O Feedback Widget pode ser facilmente instalado em seu site, portal ou praticamente qualquer página da web que você desejar. Permite que seus clientes criem tickets de suporte com facilidade e torna seu suporte mais acessível a eles.


    Você pode preencher previamente as metainformações no Widget de comentários do Freshdesk quando seus clientes tentarem entrar em contato com você. Sempre que eles usam o widget, você pode ter seus nomes, endereços de e-mail ou qualquer informação relevante comum previamente preenchida no formulário de ticket com base nos dados existentes. Dessa forma, eles poderão criar o ticket rapidamente.


    Você também pode definir valores padrão para campos de ticket, como caixas suspensas, campos aninhados, caixas de seleção etc. 



Passando elementos do formulário do ticket para o widget de feedback


  • Você pode passar qualquer número de valores de campo do formulário de ticket anexando: helpdesk_ticket [fieldName] = fieldValue
  • Você pode preencher fieldValues estáticos se desejar que o mesmo campo seja preenchido para todos os usuários ou pode passar dados do seu banco de dados usando a mesma lógica de negócios dos aplicativos da web.


Passando campos padrão:



Passando campos personalizados:


  • Você também pode passar valores de campos personalizados no widget Feedback, anexando helpdesk_ticket [campo_personalizado] [nome_do_campo] = campoValor
  • Observe que o nome do campo personalizado terá um número de identificador exclusivo adicionado a ele. Para identificar o fieldName para campos personalizados, clique na página 'Novo ticket' e inspecione o elemento HTML do formulário.
  • Dica: clique com o botão direito do mouse no campo e pressione 'inspecionar elemento' no Chrome ou use o firebug no Firefox.
  • Copie o conteúdo no "nome" deste campo personalizado.


  • Agora você pode anexar esse código junto com o valor que deseja preencher previamente para esse campo no seu widget de feedback.


Guia rápido sobre o preenchimento antecipado de campos de ticket:


  • Configure a personalização do widget de feedback ( saiba como personalizar o widget )

  • Seu código de widget padrão será mais ou menos assim:


  • Você pode copiar esse código no seu editor e modificá-lo para preencher automaticamente os campos. Por exemplo, nesse código, o endereço de e-mail do solicitante, o assunto do ticket, o número de telefone do solicitante e o nome do produto são configurados para preencher automaticamente (número de telefone e ID do produto são campos de ticket personalizados).   


Para o widget pop-up:


<script type="text/javascript" src="https://assets.freshdesk.com/widget/freshwidget.js"></script>
<script type="text/javascript">  FreshWidget.init("",         {"queryString":"&helpdesk_ticket[requester]={{user.email}}&helpdesk_ticket[subject]=                 {{user.subject}}&helpdesk_ticket[custom_field][phone_number]={{user.phone}}", "utf8":         "✓", "widgetType": "popup", "buttonType": "text", "buttonText": "Support", "buttonColor":         "white", "buttonBg": "#006063", "alignment": "4", "offset": "235px", "formHeight": "500px",         "url": "https://yourcompany.freshdesk.com"} );
</script>

Para o widget incoporado:


<script type="text/javascript" src="https://assets.freshdesk.com/widget/freshwidget.js"></script>
<style type="text/css" media="screen, projection">
  @import url(https://assets.freshdesk.com/widget/freshwidget.css);
</style>
<iframe title="Feedback Form" class="freshwidget-embedded-form" id="freshwidget-embedded-form" src="https://yourcompany.freshdesk.com/widgets/feedback_widget/new?&widgetType=embedded&screenshot=no&helpdesk_ticket[requester]={{user.email}};helpdesk_ticket[subject]={{user.subject}}" scrolling="no" height="500px" width="100%" frameborder="0" >
</iframe>

  • Cole esse novo código no seu site ou aplicativo entre as tags <body> e </body>



Desativando campos pré-preenchidos


    Você pode desativar os campos que você preenche previamente no widget de feedback para que seus valores não possam ser alterados por seus solicitantes de ticket. Por exemplo, você pode ter um campo personalizado chamado local no formulário de ticket que não deseja que seus clientes editem. Nesse caso, você pode desativar o campo de localização ajustando o código do widget. Você só precisa adicionar '& desativar [nome_do_campo] = verdadeiro' ou '& desativar [campo_personalizado] [nome_do_campo] = verdadeiro' dependendo se o campo é padrão ou personalizado. 


Nesse código, os campos 'solicitante' e 'product_id' estão desativados. 



HTML
<script type="text/javascript" src="https://assets.freshdesk.com/widget/freshwidget.js"></script><script type="text/javascript">
FreshWidget.init("", {"queryString": "&helpdesk_ticket[requester]={{user.email}}&helpdesk_ticket[subject]={{user.subject}}&helpdesk_ticket[custom_field][phone_number]={{user.phone}}&helpdesk_ticket[custom_field][product_id]={{helpdesk.product}}&disable[requester]=true&disable[custom_field][product_id]=true", "buttonText": "Support",
 "buttonColor": "white", "buttonBg": "#006063", "alignment": "4",
 "offset": "235px", "url": "https://yourcompany.freshdesk.com", 
"assetUrl": "https://yourcompany.freshdesk.com/widget"} );
</script>

    Cole esse código em todas as páginas do seu site e aplicativo em que você deseja que o widget de feedback pop-up apareça.


    Exemplo de captura de tela de como o campo seria exibido em seu widget ao desativar os campos pré-preenchidos:



Instruções adicionais para aplicativos da web:


    Se você deseja usar o widget de feedback Freshdesk em aplicativos baseados em estruturas como React, Angular ou Ember, é necessário incluir uma linha junto com o código do widget para que a população esteja funcionando corretamente. Isso fará com que o widget seja inicializado imediatamente em vez de esperar por um window.load que já teria acontecido no caso de um aplicativo da web. 


{
    ...
    loadOnEvent: 'immediate'
}