LastPass Teams oferece uma série de políticas configuráveis em torno dos níveis de segurança e força da senha. Cada política pode ser aplicada a todos os usuários ou a uma lista inclusiva ou exclusiva de usuários (por exemplo, uma política que proíbe todos os usuários de exportar suas senhas do Site e Secure Notes de sua conta LastPass Teams). Com várias políticas disponíveis para você habilitar e configurar, você pode obter o desempenho de segurança ideal com o LastPass.

Políticas recomendadas do console de administração de equipes

Habilite e configure uma política

  1. Faça login e acesse o Admin Console em https://lastpass.com/company/#!/dashboard .
  2. Vá para Configurações >  Políticas no painel de navegação esquerdo.
  3. Na página de políticas "Recomendadas", alterne a chave para ativar a política desejada.
  4. Clique em Editar detalhes abaixo da política.
  5. Quando aplicável, insira os dados no campo "Valor" com base no tipo de dados delineado na descrição (por exemplo, número de minutos / dias / caracteres / notificações por e-mail, opção Autenticador multifator, etc.).
  6. Para a seção "Aplica-se a", escolha uma das seguintes opções:
    • Todos - Selecione esta opção para aplicar a todos os usuários em sua conta.
    • Lista inclusiva de usuários - selecione esta opção e clique em Editar detalhes para adicionar os nomes de usuários individuais para os quais esta política deve ser aplicada.
    • Lista exclusiva de usuários - selecione essa opção e clique em Editar detalhes para adicionar os nomes de usuários individuais aos quais esta política não deve ser aplicada.
  7. Se desejar, preencha o campo "Observações" para adicionar mais informações sobre a política que você está configurando.
  8. Se aplicável, marque a caixa da opção "Ativado" para aplicar a política imediatamente. Se não for marcada, a política será adicionada, mas ainda não aplicada, mas você pode editar a política posteriormente para ativá-la.
  9. Se aplicável, clique em Adicionar novos valores de política se achar que deseja criar configurações adicionais baseadas em listas de usuários inclusivas ou exclusivas específicas.
  10. Clique em Salvar alterações ao concluir todas as configurações de política.

Editar uma política

  1. Faça login e acesse o Admin Console em https://lastpass.com/company/#!/dashboard .
  2. Use o menu na navegação à esquerda para ir para Configurações >  Políticas .
  3. Localize a política desejada e clique em Editar detalhes abaixo da política.
  4. Faça as alterações desejadas e clique em Salvar alterações quando terminar.

Desativar uma política

Nota:   Ao desativar uma política, as mudanças ocorrem imediatamente.
  1. Faça login e acesse o Admin Console em https://lastpass.com/company/#!/dashboard .
  2. Use o menu na navegação à esquerda para ir para Configurações >  Políticas .
  3. Localize a política desejada e mude a chave para desativada.