toque em Emparelhar este dispositivo com um serviço habilitado para Toopher . Isso irá gerar uma frase única de emparelhamento de 2 palavras.
  9. De volta ao navegador da web, digite a frase de emparelhamento exclusiva e clique em OK .
  10. No seu dispositivo móvel, toque em Permitir na tela Solicitação de emparelhamento.
  11. De volta ao seu navegador, clique  em OK na mensagem de confirmação de que suas configurações foram atualizadas com sucesso.

Usando a autenticação Toopher para fazer login no LastPass

Você pode fazer login e acessar seu LastPass Vault de um desktop ou dispositivo móvel, conforme descrito abaixo.

Faça login no desktop e autentique

Restrição: As etapas abaixo estão disponíveis apenas para usuários Toopher existentes.
  1. Abra o aplicativo autenticador em seu dispositivo móvel.
  2. Faça login no LastPass e acesse seu Vault fazendo um dos seguintes:
    • Na barra de ferramentas do navegador da web, clique no ícone LastPass Última passageme clique em Abrir meu cofre .
    • Vá para https://lastpass.com/?ac=1 e faça login com seu nome de usuário e senha mestra.
  3. Quando solicitada a autenticação multifator, sua opção multifator padrão é servida (se houver). Se desejar, você pode tocar ou selecionar Usar multifator alternativo e , em seguida, selecionar a opção multifator desejada na lista na parte inferior.
    Observação:  se você fizer parte de uma conta corporativa e uma política tiver sido aplicada para permitir apenas uma opção de multifator, a seção "Usar multifator alternativo" não será exibida.
  4. Na tela do autenticador Toopher, clique em Permitir para autenticar.
  5. Se desejar, ative a opção Confiar neste computador por 30 dias e forneça um nome de computador no prompt de autenticação LastPass. Caso contrário, clique em Autenticar login .

    Saiba mais sobre como gerenciar seus dispositivos confiáveis .

Você agora está conectado ao LastPass e autenticado usando a opção multifator configurada para sua conta.

Faça login a partir de um dispositivo móvel e autentique

  1. Em seu dispositivo iOS ou Android, abra o aplicativo móvel LastPass Password Manager.
  2. Digite seu nome de usuário e senha mestra e toque ou selecione Login .
  3. Quando solicitada a autenticação multifator, sua opção multifator padrão é servida (se houver). Se desejar, você pode tocar ou selecionar Usar multifator alternativo e , em seguida, selecionar a opção multifator desejada na lista na parte inferior.

    Observação:  se você fizer parte de uma conta corporativa e uma política tiver sido aplicada para permitir apenas uma opção de multifator, a seção "Usar multifator alternativo" não será exibida.

  4. Siga as instruções para autenticar, que variam dependendo de como a autenticação multifator está configurada para sua conta (por exemplo, senha de 6 dígitos, código SMS, notificação push, chamada de voz, etc.).
  5. Se desejar, você pode alternar a chave para Confiar neste dispositivo para que não seja solicitado a autenticar nos próximos 30 dias. Caso contrário, toque ou selecione Avançar para continuar.

    Agora você está conectado ao aplicativo móvel LastPass Password Manager e autenticado usando a opção multifator configurada para sua conta.

Usando várias opções de autenticação multifator

Observe que se você tiver mais de uma opção de autenticação multifator ativada para sua conta, deverá selecionar a opção de autenticação padrão desejada no menu suspenso na parte inferior da janela Opções multifatoriais para ser solicitado a autenticar com sua opção preferida ao fazer login no LastPass.

Desativando autenticação para um dispositivo novo ou perdido

Se o seu número de telefone mudou ou o dispositivo móvel usado para autenticação foi perdido, você pode desabilitar a Autenticação Multifator via e-mail para que você possa fazer login em sua conta LastPass.

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