Verificação em duas etapas

Criada por Wilmar Teixeira, Modificado em Qui, 8 Fev, 2018 na (o) 3:47 PM por Wilmar Teixeira

Verificação em duas etapas


A verificação em duas etapas adiciona outra camada de proteção à sua conta.


Depois de configurar a verificação em duas etapas, seu procedimento de login muda: depois de inserir

o ID do LogMeIn e a senha, você também é solicitado a verificar a sua identidade usando um aplicativo

autenticador móvel ou uma mensagem de texto (ou usando um método de reserva, que pode ser um

e-mail ou uma mensagem de texto).


Configurar usando o LastPass Authenticator


A configuração envolve duas tarefas principais.


• Primeiro, configure seu método principal para receber códigos de login (será o LastPass Authenticator).

• Depois, defina uma mensagem de texto ou um e-mail como método de reserva, caso seu método

    principal não esteja disponível.


Confira mais detalhes abaixo. Este procedimento detalha como configurar usando seu próprio LastPass

Authenticator. O procedimento é semelhante ao de outros aplicativos de autenticação populares.


1. Efetue login na conta no site LogMeIn.com usando seu ID do LogMeIn (endereço de e-mail) e sua

senha.


2. No topo da página, clique em Configurações e em Configurações da conta.

    A página Configurações da conta é exibida.

3. Em Segurança, procure Verificação em duas etapas e clique em Comece.

    Leia as informações introdutórias e clique novamente para começar.

    A página Proteja sua conta é exibida.

4. Na página Proteja sua conta, clique em Configurar aplicativo móvel.

5. Se você já tiver o LastPass Authenticator, basta clicar em Avançar.


        Observação: Você pode fazer download do aplicativo pelo site: https://lastpass.com/auth/.


    A página Configurar dispositivo móvel é exibida. Você verá um código QR para digitalizar.

    6. Inicie o LastPass Authenticator em seu dispositivo e digitalize o código QR conforme as instruções

    a seguir:


a) No aplicativo LastPass Authenticator, toque no sinal de + (mais).

b) Posicione seu dispositivo em frente à tela exibindo o site da LogMeIn para digitalizar o código.


Uma mensagem será exibida, confirmando que o dispositivo foi emparelhado à conta do LogMeIn.

Toque para dispensar a mensagem.


7. No site do LogMeIn, escolha o método alternativo que deseja usar para receber códigos quando

    seu método principal não estiver disponível. Veja como:


a) Para receber códigos de login por mensagem de texto:


• Clique em Configurar mensagem de texto.

• Insira o número de telefone para o qual os códigos de login serão enviados e clique em Avançar.


Um código será enviado.


• Vá para seu telefone e abra a mensagem de texto da LogMeIn.

• Insira o código da mensagem de texto na página Verificar número de telefone.

• Clique em Concluir configuração de mensagem de texto.


b) Para receber códigos de login por e-mail:


• Clique em Configurar e-mail.

• Insira o endereço de e-mail que você quer usar para receber códigos. Para usar o mesmo

    endereço que você usa para efetuar login no LogMeIn, clique em Usar seu ID LogMeIn.

• Vá para sua caixa de entrada de e-mail e abra a mensagem da LogMeIn.

• Insira o código na página Configurar e-mail em seu navegador.

• Clique em Concluir a configuração de e-mail.


8. Por fim, clique em Ativar na parte inferior da página para ativar a verificação em duas etapas.


O que vai acontecer depois da configuração


• LastPass Authenticator: toque na notificação na tela para confirmar sua identidade.

• Outro aplicativo autenticador que não seja o LastPass Authenticator: insira o código único recebido

do aplicativo autenticador emparelhado.

• Mensagem de texto: insira o código único enviado ao número.

• Se o método primário não estiver disponível: solicite um código pelo backup.


Como desativar a verificação em duas etapas


Talvez você queira desativar a verificação em duas etapas se receber um dispositivo novo ou não

quiser mais aproveitar o recurso.


Observação: O seu administrador pode solicitar que você use a verificação em duas etapas.


1. Efetue login em sua conta usando seu ID do LogMeIn (endereço de e-mail) e senha.

    A página Computadores é exibida.


2. Na parte superior da página Computadores, clique em Configurações e em Configurações da

    conta. A página Configurações da conta é exibida.


3. Em Segurança, clique em Desativar.

Talvez apareça uma mensagem solicitando que você confirme sua identidade e revise as

configurações antes de realmente desativar a verificação em duas etapas.


4. Para remover o emparelhamento de todos os dispositivos existentes, selecione Apagar todas as

configurações quando eu desativar.


Observação: O LogMeIn continuará listado em seu aplicativo, mas nenhum código de login

que ele gerar será aceito. Para evitar confusões, recomendamos que você remova o LogMeIn

do seu aplicativo.


5. Clique no botão Desativar.


Onde a verificação em duas etapas é válida?


A verificação em duas etapas funciona com produtos e componentes LogMeIn que permitam o login

via accounts.logme.in, o serviço de login comum da LogMeIn. Certos produtos e componentes

legados não atendem a esse requisito.

Com a verificação em duas etapas, você poderá efetuar login com os seguintes componentes, versões

e sites:


• LogMeIn.com

• Software host LogMeIn para Windows, versão 4.1.4141 ou superior

• Software host LogMeIn para Mac, versão 4.1.4132 ou superior

• Aplicativo LogMeIn para iOS, todas as versões

• Aplicativo LogMeIn para Android, todas as versões exceto as com a marca “Ignition”

• join.me (todos os componentes), todas as versões

• AppGuru.com

• meldium.com


Você não poderá efetuar login nos seguintes componentes:


• LogMeIn Backup

• Versões legadas do LogMeIn Ignition para Windows: alterne para o aplicativo para desktop LogMeIn

Client antes de usar a verificação em duas etapas

• Versões legadas do LogMeIn Ignition para Android: por favor, atualize para o aplicativo LogMeIn para

Android


Orientação do padrão PCI DSS v3.0


A verificação em duas etapas é um requisito no padrão PCI DSS v3,0.


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