Criando formulários dinâmicos

Criada por Alexandre Schio, Modificado em Wed, 04 Sep 2019 na (o) 04:58 PM por Luiz Heringer

Você pode fazer com que seu ticket funcione de forma dinâmica para que os campos mudem conforme a seleção do usuário. No Freshdesk você pode adicionar seções dinâmicas atreladas ao "Tipo" to ticket. Desta forma, diferentes conjuntos de campos podem aparecer com base na opção selecionado pelo usuário no campo Tipo. 


Guia rápido para a criação de formulários dinâmicos.


  • Entre na sua conta como administrador
  • Ir para a guia Administrador
  • Na seção Configurações Gerais, clique em Campos do Ticket
  • Abaixo do campo Tipo você pode adicionar vários seções. Uma seção pode ter vários campos e cada seção pode ser associada a vários Tipos.
  • Clique no botão Nova Seção
  • No próximo pop-up você vai informar o Título da Seção e definir para qual tipo de ticket esse seção vai estar atribuída.



Você pode então personalizar os campos de cada seção conforme sua necessidade.


  • Os campos criados em cada seção aparecem como campos personalizados nos filtros de exibição dos tickets.
  • Você pode arrastar e soltar qualquer um dos campos do formulário em cada Seção. Você também pode reordenar os campos dentro de um seção.
  • Você pode excluir uma seção clicando no ícone de lixeira ao lado do seu nome. Note que você não poderá apagar uma seção enquanto não excluir todos os campos contido nela.
  • Você não pode criar um novo campo com um nome já existente. Se você quiser utilizar um campo já existente, mas que não está na seção, terá que movê-lo para dentro da seção.
  • Você pode mover ou copiar campos a partir de uma seção para outra, arrastando e soltando na seção de destino.
    • Movendo um campo de uma seção para outra, irá remover a ocorrência deste na seção de origem.
    • Copiando um campo de uma seção para outra, irá adicionar uma cópia do mesmo na seção de destino. A cópia não vai criar uma nova instância do campo. Você pode copiar um campo quando precisar usar o mesmo campo em várias seções.

  • Depois de personalizar o formulário clique em Salvar. Agora, seus agentes e clientes irão ver o novo formulário dinâmico quando eles forem criar um novo ticket.

Nota: Os formulários dinâmicos estão disponíveis somente na versão Estate e Forest. Se você configurar os formulários dinâmicos e em seguida fizer um dowgrade para um plano inferior, a estrutura de campos será removida, mas todos os campos permanecerão no formulário, porém, fora das seções. Nenhum dado será perdido no processo.

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