Nota:  O widget de ajuda é uma versão avançada do widget de feedback pop-up. Você pode personalizar sua aparência para trazer sua própria marca. Atualmente, está na versão beta e você pode acessar aqui . 

    O Freshdesk permite coletar solicitações de feedback e suporte diretamente de seu site, portal ou página de terceiros. Isso permite que seus clientes enviem um ticket ao seu suporte técnico sem precisar procurar o portal de autoatendimento ou lembrar o email de suporte.


    Para configurar seu widget de feedback, é necessário configurá-lo no Freshdesk e colocar o snippet de código no seu site. Para disponibilizá-lo em várias páginas, você pode configurar um widget pop-up que aparecerá como uma pequena guia na lateral da tela e abrirá um formulário quando clicado. Você também pode configurar um widget incorporável, que colocará um formulário diretamente em uma de suas páginas (por exemplo, a página Fale conosco).


    De qualquer forma, o widget exibirá automaticamente o formulário do ticket com todos os campos que você configurou no Freshdesk. Siga estas instruções se desejar que o widget apareça em um site do Wordpress.


    Você pode permitir que os usuários anexem capturas de tela, capturem capturas de tela ou pesquisem na sua base de conhecimento através do widget de feedback. Você também pode preencher previamente o formulário do ticket com informações do solicitante .


Um guia rápido para personalizar e adicionar um widget de feedback:


  • Faça login no seu portal de suporte como administrador.
  • Clique em Admin> Canais de Suporte > Widget de Feedback. 
  • Você pode colocar o formulário de ticket dentro da sua página da web como um widget pop-up (acessível através de um botão disponível em todas as páginas do seu site) ou como um widget incorporado (o formulário do ticket será colocado na página) ou ambos.


Personalização do botão do widget pop-up


    Você pode personalizar o botão do widget no caso de um widget pop-up. O botão pode exibir texto ou imagem.


  • Se você optar por incluir texto no botão, poderá especificar o texto de exibição em Rótulo e escolher uma cor para o botão que combina com seu site na opção Segundo plano  . 
  • Se você optar por ter uma imagem no botão, precisará especificar o URL da imagem em URL da imagem.
  • Você também pode escolher a posição do botão do widget. O menu suspenso permite escolher onde na página o botão deve aparecer. A caixa de deslocamento permite escolher a que distância do canto o botão deve aparecer.
  • Toda personalização que você fizer aqui será refletida no botão do widget de protótipo. Você pode fazer alterações de acordo.

            


Personalização de formulários


  • Você pode personalizar o formulário do ticket nos widgets pop-up e incorporado. Se você escolher o widget pop-up, o formulário do ticket será aberto quando você clicar no botão.
  • Dê um título para o seu formulário de ticket em Cabeçalho do formulário.
  • A mensagem de envio do formulário será mostrada ao solicitante do ticket depois que ele enviar um ticket pelo formulário. Você pode incluir uma mensagem informando aos solicitantes quando eles podem esperar uma solução para o problema deles.
  • Você pode especificar a altura do formulário do ticket em pixels com base no número de campos do ticket que você possui no formulário.
  • Em Opções de formulário ,  você pode adicionar mais recursos ao seu formulário de ticket, como:
  • Permitir que os usuários tirem uma captura de tela da tela aberta (não disponível no widget incorporado)
  • Permitindo que os usuários anexem arquivos ao ticket
  • Permitindo que eles pesquisem sua base de conhecimento diretamente no formulário do ticket
  • Usando o widget em páginas criptografadas SSL. Nesse caso, ative a opção Usar Https antes de copiar o código
  • Evitando spam, ativando o CAPTCHA no formulário
  • Tornando o formulário visível em telefones celulares


Código do widget



O código do widget teria sido alterado para refletir a atualização de personalização. Você pode copiá-lo e colá-lo na página em que deseja que o widget apareça.


  • No caso de um widget pop-up, cole o código nas tags <title> e </title> da página. Se você o estiver colocando no site, cole o código em todas as páginas. 
  • Você pode usar a alternância da visualização Móvel para ativar o widget na sua página otimizada para celular.
  • Se você estiver usando o widget incorporado, cole o código do widget incorporado no local exato da página em que deseja que o formulário seja exibido.
  • Se você estiver usando o widget em páginas criptografadas SSL, ative a opção Usar HTTPS e copie o código.

Se você fizer alterações na personalização depois de colocar os códigos, certifique-se de copiar e colar o novo código novamente.





Dica:  Você também pode usar o Widget de Ajuda , o novo e belo widget do Freshdesk, para estar presente, se envolver, personalizar, acompanhar a frustração e fornecer suporte proativo!

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