Como uma de suas opções de recuperação de senha mestra, você pode configurar a recuperação de conta SMS adicionando um número de celular à sua conta para receber uma mensagem de texto de verificação no caso de você esquecer sua senha mestra. Usar esta opção como meio de recuperação de conta irá acionar o fluxo de recuperação de senha mestra, desde que pelo menos um de seus navegadores tenha capturado uma senha de recuperação única (que é criada ao fazer login na extensão pelo menos uma vez).

Assistir vídeo
Antes de começar : Esta opção de recuperação deve ser configurada para usar o processo de recuperação de conta se você precisar redefinir sua senha mestra, caso ela seja esquecida.
  1. Faça login no LastPass e acesse seu Vault fazendo um dos seguintes:
    • Na barra de ferramentas do navegador da web, clique no ícone LastPass Última passageme selecione Abrir meu cofre .
    • Vá para https://lastpass.com/?ac=1 e faça login com seu endereço de e-mail e senha mestra .
  2. Selecione Configurações da conta no painel de navegação esquerdo.
  3. Selecione a guia Geral e vá até a seção "Recuperação de conta SMS". Se o número de telefone correto não estiver listado, clique em Atualizar telefone .

  4. Clique em Adicionar número .

  5. Se solicitado, digite sua senha mestra e clique em Continuar .
  6. Use o menu suspenso para selecionar seu país, insira seu número de telefone e clique em Enviar código de teste .

  7. Depois de receber o código por mensagem SMS, insira o código na janela do navegador da web e clique em Verificar . Se você não receber a mensagem SMS, clique em Reenviar .

  8. Depois de verificado, uma mensagem de confirmação é exibida. Agora você pode fechar a janela do navegador da web.

Você configurou com êxito a recuperação de conta SMS para sua conta LastPass e será desconectado de sua conta LastPass.