Quando todos os requisitos forem atendidos, será possível usar o Wake On LAN para ativar um
computador que está em modo inativo (PC e Mac) ou desligado (PC).
Requisitos mínimos
• O computador que você está tentando despertar deve estar conectado por cabo (não por Wi-Fi)
• Um segundo computador host com LogMeIn deve estar ligado e na mesma rede para enviar a
solicitação para despertar
Importante: Certifique-se de estar usando tecnologias de terceiros com suporte oficial em
conjunto com o LogMeIn. O LogMeIn foi desenvolvido para ser usado com produtos e serviços
de terceiros (navegadores, sistemas operacionais, etc.) que sejam oficialmente suportados pelos
respectivos fornecedores e bem mantidos pelo usuário final (patches e atualizações mais recentes
instaladas). Saiba mais
Wake On LAN para um PC Windows
Como habilitar o Wake On LAN em um PC Windows.
• Certifique-se de que o Wake On LAN esteja habilitado no BIOS do computador que você deseja
despertar. Consulte o guia do usuário do seu computador ou placa-mãe para localizar o switch BIOS
apropriado, normalmente Wake On LAN from S5.
• Abra o Painel de controle do LogMeIn e acesse Opções > Preferências > Avançado. Em Wake On
LAN, selecione Habilitar 'Wake On LAN' (WoL) no estado de hibernação (sleep) e de desligamento.
Não consegue acessar este recurso? Se o LogMeIn tiver sido instalado por um administrador ou por
um Link de instalação do LogMeIn Central, seu administrador poderá ter restringido seu acesso a este
recurso. Para obter mais informações, entre em contato com o administrador.
Qualquer computador que esteja pronto para Wake On LAN mostrará o botão Ativar ao lado do
computador. Para ativar o computador, clique no botão. Pode levar vários minutos para que o computador
seja ativado.
Figura 14: Wake On LAN no navegador
Figura 15: Wake On LAN em um smartphone ou tablet
Ainda não funciona?Consulte Solução de problemas de Wake On LAN em um PC Windows na página
121.
Wake On LAN para Mac
Como habilitar o Wake On LAN em um Mac.
• No computador que deseja despertar, em Preferências do Sistema > Economizador de Energia, ative
Despertar para o acesso de rede.
• Não é possível acessar este recurso? Se o seu Mac fizer parte de um domínio ou de uma rede, seu
administrador de domínio pode ter restringido alguns dos recursos e configurações disponíveis em
seu Mac. Para obter mais informações, entre em contato com o administrador.
• Abra o Painel de controle do LogMeIn e acesse Opções > Preferências > Avançado. Em Wake On
LAN, selecione Habilitar 'Wake On LAN' (WoL) no estado de hibernação (sleep) e de desligamento.
Qualquer computador que esteja pronto para Wake On LAN mostrará o botão Ativar ao lado do
computador. Para ativar o computador, clique no botão. Pode levar vários minutos para que o computador
seja ativado.
Figura 16: Wake On LAN no navegador
Figura 17: Wake On LAN em um smartphone ou tablet
Importante: Não é possível ativar um Mac desligado. Confirme se o Mac está em modo de
repouso e não desligado.
Ainda não funciona? Consulte Solução de problemas de Wake On LAN em um Mac na página 123.
Solução de problemas de Wake On LAN em um PC Windows
A seguir, você verá alguns passos que podem ser seguidos para solucionar problemas ao tentar
despertar um PC.
Requisitos mínimos
• O computador que você está tentando despertar deve estar conectado por cabo (não por Wi-Fi)
• Um segundo computador host com LogMeIn deve estar ligado e na mesma rede para enviar a
solicitação para despertar
Importante: Certifique-se de estar usando tecnologias de terceiros com suporte oficial em
conjunto com o LogMeIn. O LogMeIn foi desenvolvido para ser usado com produtos e serviços
de terceiros (navegadores, sistemas operacionais, etc.) que sejam oficialmente suportados pelos
respectivos fornecedores e bem mantidos pelo usuário final (patches e atualizações mais recentes
instaladas). Saiba mais
Requisitos de hardware
Para garantir os melhores resultados, certifique-se de que os seguintes itens estejam usando drivers
ou firmware atualizados:
• Chipset da placa-mãe
• Adaptador de rede (caso você tenha atualizado recentemente para Windows 10, verifique se os drivers
do adaptador de rede estão atualizados)
• BIOS
Consulte o fabricante do seu computador ou hardware para obter assistência para fazer download e
instalar drivers e firmware.
Observação: Quando o Wake On LAN é possível, a luz de LED do adaptador de rede e da porta
Ethernet devem estar ligadas ou piscando. Elas estão normalmente localizadas na parte de trás
do computador. Se as luzes não estiverem ligadas ou piscando, o problema é com o hardware
do adaptador
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo