Esse recurso está disponível apenas no Freshdesk Mint.

    Os segmentos de clientes permitem que você forneça suporte personalizado para diferentes clientes em seu suporte técnico, ajudando a classificar os usuários com base em suas necessidades de suporte. Você pode categorizar seus contatos / empresas com base no plano de assinatura, na região / local do cliente ou no tipo de cliente, setor, etc.


    Bem parecido com as exibições de lista de tickets personalizadas no Freshdesk, você pode aplicar os filtros necessários na página de lista Contatos ou Empresas e salvar a lista correspondente como um segmento. Você pode usar esses segmentos nas suas regras de automação (Automações de cenários & Modelos de Ticket) para executar ações específicas automaticamente, com base nos seus requisitos.




Nota: Apenas os administradores podem criar ou editar segmentos de clientes na sua conta do Freshdesk. Os segmentos criados estarão visíveis para todos os agentes no helpdesk. Apenas 20 segmentos podem ser criados por conta.

Um guia rápido na criação de segmentos de clientes:


  • Entre na sua conta Freshdesk como administrador
  • Clique no ícone Clientes no painel esquerdo e escolha Contatos (ou Empresas)
  • Defina os filtros necessários no painel Filtros à direita e clique em ' Aplicar '
    • Nota : Você só poderá filtrar pelos seguintes campos personalizados do cliente, além dos campos disponíveis no painel de filtros:
      • Caixas de seleção
      • Campos numéricos e 
      • Campos suspensos



  • Depois que os filtros forem aplicados, clique na marca de seleção " Salvar segmento de cliente como ", dê um nome adequado ao seu segmento e salve o segmento



  • Você poderá acessar todos os segmentos de clientes salvos clicando no menu na página da lista Contatos / Empresas
  • Você também pode editar os filtros, se necessário, para modificar e salvar a visualização 
  • O botão ' Editar ', representado por um ícone de lápis, próximo ao nome do segmento salvo, permitirá que você renomeie o segmento sempre que necessário


    Depois de configurá-lo, você pode acessar essas listas com apenas um clique quando quiser buscar uma lista de clientes específicos.


    Você poderá navegar até 10 páginas em um segmento de cliente. Cada página listará um padrão de 30 contatos / empresas. Se houver mais contatos / empresas no segmento, você poderá executar uma exportação para exibir a lista inteira nesse segmento de cliente.


Um guia rápido para usar os segmentos de clientes:


  • Entre na sua conta Freshdesk como administrador
  • Vá para Admin > Automações em Produtividade no Helpdesk
  • Clique em ' Nova regra '
  • Escolha a opção ' Contato ' ou ' Empresa ' em Condições
  • Escolha ' Nome do solicitante ' no menu suspenso (para ' Empresas ', você encontrará a opção ' Nome da empresa ') e configure sua condição para a regra especificando o nome de cliente necessário



  • Se você estiver configurando uma regra de Automação, poderá fazer isso na seção ' em tickets com essas propriedades ' da mesma forma:



  • Em seguida, você pode configurar o bloco de ação necessário para esta condição
  • Quando terminar, clique em " Salvar "