Por que não estou sendo solicitada a autenticação multifator?

Criada por Ricardo Cavasin, Modificado em Qui, 8 Abr, 2021 na (o) 11:39 AM por Ricardo Cavasin

Se sua conta estiver habilitada para usar Autenticação Multifator e você não for solicitado a autenticar ao fazer login, esse comportamento é esperado se seu dispositivo estiver definido como confiável ou se você estiver acessando a versão offline de seu LastPass Vault (com exceção do YubiKey autenticador).

Para ser solicitada a autenticação multifator novamente, você pode revogar a confiança ou desativar o acesso offline para o seu dispositivo.

Revogar a confiança de um dispositivo

  1. Faça login no LastPass e acesse seu Vault fazendo um dos seguintes:
    • Na barra de ferramentas do navegador da web, clique no ícone LastPass Última passageme clique em Abrir meu cofre .
    • Vá para https://lastpass.com/?ac=1 e faça login com seu nome de usuário e senha mestra.
  2. Selecione Configurações da conta na navegação à esquerda.
  3. Clique na guia Dispositivos confiáveis.
  4. Na coluna "Rótulo", localize seu dispositivo (o nome padrão gerado automaticamente será alfanumérico, a menos que você o renomeie) e, em seguida, desmarque a caixa "Ativado". Quando terminar, feche a janela Configurações da conta.

  • Você pode estar logando na versão offline do seu LastPass Vault (se as configurações do seu autenticador estiverem habilitadas para permitir o acesso offline).
  • Seu dispositivo foi definido como confiável, o que não solicita autenticação multifator por até 30 dias

Desative o acesso offline

  1. Faça login no LastPass e acesse seu Vault fazendo um dos seguintes:
    • Na barra de ferramentas do navegador da web, clique no ícone LastPass Última passageme clique em Abrir meu cofre .
    • Vá para https://lastpass.com/?ac=1 e faça login com seu nome de usuário e senha mestra.
  2. Selecione Configurações da conta na navegação à esquerda.
  3. Clique na guia Opções de multifator .
  4. Clique no ícone Editar Opção de ediçãoà direita da opção multifator desejada.
  5. Para a opção "Ativado", use o menu suspenso para selecionar Sim .
  6. Para a opção "Permitir acesso offline", use o menu suspenso para selecionar Disallow , que requer o uso de autenticação multifator e estar conectado à Internet ao usar o LastPass.
    Nota: Se esta opção for selecionada e você não estiver conectado à internet e / ou https://lastpass.com não estiver disponível, você não conseguirá acessar seu Vault. Saiba mais sobre o acesso offline .
  7. Configure todos os outros campos obrigatórios para o seu autenticador (se aplicável) e clique em Atualizar quando terminar.
  8. Digite sua senha mestra e clique em Continuar .
  9. Se você já configurou a autenticação multifator para este autenticador, está feito. Caso ainda não tenha feito isso, siga as etapas para registrar seu dispositivo. As instruções variam de acordo com o aplicativo autenticador que você selecionou.

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