O computador, smartphone ou tablet que você usa para acessar remotamente um computador LogMeIn
deve atender a determinados requisitos técnicos.
Importante: Certifique-se de estar usando tecnologias de terceiros com suporte oficial em
conjunto com o LogMeIn. O LogMeIn foi desenvolvido para ser usado com produtos e serviços
de terceiros (navegadores, sistemas operacionais, etc.) que sejam oficialmente suportados pelos
respectivos fornecedores e bem mantidos pelo usuário final (patches e atualizações mais recentes
instaladas). Saiba mais
Sistema operacional PC e Mac do lado do cliente
• Windows 7 ou mais recente (incluindo 64 bits)
• Windows Server 2008 R2 ou mais recente (incluindo 64 bits)
• Em Macs: OS X 10.9 (Mavericks) ou mais recente
• Linux, Chromebook e Windows RT não têm suporte
Navegador PC e Mac do lado do cliente
Recomendamos a conexão pelo aplicativo para desktop Cliente do LogMeIn, mas você pode acessar
os computadores host do LogMeIn por um navegador compatível.
É necessário um plugin para obter a experiência completa no Internet Explorer e em versões anteriores
de outros navegadores conhecidos.
Smartphone ou tablet
Instale o LogMeIn em qualquer dispositivo iOS ou Android que atenda aos requisitos mostrados na
listagem atual da AppStore ou do GooglePlay.
Conexão com a Internet
O desempenho do controle remoto depende de diversos fatores, como resolução de tela, profundidade
da cor, tipo de atividade, largura de banda disponível e latência.
• Para conectar e realizar atividades sem controle remoto, qualquer conexão ininterrupta com a Internet
é suficiente.
• Para utilizar controle remoto, é necessária uma velocidade de conexão de 1,5 Mbit/s (192 Kbyte/s) ou
superior em cada ponta, conforme as diretrizes da Comissão Federal de Comunicações dos EUA
para transmissão de vídeo. Para garantir uma experiência ideal com resolução Full HD, recomenda-se
uma conexão de 2 Mbit/s (256 Kbyte/s).
Consulte How much bandwidth is required to use LogMeIn? para obter detalhes (disponível somente
Como conectar do LogMeIn.com
Conecte-se com computadores host LogMeIn na sua conta do LogMeIn a partir do LogMeIn.com.
Conecte-se com qualquer computador que atenda a estas condições:
• O software host do LogMeIn deve ser instalado e executado no host
• O host deve estar ligado.
• O host deve estar conectado à Internet.
• O host não deve estar no modo inativo (sleep) ou de hibernação
Observação: Se o computador host estiver em uma rede com outros computadores hosts do
LogMeIn, então talvez você possa ativá-lo usando o Wake On LAN. Para ver os requisitos do
Wake On LAN, consulte Como ativar um computador que esteja no modo de suspensão ou
desligado usando o recurso Wake On LAN na página 120.
• O host não pode estar sendo controlado por outro usuário LogMeIn
Observação: Vários usuários podem se conectar a um host simultaneamente. No entanto,
somente um usuário remoto pode controlá-lo. Por exemplo, um usuário pode controlar um
computador enquanto outro usa o Gerenciador de arquivos ou as Ferramentas de
gerenciamento.
Para conectar pelo navegador:
1. Acesse www.LogMeIn.com.
2. Efetue login na conta usando seu ID do LogMeIn (endereço de e-mail) e sua senha.
A página Computadores é exibida.
3. Na página Computadores, clique no computador que você deseja acessar.
Observação: Mantenha a tecla Ctrl pressionada e clique ou então clique no botão central do
mouse para abrir a sessão em uma nova guia do navegador. Em um Mac, use Command-clique.
O LogMeIn tentará fazer uma conexão com o host. Você será solicitado a se autenticar no host.
Observação: Você pode configurar o LogMeIn para salvar o nome de usuário e a senha do
seu host com segurança no computador cliente a partir do qual você está fazendo a conexão.
Isso permitirá sua autenticação automática quando você se conectar da próxima vez usando
o mesmo computador. Consulte Como configurar a autenticação automática na página 124.
4. Efetue login no computador usando o método de autenticação apropriado:
• Se solicitado, insira o nome de usuário e a senha que inseriria se estivesse diante do computador
host.
• Se solicitado, insira o Código de acesso do computador que você criou ao instalar o LogMeIn
no computador host.
Observação: Não insira seu ID LogMeIn e senha. Isso resultará no Erro 1326 ou Erro 5 (nome
de usuário e senha incorretos).
Sua sessão começa após a autenticação bem-sucedida. Na primeira vez que você iniciar uma sessão
de controle remoto, será solicitada a instalação do aplicativo LogMeIn Client ou do plug-in de um
navegador Internet Explorer no computador que você está usando para iniciar a sessão remota.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo