Além dos campos fornecidos pela Freshsales, você pode criar campos para capturar informações adicionais sobre seus leads, contatos, contas e oportunidades.
Antes de começar, determine o tipo de campo que você deseja criar. O tipo de campos personalizados que você cria depende do tipo de dados corporativos que você deseja armazenar. Abaixo está uma descrição de cada tipo de campo personalizado:
Tipo do campo | Descrição |
Campo de texto | Usado para textos de única linha. Ex: Nome de um lead. |
Área de texto | Usado para textos de múltiplas linhas. Ex: LinkedIn, Facebook ou Twitter bio. |
Número | Usado para valores numéricos. Ex: Números de telefone de um Contato/Lead |
Lista suspensa | Usado para habilitar/desabilitar uma única opção em uma lista. Ex: Se você quiser que qualquer valor da lista seja obrigatório, ou não. |
Caixa de seleção | Permite que os usuários escolham uma opção de um conjunto de opções. Ex: o plano de assinatura que você optar. |
Botão de opção | Permite que os usuários escolham uma opção de um conjunto de opções. Ex: Anos de experiência. |
Seletor de data | Permite que o usuário insira datas no formato dd / mm / aaaa e no fuso horário do usuário. Ex: A data de inscrição de um lead. |
Seleção múltipla | Permite que o usuário ative mais de uma opção. |
Para criar campos personalizados,
1. Entre no seu portal Freshsales como administrador.
2. Vá para Configurações de administrador > Personalizações de CRM.
Selecione a categoria de campos personalizados (leads / contatos / contas / oportunidades).
3. Você pode arrastar e soltar campos personalizados da lista de campos disponíveis à sua direita.
4. Na sobreposição de campo Adicionar, insira um rótulo para o campo.
6. Escolha o tipo de campo no menu suspenso.
7. Clique em Salvar.
Você pode reordenar os campos personalizados da maneira que deseja que eles apareçam no formulário de adição. Os primeiros 6 campos personalizados aparecem na exibição da página de detalhes do lead/contato/conta/oportunidade.
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