Como adicionar e utilizar Produtos no Freshsales?

Criada por Luiz Heringer, Modificado em Sex, 23 Out, 2020 na (o) 1:07 PM por Renan renan. bernal@loupen. com. br


    Utilizando o módulo de produtos você pode ter os produtos (hardware ou software) ou serviços que você oferece no CRM, podendo associar eles com oportunidades e até mesmo definindo o tipo de preço. Por exemplo, você pode vender carros, vinhos, relógios, etc, e adiciona-los no Freshsales, configurar o tipo de preço (unitário ou assinatura) e ainda associar os produtos com suas respectivas oportunidades.


Como adicionar produtos?

  1. Botão de adição rápida: Com o botão de adição rápida você pode adicionar produtos facilmente clicando no botão com o sinal de + e logo em seguida selecionando Add product (adicionar produto). Isso abrirá os campos dos produtos, basta preenche-los e o produto será criado.
  2. Botão Add product (adicionar produto): Para adicionar vários produtos de uma só vez, tenha seus produtos e os usuários associados ou proprietários que trabalharão com eles em uma planilha, com isso basta importar no Freshsales convertendo a planilha para um arquivo CSV/XLSX.


Como filtrar e procurar por produtos?


    Freshsales possibilita filtrar e classificar produtos facilmente. Por padrão, Freshsales tem algumas visualizações salvas chamadas All Products (todos os produtos) e My Products (meus produtos). Você pode refinar essas visualizações padrões ou até mesmo criar novas visualizações do zero. Utilizando o campo/coluna Category (categoria) você pode selecionar o tipo de produto que você pode ver caso haja vários.


Para utilizar filtros:

  1. Na página de produtos clique em mostrar filtros (funil) ícone e clique no botão Add filter (adicionar filtro)
  2. Utilize a caixa de pesquisa para selecionar o campo desejado
  3. Assim que o campo for selecionado, selecione os valores do campo que deseja filtrar
  4. Você pode adicionar quantos filtros desejar clicando no botão Add filter (adicionar filtro)
  5. Se você utilize esses filtros com frequência, você pode salvá-los como uma visualização. Veja como salvar esses filtros como uma visualização:
    1. Clique em "Salvar exibição como" no canto inferior direito
    2. Dê um nome para sua visualização
    3. Defina a visibilidade
    4. Clique em salvar
Para descartar seus filtros basta clicar no "x" ao lado de cada filtro
Para utilizar opções de classificação:
  1. Selecione uma visualização na pagina de produtos, e clique na coluna que deseja fazer a classificação
  2. Cada clique na coluna desejada fará a classificação mudar entre Ascendente e Decrescente
  3. Você também pode utilizar a filtragem em conjunto com a classificação para refinar seus resultados


    Você pode atribuir vários produtos para um proprietário ou usuário, deletar múltiplos produtos e atualizar um campo específico em massa. Basta selecionar os produtos necessários na listagem dos produtos e clique no botão desejado da ação.



Como utilizar a página detalhada do produto?


Quando clicamos em um produto vemos a página detalhada dele. Na pagina detalhada do produto podemos:

  1. Fazer upload da imagem de exibição do produto clicando no ícone da imagem
  2. Clicar em cada campo e fazer as mudanças diretamente. Também é possível clicar no botão Editar (botão com desenho de um lápis) no canto superior direito, para que todos os campos apareçam e facilite a edição. Você também pode utilizar a barra de pesquisa para buscar o campo desejado e fazer a edição.
  3.  Clique no botão "Add price" (adicionar preço) ao lado da foto do produto ou na seção PRICING (preços) para configurar os preços do produto
    1. Os preços de um produto podem ser do tipo One-time (pagamentos unitário) ou Subscription (licenciamento), mas não ambos
    2. Os preços do produto podem ser adicionados em várias moedas suportadas pelo Freshsales, que podem ser adicionadas no menu de Administrador e Currency (moeda)
    3. Valores de configuração podem ser adicionados para preços do tipo Subscription (licenciamento). Por exemplo. custo de onboarding, valor de instalação, etc.
  4. Você pode também pode adicionar garantias ou arquivos que precisam ser associados com o produto, clicando no ícone Arquivo ao lado direito na visão detalhada do produto (ícone de pasta) 
  5. Para deletar o produto clique nos três pontos no canto superior direito e selecione excluir
  6. Você também pode clonar o produto para criar outros rapidamente. Basta clicar nos três pontos no canto superior direito e em seguida selecione Clonar.


Quais são os campos padrões no módulo de relatórios?


Para ver os campos do módulo de relatórios vá em Configurações -> Products (produtos)

Informações Básicas

  1. Name - Nome do produto
  2. Category - As categorias dos produtos oferecidos
  3. SKU Number - Número único para controle de estoque
  4. Active - Esse campo é habilitado se o produto está sendo vendido no momento
  5. Product Code - Código universal do produto ou código de barra utilizado para identificar produtos embalados
  6. Owner - Usuário ou proprietário in Freshsales qe está atribuído ao produto
  7. Valid till - Validade do produto
  8. Parent Product - Produto principal que terá sub-produtos



⚠️


Nota: Os campos nesse grupo podem ser editados, por exemplo seria legal traduzir todos os rótulos dos campos, tendo Name renomeado para Nome, Category para Categoria, Owner para Proprietário e assim por diante.



Informações do Sistema

  1. Created_by - Usuário que adicionou o produto no CRM
  2. Updated_by - Usuário que atualizou as informações do produto
  3. Created_at - Data que o produto foi adicionado ao CRM
  4. Updated_at - Data em que as informações sobre o produto foram atualizadas


⚠️


Nota:

  • OS campos abaixo deste grupo não podem ser editados
  • Você também pode adicionar campos adicionais de tua escolha no botão Adicionar campo

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