Conectando um computador host

Criada por Wilmar Teixeira, Modificado em Sex, 9 Fev, 2018 na (o) 9:20 AM por Wilmar Teixeira

O computador, smartphone ou tablet que você usa para acessar remotamente um computador LogMeIn

deve atender a determinados requisitos técnicos.


Importante: Certifique-se de estar usando tecnologias de terceiros com suporte oficial em

conjunto com o LogMeIn. O LogMeIn foi desenvolvido para ser usado com produtos e serviços

de terceiros (navegadores, sistemas operacionais, etc.) que sejam oficialmente suportados pelos

respectivos fornecedores e bem mantidos pelo usuário final (patches e atualizações mais recentes

instaladas). Saiba mais


Sistema operacional PC e Mac do lado do cliente


• Windows 7 ou mais recente (incluindo 64 bits)

• Windows Server 2008 R2 ou mais recente (incluindo 64 bits)

• Em Macs: OS X 10.9 (Mavericks) ou mais recente

• Linux, Chromebook e Windows RT não têm suporte


Navegador PC e Mac do lado do cliente


Recomendamos a conexão pelo aplicativo para desktop Cliente do LogMeIn, mas você pode acessar

os computadores host do LogMeIn por um navegador compatível.


É necessário um plugin para obter a experiência completa no Internet Explorer e em versões anteriores

de outros navegadores conhecidos.


Smartphone ou tablet


Instale o LogMeIn em qualquer dispositivo iOS ou Android que atenda aos requisitos mostrados na

listagem atual da AppStore ou do GooglePlay.


Conexão com a Internet


O desempenho do controle remoto depende de diversos fatores, como resolução de tela, profundidade

da cor, tipo de atividade, largura de banda disponível e latência.


• Para conectar e realizar atividades sem controle remoto, qualquer conexão ininterrupta com a Internet

é suficiente.

• Para utilizar controle remoto, é necessária uma velocidade de conexão de 1,5 Mbit/s (192 Kbyte/s) ou

superior em cada ponta, conforme as diretrizes da Comissão Federal de Comunicações dos EUA

para transmissão de vídeo. Para garantir uma experiência ideal com resolução Full HD, recomenda-se

uma conexão de 2 Mbit/s (256 Kbyte/s).


Consulte How much bandwidth is required to use LogMeIn? para obter detalhes (disponível somente

em inglês).


Como conectar do LogMeIn.com


Conecte-se com computadores host LogMeIn na sua conta do LogMeIn a partir do LogMeIn.com.


Conecte-se com qualquer computador que atenda a estas condições:


• O software host do LogMeIn deve ser instalado e executado no host

• O host deve estar ligado.

• O host deve estar conectado à Internet.

• O host não deve estar no modo inativo (sleep) ou de hibernação


Observação: Se o computador host estiver em uma rede com outros computadores hosts do

LogMeIn, então talvez você possa ativá-lo usando o Wake On LAN. Para ver os requisitos do

Wake On LAN, consulte Como ativar um computador que esteja no modo de suspensão ou

desligado usando o recurso Wake On LAN na página 120.


    • O host não pode estar sendo controlado por outro usuário LogMeIn


Observação: Vários usuários podem se conectar a um host simultaneamente. No entanto,

somente um usuário remoto pode controlá-lo. Por exemplo, um usuário pode controlar um

computador enquanto outro usa o Gerenciador de arquivos ou as Ferramentas de

gerenciamento.


Para conectar pelo navegador:


1. Acesse www.LogMeIn.com.

2. Efetue login na conta usando seu ID do LogMeIn (endereço de e-mail) e sua senha.

    A página Computadores é exibida.

3. Na página Computadores, clique no computador que você deseja acessar.


Observação: Mantenha a tecla Ctrl pressionada e clique ou então clique no botão central do

mouse para abrir a sessão em uma nova guia do navegador. Em um Mac, use Command-clique.


O LogMeIn tentará fazer uma conexão com o host. Você será solicitado a se autenticar no host.


Observação: Você pode configurar o LogMeIn para salvar o nome de usuário e a senha do

seu host com segurança no computador cliente a partir do qual você está fazendo a conexão.

Isso permitirá sua autenticação automática quando você se conectar da próxima vez usando

o mesmo computador. Consulte Como configurar a autenticação automática na página 124.


4. Efetue login no computador usando o método de autenticação apropriado:


• Se solicitado, insira o nome de usuário e a senha que inseriria se estivesse diante do computador

    host.

• Se solicitado, insira o Código de acesso do computador que você criou ao instalar o LogMeIn

    no computador host.


Observação: Não insira seu ID LogMeIn e senha. Isso resultará no Erro 1326 ou Erro 5 (nome

de usuário e senha incorretos).


Sua sessão começa após a autenticação bem-sucedida. Na primeira vez que você iniciar uma sessão

de controle remoto, será solicitada a instalação do aplicativo LogMeIn Client ou do plug-in de um

navegador Internet Explorer no computador que você está usando para iniciar a sessão remota.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo