Para as empresas que cobram dos clientes com base no tempo, acompanhar o tempo gasto e gerar relatórios do quadro de horários para faturá-los é de extrema importância; como é para prestadores de serviços, que precisam analisar horas faturáveis versus horas não faturáveis. Mesmo para empresas que não cobram nessa base, no entanto, informações como quais tickets demoram mais tempo ou quais agentes exigem mais tempo para tickets específicos podem fornecer informações úteis.


Rastreamento de tempo 


    O recurso Rastreamento de tempo no Freshdesk permite rastrear o tempo gasto no suporte aos clientes por cada agente, proporcionando assim uma visibilidade mais profunda do desempenho geral do helpdesk. O Freshdesk permite que os agentes rastreiem o tempo gasto em um ticket usando os cronômetros de início e parada, e os agentes também podem registrar manualmente o tempo gasto (adicionando detalhes nos comentários, se necessário).


    Caso os agentes se esqueçam de interromper um cronômetro em execução em um ticket, o Freshdesk o interrompe automaticamente assim que o agente iniciar o cronômetro em um ticket diferente.


Um guia rápido para rastrear automaticamente o tempo


  • Em qualquer ticket, clique em Mais > Registrar tempo.


  • Para iniciar o tempo de rastreamento, clique em Iniciar timer e continue trabalhando no ticket.
  • Uma nova entrada de tempo será adicionada ao ticket e o cronômetro começará.
  • Clique em Parar na entrada de tempo para parar o cronômetro (e Iniciar para continuar).
  • Clique em Editar para editar sua entrada do quadro de horários manualmente.
  • Marque Faturável para registrar esta entrada como faturável nos seus relatórios do quadro de horários; caso contrário, o tempo gasto não será cobrado.
  • Clique em Salvar quando terminar.


Um guia rápido para rastrear manualmente o tempo


  • Em qualquer ticket, clique em  Mais> Registrar tempo.
  • Digite a quantidade de tempo gasto neste ticket em HH: MM .
  • Adicione comentários ou detalhes de atividades realizadas em Nota .
  • Clique em Salvar para gravar esta entrada de tempo.
  • Você pode editar entradas de tempo registradas anteriormente clicando em Editar .


    Se sua equipe estiver acompanhando o tempo nos tickets, você poderá gerar quadros de horários e analisar o tempo gasto filtrado por clientes, grupos de clientes ou mesmo agentes; clique aqui para saber mais sobre o relatório Resumo da planilha de horas .