Aqui estão alguns exemplos de como você pode aproveitar as vantagens do Hamachi.

Suporte de TI: Construindo uma LAN de escritório móvel

Muitos trabalhadores móveis usam seus laptops, dispositivos móveis no escritório, enquanto estão conectados aos recursos compartilhados de sua empresa (servidores de arquivos, impressoras de rede, servidores de correio, etc.). Mas, se um usuário se afastar da rede local, ele não poderá mais acessar esses recursos. O software configurado para funcionar dentro do escritório torna-se inútil fora do escritório.

Usando o Hamachi, os trabalhadores móveis tornam-se membros de uma rede Hamachi em que todos os recursos compartilhados também são membros da rede. Como resultado, as configurações de rede podem permanecer inalteradas. O Hamachi configura exatamente o mesmo ambiente de rede para o usuário móvel, não importa onde ele esteja.

Dica: Hub-and-spoke e gateway são os melhores modos de rede para este cenário.

Suporte de TI: Configurando o acesso à rede para trabalhadores domésticos

Os trabalhadores domésticos podem ser mais produtivos quando têm acesso seguro a recursos de TI compartilhados. Usando o cliente Hamachi, os trabalhadores domésticos obtêm um túnel seguro diretamente para a rede da empresa. Eles podem trabalhar em casa e ainda assim acessar os recursos de que precisam.

Dica: Hub-and-spoke e gateway são os melhores modos de rede para este cenário.

TI terceirizada: gerenciando várias redes

Um provedor de serviços com vários administradores em sua equipe deseja configurar e manter várias redes Hamachi para vários clientes. Ele usa o LogMeIn Central para criar redes Hamachi, implantar clientes Hamachi e aplicar configurações padrão e personalizadas para cada cliente. Ele também pode gerenciar outros administradores em sua organização, gerar relatórios de atividades de clientes e gerenciar atividades de rede.

Organizações de pequeno e médio porte: LAN virtual

Organizações sem uma LAN física podem usar o tipo de rede em malha para configurar uma LAN corporativa virtual.