Uma vez que seus usuários foram adicionados e eles ativaram suas contas, você pode ver e gerenciar várias configurações para cada um para construir o ambiente LastPass Teams ideal para sua organização.

Detalhes para o usuário selecionado no console de administração de equipes

Detalhes

  1. Faça login e acesse o Admin Console em https://lastpass.com/company/#!/dashboard .
  2. Clique em Usuários no menu esquerdo.
  3. Clique para selecionar o usuário desejado.
  4. Clique na guia Detalhes .
  5. Aqui, as seguintes informações somente leitura são exibidas:
    • Data de criação do usuário
    • Data e hora do último login
    • Número total de sites para o usuário
    • Número total de perfis de preenchimento de formulário para o usuário
    • Políticas que são aplicadas ao usuário
    • Número total de pastas compartilhadas para o usuário
    • Se o usuário tem uma conta pessoal vinculada
    • Pontuação de segurança da senha mestra no painel de segurança

Pastas partilhadas

  1. No Admin Console, clique em Usuários no menu à esquerda.
  2. Clique para selecionar o usuário desejado.
  3. Clique na guia Pastas compartilhadas .
  4. Aqui, as seguintes informações somente leitura são exibidas:
    • Nome da (s) pasta (s) compartilhada (s) às quais o usuário tem acesso
    • O status de suas permissões para cada pasta compartilhada
    • Número total de usuários acessando a pasta compartilhada

Sites

  1. No Admin Console, clique em Usuários no menu à esquerda.
  2. Clique para selecionar o usuário desejado.
  3. Clique na guia Sites .
  4. Aqui, as seguintes informações somente leitura são exibidas:
    • Nome dos sites que o usuário salvou
    • Última vez que o usuário se conectou ao Site

Configurações de gerenciamento de usuário

  1. No Admin Console, clique em Usuários no menu à esquerda.
  2. Clique para selecionar o usuário desejado.
  3. Clique no ícone Mais Elipsisna parte superior da tabela de usuários.
  4. As opções de configuração variam de acordo com o status da conta do usuário, da seguinte maneira:

Usuários ativos

  • Criar ou remover administrador - você pode promover qualquer número de usuários ao status de administrador e remover esse status a qualquer momento. Conceder direitos de administrador significa que o indivíduo terá acesso total ao Admin Console.
  • Exigir alteração de senha - Isso forçará o usuário a redefinir manualmente sua senha mestra. Eles receberão a notificação para fazer isso na próxima vez que o usuário fizer login.
  • Destruir todas as sessões - Isso desconectará o usuário de todas as sessões ativas em todos os dispositivos.
  • Desativar usuário - Desative temporariamente a conta do usuário, tornando-a inacessível para eles, mas não excluindo a conta totalmente. Observe que as contas de usuário desabilitadas são mantidas durante o tempo de vida da conta.
  • Excluir usuário - você deve pesar cuidadosamente a decisão sobre o uso dessa opção em comparação com a opção "Remover usuário da empresa". Excluir um usuário excluirá inteiramente a conta LastPass desse usuário. Se o usuário salvou quaisquer logins pessoais ou outros dados em seu Vault, ele não terá mais acesso a esses dados.
  • Remover usuário da empresa - Esta opção removerá o usuário de sua conta do LastPass Teams e excluirá todas as pastas compartilhadas da conta do usuário. Com esta opção, o usuário continuará tendo acesso à sua conta como um usuário LastPass padrão.
  • Desativar multifator - Isso desativará todos os serviços de autenticação multifator para a conta do usuário. Se a política “Prevent Multifactor Disable via Email” estiver habilitada, esta opção será a única forma de desabilitar a Multifactor Authentication.
  • Permitir que superadministradores tenham senhas mestras - se um administrador tiver sido definido como Superadministrador por meio da política, haverá a opção de alterar a senha mestra desse usuário específico. Essa mudança será imediata e o Admin será imediatamente solicitado a criar uma nova senha mestra para a conta do usuário.
  • Editar nome - atribua um apelido à conta que possa ser mais reconhecível para você do que o endereço de e-mail do usuário.

Usuários Convidados

  • Excluir usuário - você deve pesar cuidadosamente a decisão sobre o uso dessa opção em comparação com a opção "Remover usuário da empresa". Excluir um usuário excluirá inteiramente a conta LastPass desse usuário. Se o usuário salvou quaisquer logins pessoais ou outros dados em seu Vault, ele não terá mais acesso a esses dados.
  • Reinvite usuário - Envie outro convite para o usuário ativar sua conta.
  • Cancelar convite de usuário - revoga o convite para o usuário ingressar em sua conta LastPass.

Usuários com deficiência

  • Ativar usuário - altere o status da conta do usuário para Ativo.
  • Excluir usuário - você deve pesar cuidadosamente a decisão sobre o uso dessa opção em comparação com a opção "Remover usuário da empresa". Excluir um usuário excluirá inteiramente a conta LastPass desse usuário. Se o usuário salvou quaisquer logins pessoais ou outros dados em seu Vault, ele não terá mais acesso a esses dados.
  • Remover usuário da empresa - Esta opção removerá o usuário de sua conta LastPass Enterprise e excluirá todas as pastas compartilhadas da conta do usuário. Com esta opção, o usuário continuará tendo acesso à sua conta como um usuário LastPass padrão.