Importando e exportando dados do cliente

Criada por Jhon Carson, Modificado em Fri, 13 Dec 2019 na (o) 02:50 PM por Jhon Carson


Importando Dados


    Você pode importar informações de contato e da empresa de um CSV para sua conta do Freshdesk. A importação de dados do cliente permite que você faça atualizações e inclusões em massa no seu banco de dados com facilidade.


Você também pode importar todos os campos personalizados existentes nos contatos e nas empresas.


Antes de importar dados, verifique se o arquivo CSV segue estas diretrizes: 


  • A primeira linha do arquivo CSV é o cabeçalho da coluna que contém os nomes dos campos como Nome, E-mail, Título, etc.
  • O arquivo CSV deve conter Nome  e endereço de e-mail  ou Nome  e número de telefone , sem os quais os contatos não serão importados.
  • O endereço de e-mail e o URL devem estar no formato correto. (Exemplo - [email protected]http://freshdesk.com/ ou https://freshdesk.com/ )
  • Observe que o endereço de e-mail é o identificador exclusivo. Isso permite que você tenha vários contatos com o mesmo nome, desde que o endereço de e-mail fornecido seja diferente. Observe também que, se o arquivo CSV contiver o endereço de e-mail de um contato existente no Freshdesk, a importação substituirá o contato existente.
  • Se você tiver mais de um endereço de e-mail associado a um contato, use o formato fornecido na captura de tela abaixo para garantir que a importação de dados seja concluída corretamente. Você pode adicionar até 9 e-mails secundários para um contato, exceto o 1 e-mail principal, permitindo que um contato tenha 10 e-mails associados.


  • Para que o canal de telefone do Freshdesk reconheça seus números de telefone, você deve ter o código do país claramente especificado. Por exemplo, 4088481234 ou 408-848-1234 devem ser escritos como +14088481234 no seu arquivo CSV antes de importar para o Freshdesk.
  • Se você tiver mais de uma empresa associada a um contato, use o formato fornecido na captura de tela abaixo para garantir que a importação de dados seja concluída corretamente. Agora os clientes podem enviar  sim || não || sim  para cada empresa ver todos os tickets da empresa. (Esse recurso estará disponível apenas se você tiver ativado o recurso de várias empresas de um contato.) 
  • O valor de um campo suspenso deve ser apenas as opções disponíveis para esse campo específico no helpdesk.
  • Os detalhes existentes de contatos e empresas serão substituídos / atualizados após uma importação.
  • Um campo da caixa de seleção aceita apenas sim ou não . Qualquer outro valor encontrado durante a importação será considerado como não 
  • Se você tiver um campo de tags com várias tags, todas as tags deverão ser separadas por vírgula.
  • Verifique se o seu arquivo CSV está no formato UTF-8 e a primeira linha possui as informações do cabeçalho (exemplo: nome, e-mail, telefone etc.)


Nota: A primeira empresa na coluna da empresa no CSV será a principal empresa desse contato.                               


Para importar dados do cliente para o seu helpdesk:


  • Vá para o botão Contatos> Importar  . Para importar empresas, use o mesmo botão na página 
    Empresas (acessível através do ícone de
    no canto superior esquerdo da página).
      


  • Clique em Carregar um arquivo . Navegue até onde o arquivo CSV está localizado no seu computador e selecione-o. 
  • Se você tiver campos personalizados em seu arquivo CSV, verifique se esses campos foram adicionados ao Freshdesk antes de importar. Vá para Admin> Configurações gerais> Campos do cliente  para adicionar campos personalizados.


  • Depois de mapear as informações, clique no botão Importar e aguarde o Freshdesk concluir a importação dos dados. Não vai demorar mais do que alguns momentos.
  • Se você deseja importar informações da empresa do cliente, precisará adicionar uma coluna da empresa no seu CSV. Se o nome da empresa no CSV não existir no seu helpdesk, uma nova empresa será criada.
  • Se você estiver tentando importar contatos em massa, consulte este artigo para os vários fusos horários e idiomas que você pode usar no seu CSV para a configuração.
  • Quando terminar, você receberá um e-mail sobre o status da importação. A importação de campos que não segue as diretrizes listadas acima falhará. As linhas com falha serão anexadas ao e-mail de status como um arquivo CSV e conterão o motivo da falha. 


Exportando Dados


Você pode exportar os dados do seu cliente como um arquivo CSV a qualquer momento. Para começar a exportar:


  • Vá para a guia Contatos no seu helpdesk.
  • Clique em Exportar .
  • Selecione os campos que você deseja exportar. Os campos personalizados que você criou também serão vistos.
  • Clique no botão Exportar .
  • Um arquivo contendo todos os dados que você selecionou será enviado para o endereço de e-mail associado ao seu helpdesk.


 Você pode exportar informações da empresa clicando na opção Empresas no canto esquerdo da página Contato 

usando o ícone
siga o mesmo procedimento. Os dados exportados serão enviados a você por e-mail.


               


   

    

Nota: Atualmente, a exportação com base nas tags adicionadas para cada contato não é uma opção. Ele pode ser filtrado através da interface do usuário, mas, ao exportar, toda a lista de contatos será exportada e não apenas os contatos associados à tag escolhida.

 


Gerando um arquivo de amostra


    Para garantir que todos os campos (padrão e personalizados) estejam disponíveis no seu arquivo de importação CSV, você pode acionar uma amostra de exportação de Contatos / Empresas, editar o arquivo e usá-lo para sua importação.

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