O Freshdesk permite que você anote imagens enviadas como anexos de ticket. Ao fazer anotações em uma imagem, você pode destacar partes específicas de uma captura de tela ou imagem para ajudar os clientes a entender melhor um problema.

Como começo a fazer anotações nas imagens?


Sempre que você precisar anotar uma imagem:


  • Anexar a imagem 
  • Passe o mouse sobre o nome do arquivo
  • O ícone de anotação aparece, clique nele para começar a fazer anotações no seu anexo.


Quais são as várias ferramentas de anotação disponíveis?

A Ferramenta Lápis

  • Selecione a ferramenta Lápis
  • Clique e arraste para desenhar uma linha
  • Você pode desfazer esta ação se quiser refazê-la

The Arrow Tool

  • Selecione a ferramenta Seta
  • Mantenha pressionado e arraste para apontar a seta na direção desejada 
  • Você pode desfazer esta ação se quiser refazê-la

Formas de elipse e retângulo

  • Selecione a forma desejada
  • Mantenha pressionado e arraste para desenhar a forma e destacar uma seção da imagem
  • Você pode desfazer esta ação se quiser refazê-la

Texto

  • Selecione a ferramenta Texto
  • Clique onde você deseja digitar o texto
  • Quando o cursor do texto aparecer, digite o texto desejado

Borrão

  • Selecione a ferramenta Blur
  • Mantenha pressionado e arraste sobre a área desejada da imagem para desfocá-la. Isso ajudará a destacar uma parte específica da imagem

Cor

  • Selecione a cor desejada
  • Anotar usando qualquer uma das ferramentas acima



Nota : Depois que uma anotação é feita, ela não pode ser alterada. Você precisará desfazer a ação anterior e fazer anotações novamente. 


    Se você deseja reverter as anotações em uma imagem e começar novamente, clique na opção Reverter para original, que aparece no canto superior direito.


    Se você deseja salvar as anotações na imagem e continuar enviando o anexo, clique na opção Salvar que aparece no canto inferior direito.


Se você deseja descartar a anotação na imagem, clique na opção Descartar que aparece no canto inferior direito.