Doença

O atributo de usuário "ativo" não é listado ao configurar seus atributos de usuário no portal do Azure AD durante o processo de configuração do logon federado LastPass.

Causa: Causa

O atributo de usuário "ativo" foi excluído do ambiente do Azure AD.

Remédio: Remédio

O administrador LastPass que está configurando o logon federado pode adicionar o atributo de usuário "ativo" de volta ao portal do Azure AD fazendo o seguinte:

  1. Faça logon no portal do Azure AD com as credenciais da conta de administrador em https://portal.azure.com .
  2. Clique em aplicativos corporativos .
  3. Selecione o aplicativo de provisionamento LastPass que você criou.
  4. Vá para Mapeamentos > Provisionar usuários do Azure Active Directory .
  5. Role para baixo e marque a caixa para Mostrar opções avançadas .
  6. Clique em Editar lista de atributos para costmappsso .
  7. Role até o final e insira ativo no primeiro campo vazio.
  8. Para o menu suspenso "Tipo", selecione Booleano .
  9. Clique em Adicionar Atributo e em Salvar .
  10. De volta à página Mapeamento de Atributo, abaixo de seus atributos de usuário existentes, clique em Adicionar Novo Mapeamento .
  11. No menu Editar Atributo na navegação direita, digite o seguinte:
    Para esta configuração:Insira ou selecione este:
    Tipo de mapeamentoExpressão
    ExpressãoSwitch ([IsSoftDeleted],, "False", "True", "True", "False")
    Atributo alvoativo
    Combine objetos usando este atributoNão
    Aplicar este mapeamentoSempre
  12. Clique OK .

    Resultado : você adicionou com êxito o atributo de usuário "ativo" de volta ao Azure AD.