Uma vez que seus usuários foram adicionados e eles ativaram suas contas, você pode ver e gerenciar várias configurações para cada um para construir o ambiente LastPass Teams ideal para sua organização.
Detalhes
- Faça login e acesse o Admin Console em https://lastpass.com/company/#!/dashboard .
- Clique em Usuários no menu esquerdo.
- Clique para selecionar o usuário desejado.
- Clique na guia Detalhes .
- Aqui, as seguintes informações somente leitura são exibidas:
- Data de criação do usuário
- Data e hora do último login
- Número total de sites para o usuário
- Número total de perfis de preenchimento de formulário para o usuário
- Políticas que são aplicadas ao usuário
- Número total de pastas compartilhadas para o usuário
- Se o usuário tem uma conta pessoal vinculada
- Pontuação de segurança da senha mestra no painel de segurança
Pastas partilhadas
- No Admin Console, clique em Usuários no menu à esquerda.
- Clique para selecionar o usuário desejado.
- Clique na guia Pastas compartilhadas .
- Aqui, as seguintes informações somente leitura são exibidas:
- Nome da (s) pasta (s) compartilhada (s) às quais o usuário tem acesso
- O status de suas permissões para cada pasta compartilhada
- Número total de usuários acessando a pasta compartilhada
Sites
- No Admin Console, clique em Usuários no menu à esquerda.
- Clique para selecionar o usuário desejado.
- Clique na guia Sites .
- Aqui, as seguintes informações somente leitura são exibidas:
- Nome dos sites que o usuário salvou
- Última vez que o usuário se conectou ao Site
Configurações de gerenciamento de usuário
- No Admin Console, clique em Usuários no menu à esquerda.
- Clique para selecionar o usuário desejado.
- Clique no ícone Mais na parte superior da tabela de usuários.
- As opções de configuração variam de acordo com o status da conta do usuário, da seguinte maneira:
Usuários ativos
- Criar ou remover administrador - você pode promover qualquer número de usuários ao status de administrador e remover esse status a qualquer momento. Conceder direitos de administrador significa que o indivíduo terá acesso total ao Admin Console.
- Exigir alteração de senha - Isso forçará o usuário a redefinir manualmente sua senha mestra. Eles receberão a notificação para fazer isso na próxima vez que o usuário fizer login.
- Destruir todas as sessões - Isso desconectará o usuário de todas as sessões ativas em todos os dispositivos.
- Desativar usuário - Desative temporariamente a conta do usuário, tornando-a inacessível para eles, mas não excluindo a conta totalmente. Observe que as contas de usuário desabilitadas são mantidas durante o tempo de vida da conta.
- Excluir usuário - você deve pesar cuidadosamente a decisão sobre o uso dessa opção em comparação com a opção "Remover usuário da empresa". Excluir um usuário excluirá inteiramente a conta LastPass desse usuário. Se o usuário salvou quaisquer logins pessoais ou outros dados em seu Vault, ele não terá mais acesso a esses dados.
- Remover usuário da empresa - Esta opção removerá o usuário de sua conta do LastPass Teams e excluirá todas as pastas compartilhadas da conta do usuário. Com esta opção, o usuário continuará tendo acesso à sua conta como um usuário LastPass padrão.
- Desativar multifator - Isso desativará todos os serviços de autenticação multifator para a conta do usuário. Se a política “Prevent Multifactor Disable via Email” estiver habilitada, esta opção será a única forma de desabilitar a Multifactor Authentication.
- Permitir que superadministradores tenham senhas mestras - se um administrador tiver sido definido como Superadministrador por meio da política, haverá a opção de alterar a senha mestra desse usuário específico. Essa mudança será imediata e o Admin será imediatamente solicitado a criar uma nova senha mestra para a conta do usuário.
- Editar nome - atribua um apelido à conta que possa ser mais reconhecível para você do que o endereço de e-mail do usuário.
Usuários Convidados
- Excluir usuário - você deve pesar cuidadosamente a decisão sobre o uso dessa opção em comparação com a opção "Remover usuário da empresa". Excluir um usuário excluirá inteiramente a conta LastPass desse usuário. Se o usuário salvou quaisquer logins pessoais ou outros dados em seu Vault, ele não terá mais acesso a esses dados.
- Reinvite usuário - Envie outro convite para o usuário ativar sua conta.
- Cancelar convite de usuário - revoga o convite para o usuário ingressar em sua conta LastPass.
Usuários com deficiência
- Ativar usuário - altere o status da conta do usuário para Ativo.
- Excluir usuário - você deve pesar cuidadosamente a decisão sobre o uso dessa opção em comparação com a opção "Remover usuário da empresa". Excluir um usuário excluirá inteiramente a conta LastPass desse usuário. Se o usuário salvou quaisquer logins pessoais ou outros dados em seu Vault, ele não terá mais acesso a esses dados.
- Remover usuário da empresa - Esta opção removerá o usuário de sua conta LastPass Enterprise e excluirá todas as pastas compartilhadas da conta do usuário. Com esta opção, o usuário continuará tendo acesso à sua conta como um usuário LastPass padrão.
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