Verificação em duas etapas
A verificação em duas etapas adiciona outra camada de proteção à sua conta.
Depois de configurar a verificação em duas etapas, seu procedimento de login muda: depois de inserir
o ID do LogMeIn e a senha, você também é solicitado a verificar a sua identidade usando um aplicativo
autenticador móvel ou uma mensagem de texto (ou usando um método de reserva, que pode ser um
e-mail ou uma mensagem de texto).
Configurar usando o LastPass Authenticator
A configuração envolve duas tarefas principais.
• Primeiro, configure seu método principal para receber códigos de login (será o LastPass Authenticator).
• Depois, defina uma mensagem de texto ou um e-mail como método de reserva, caso seu método
principal não esteja disponível.
Confira mais detalhes abaixo. Este procedimento detalha como configurar usando seu próprio LastPass
Authenticator. O procedimento é semelhante ao de outros aplicativos de autenticação populares.
1. Efetue login na conta no site LogMeIn.com usando seu ID do LogMeIn (endereço de e-mail) e sua
senha.
2. No topo da página, clique em Configurações e em Configurações da conta.
A página Configurações da conta é exibida.
3. Em Segurança, procure Verificação em duas etapas e clique em Comece.
Leia as informações introdutórias e clique novamente para começar.
A página Proteja sua conta é exibida.
4. Na página Proteja sua conta, clique em Configurar aplicativo móvel.
5. Se você já tiver o LastPass Authenticator, basta clicar em Avançar.
Observação: Você pode fazer download do aplicativo pelo site: https://lastpass.com/auth/.
A página Configurar dispositivo móvel é exibida. Você verá um código QR para digitalizar.
6. Inicie o LastPass Authenticator em seu dispositivo e digitalize o código QR conforme as instruções
a seguir:
a) No aplicativo LastPass Authenticator, toque no sinal de + (mais).
b) Posicione seu dispositivo em frente à tela exibindo o site da LogMeIn para digitalizar o código.
Uma mensagem será exibida, confirmando que o dispositivo foi emparelhado à conta do LogMeIn.
Toque para dispensar a mensagem.
7. No site do LogMeIn, escolha o método alternativo que deseja usar para receber códigos quando
seu método principal não estiver disponível. Veja como:
a) Para receber códigos de login por mensagem de texto:
• Clique em Configurar mensagem de texto.
• Insira o número de telefone para o qual os códigos de login serão enviados e clique em Avançar.
Um código será enviado.
• Vá para seu telefone e abra a mensagem de texto da LogMeIn.
• Insira o código da mensagem de texto na página Verificar número de telefone.
• Clique em Concluir configuração de mensagem de texto.
b) Para receber códigos de login por e-mail:
• Clique em Configurar e-mail.
• Insira o endereço de e-mail que você quer usar para receber códigos. Para usar o mesmo
endereço que você usa para efetuar login no LogMeIn, clique em Usar seu ID LogMeIn.
• Vá para sua caixa de entrada de e-mail e abra a mensagem da LogMeIn.
• Insira o código na página Configurar e-mail em seu navegador.
• Clique em Concluir a configuração de e-mail.
8. Por fim, clique em Ativar na parte inferior da página para ativar a verificação em duas etapas.
O que vai acontecer depois da configuração
• LastPass Authenticator: toque na notificação na tela para confirmar sua identidade.
• Outro aplicativo autenticador que não seja o LastPass Authenticator: insira o código único recebido
do aplicativo autenticador emparelhado.
• Mensagem de texto: insira o código único enviado ao número.
• Se o método primário não estiver disponível: solicite um código pelo backup.
Como desativar a verificação em duas etapas
Talvez você queira desativar a verificação em duas etapas se receber um dispositivo novo ou não
quiser mais aproveitar o recurso.
Observação: O seu administrador pode solicitar que você use a verificação em duas etapas.
1. Efetue login em sua conta usando seu ID do LogMeIn (endereço de e-mail) e senha.
A página Computadores é exibida.
2. Na parte superior da página Computadores, clique em Configurações e em Configurações da
conta. A página Configurações da conta é exibida.
3. Em Segurança, clique em Desativar.
Talvez apareça uma mensagem solicitando que você confirme sua identidade e revise as
configurações antes de realmente desativar a verificação em duas etapas.
4. Para remover o emparelhamento de todos os dispositivos existentes, selecione Apagar todas as
configurações quando eu desativar.
Observação: O LogMeIn continuará listado em seu aplicativo, mas nenhum código de login
que ele gerar será aceito. Para evitar confusões, recomendamos que você remova o LogMeIn
do seu aplicativo.
5. Clique no botão Desativar.
Onde a verificação em duas etapas é válida?
A verificação em duas etapas funciona com produtos e componentes LogMeIn que permitam o login
via accounts.logme.in, o serviço de login comum da LogMeIn. Certos produtos e componentes
legados não atendem a esse requisito.
Com a verificação em duas etapas, você poderá efetuar login com os seguintes componentes, versões
e sites:
• LogMeIn.com
• Software host LogMeIn para Windows, versão 4.1.4141 ou superior
• Software host LogMeIn para Mac, versão 4.1.4132 ou superior
• Aplicativo LogMeIn para iOS, todas as versões
• Aplicativo LogMeIn para Android, todas as versões exceto as com a marca “Ignition”
• join.me (todos os componentes), todas as versões
• AppGuru.com
• meldium.com
Você não poderá efetuar login nos seguintes componentes:
• LogMeIn Backup
• Versões legadas do LogMeIn Ignition para Windows: alterne para o aplicativo para desktop LogMeIn
Client antes de usar a verificação em duas etapas
• Versões legadas do LogMeIn Ignition para Android: por favor, atualize para o aplicativo LogMeIn para
Android
Orientação do padrão PCI DSS v3.0 A verificação em duas etapas é um requisito no padrão PCI DSS v3,0. |
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