As missões representam metas de desempenho que você configurou para seus agentes de suporte. Eles ajudam a alinhar sua equipe de suporte com seus objetivos comerciais, levando-os a realizar atividades que beneficiam sua marca.


Além de ganhar pontos resolvendo tickets, os agentes podem tentar completar missões para obter bônus. Cada missão concluída no Freshdesk vem com um emblema específico que será exibido no perfil dos agentes e os pontos serão adicionados à sua pontuação existente. A conclusão de tarefas também os ajuda a melhorar sua posição na disputa por troféus mensais. 




Você também pode criar missões específicas de negócios que podem levar seus agentes a se envolverem ativamente com seus clientes em fóruns ou mídias sociais. Dessa forma, seus agentes ficarão motivados e poderão ser incentivados executando a tarefa que normalmente está no final da lista de tarefas, em oposição aos tickets. Existem 7 missões padrão (modificáveis) disponíveis ao ativar o Arcade:








Você também pode prosseguir e configurar missões personalizadas mais ajustadas às suas metas de negócios. Por exemplo, você pode fazer com que as respostas às perguntas desta sexta-feira negra sejam mais gratificantes e divertidas, definindo uma missão e concedendo distintivos a todos os agentes que concluíram a missão.




Como  criar uma nova missão


Vá para Admin  > Produtividade do Helpdesk> Arcade.

Selecione a guia Quests .

O conjunto padrão de missões será exibido junto com o status ON / OFF.

Clique em Nova missão .







Escolha o tipo de missão que você deseja criar - resolvendo tickets, publicando soluções ou envolva a comunidade.

Depois de escolher o tipo, preencha os critérios e condições da missão.

Você pode adicionar várias condições selecionando o botão Adicionar nova condição .

Clique em Escolher um crachá para escolher um crachá para sua missão.







Especifique o número de pontos de recompensa e o emblema que o agente obtém após a conclusão da missão.








Por fim, nomeie sua missão e descreva-a brevemente, para que seus agentes saibam o que é.

Clique em Salvar missão para concluir a criação da missão.







Seus agentes podem visualizar todas as missões no painel .




Nota: Se um agente atingir o alvo da missão, os pontos de bônus serão adicionados e o emblema será recompensado. Depois que o emblema for alcançado, o ponto de bônus para essa missão específica não será adicionado novamente, mesmo que você atenda aos critérios da próxima vez. Portanto, é uma ação única ..