A autenticação multifator é um recurso de segurança que pode ser habilitado para proteção contra acesso não autorizado à sua conta. Se você estiver usando um dispositivo pessoal que só é usado por você e seguir as melhores práticas gerais de segurança (por exemplo, executar o serviço antivírus, evitar o acesso a links suspeitos, etc.), você pode escolher "confiar" em seu dispositivo, que ignora o prompt de autenticação multifator por 30 dias. Você também pode revogar a confiança de um dispositivo para que seja solicitada a autenticação multifator novamente.
Confie em um dispositivo (ignore a solicitação de autenticação multifator)
- Usando o dispositivo para o qual você deseja pular os prompts de autenticação multifator, faça login no LastPass.
- Quando solicitado pela Autenticação multifator, marque a caixa para habilitar a opção Confiar neste <dispositivo> por 30 dias .Nota: Se essa opção não for exibida, significa que você não ativou a Autenticação multifator ou já definiu este dispositivo como confiável.
Revogar a confiança de um dispositivo (ser solicitada a autenticação multifator)
Se você configurou a autenticação multifator em sua conta e confiou em um dispositivo, mas agora precisa revogar essa confiança e ser solicitado novamente para autenticar usando um autenticador multifator, faça o seguinte:
- Faça login no LastPass e acesse seu Vault fazendo um dos seguintes:
- Na barra de ferramentas do navegador da web, clique no ícone LastPass e clique em Abrir meu cofre .
- Vá para https://lastpass.com/?ac=1 e faça login com seu nome de usuário e senha mestra.
- Selecione Configurações da conta na navegação à esquerda.
- Clique na guia Dispositivos confiáveis.
- Na coluna "Rótulo", localize seu dispositivo (o nome padrão gerado automaticamente será alfanumérico, a menos que você o renomeie) e, em seguida, desmarque a caixa "Ativado". Quando terminar, feche a janela Configurações da conta.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo