Transakt é um aplicativo de autenticação desenvolvido pela Entersekt para trazer a autenticação de dois fatores de nível bancário para o seu dispositivo móvel.

FAQs

O que está acontecendo e quando?

Em 31 de janeiro de 2021, nossa parceria com a Entersekt será encerrada e seu aplicativo de autenticação, Transakt, não terá mais suporte. Como resultado, o LastPass não suportará mais o Transakt como uma opção de autenticação multifator. Se você não desativou o Transkt como uma opção multifator em sua conta LastPass antes de 1 de fevereiro de 2021, sua conta LastPass será bloqueada por não poder autenticar . Por esse motivo, é necessário desativar o Transakt como sua opção multifator.

Como isso me afeta?

Essas mudanças futuras só afetarão você se você for um usuário LastPass que ativou o Transakt como uma opção de autenticação multifator para acessar seu Vault LastPass.

Todos os outros usuários do LastPass não serão afetados por esta mudança e nenhuma ação é necessária.

Quais ações eu preciso tomar se eu tiver o Transakt habilitado no LastPass?

Para garantir um serviço ininterrupto e acesso contínuo ao seu LastPass Vault, você precisará desativar o Transakt como uma opção de autenticação multifator no LastPass até 31 de janeiro de 2021. Depois que o Transakt for desativado, você pode escolher ativar o Autenticador LastPass (recomendado) ou um opção de autenticação multifator diferente.

O que acontece se eu não agir?

Em 1 de fevereiro de 2021, se você não desativou o Transakt como uma opção multifator em sua conta LastPass, sua conta será bloqueada por não poder autenticar . Por esse motivo, é necessário desativar o Transakt como sua opção multifator.

Se assistência adicional for necessária, entre em contato com o Atendimento ao Cliente LastPass, selecionando uma opção de contato no final deste artigo.

Como desativar o Transakt

  • Primeiro, desative o Transakt como sua opção de autenticação multifator no LastPass.
    1. Faça login no LastPass e acesse seu Vault fazendo um dos seguintes:
      • Na barra de ferramentas do navegador da web, clique no ícone LastPass ícone LastPass ativoe selecione Abrir meu cofre .
      • Vá para https://lastpass.com/?ac=1 e faça login com seu endereço de e-mail e senha mestra .
    2. Selecione Configurações da conta na navegação à esquerda.
    3. Selecione a guia Opções de multifator .
    4. Para a opção Transakt, clique no ícone Editar Opção de edição.
    5. Para a opção "Ativado", use o menu suspenso para selecionar Não .
    6. Clique em Atualizar .
    7. Digite sua senha mestra e clique em Continuar .
    8. Clique OK .
  • Finalmente, habilite outra opção de autenticação multifator no LastPass. Dependendo das configurações da sua conta, isso pode ou não ser necessário.
    1. A seguir está uma lista de opções de autenticação multifator que são suportadas pelo LastPass, com instruções detalhadas sobre como habilitar:
      • Autenticador LastPass (recomendado)
      • LastPass MFA Authenticator
      • Google Authenticator
      • Autenticador Microsoft
      • Autenticação multifator YubiKey
      • Autenticação Duo Security
      • Autenticação multifator de grade
      • Autenticação de impressão digital do Windows
      • Autenticação de cartão inteligente
      • Autenticação multifator RSA SecurID
      • Symantec VIP
      • Autenticação SecureAuth