Quando você faz login em sua conta LastPass via desktop ou dispositivo móvel enquanto tem uma conexão com a Internet, você está criando uma versão em cache local de seus dados criptografados para a unidade local. Estes são os dados que o LastPass carrega quando você faz login no LastPass enquanto está offline. Qualquer extensão de navegador da Web LastPass, aplicativo de desktop ou aplicativo móvel pode ser conectado sem uma conexão com a Internet, e assumirá o modo offline quando nenhuma conexão estiver presente, se permitido.
Se você tiver uma conta LastPass Teams, Enterprise ou Identity, a capacidade de realizar essas ações pode ser limitada ou proibida devido às políticas habilitadas por seu administrador LastPass.
Por favor, note que se você limpar seu Cache Local LastPass, você terá que fazer login enquanto estiver online mais uma vez (seja através da extensão do navegador da web ou aplicativo móvel) para recriar seu cache antes de poder fazer login usando o acesso offline novamente.
Habilite o acesso offline para sua conta
- Faça login no LastPass e acesse seu Vault fazendo um dos seguintes:
- Vá para https://lastpass.com/?ac=1 e faça login com seu nome de usuário e senha mestra.
- Na barra de ferramentas do navegador da web, clique no ícone LastPass e clique em Abrir meu cofre .
- Selecione Configurações da conta na navegação à esquerda.
- Clique na guia Opções de multifator .
- Clique no ícone Editar à direita da opção multifator desejada.
- Para a opção "Ativado", use o menu suspenso para selecionar Sim.
- Para a opção "Permitir acesso offline", use o menu suspenso para selecionar Permitir . Isso armazenará um Vault criptografado localmente para que você possa fazer login sem usar a autenticação multifator no caso de um problema de conectividade.
- Configure todos os outros campos obrigatórios para o seu autenticador (se aplicável) e clique em Atualizar quando terminar.
- Digite sua senha mestra e clique em Continuar .
- Se você já configurou a autenticação multifator para este autenticador, está feito. Caso ainda não tenha feito isso, siga as etapas para registrar seu dispositivo. As instruções variam de acordo com o aplicativo autenticador que você selecionou.
Habilite o acesso offline por meio do aplicativo móvel
- Abra o aplicativo LastPass em seu dispositivo iOS ou Android.
- Na tela de login, toque ou selecione Configurações de login .
- Ative o botão para ativar o modo offline .
- Faça login no aplicativo com seu endereço de e-mail e senha mestra.
Sobre usuários de login federado
Existem limitações de recursos que se aplicam a usuários LastPass cujas contas são configuradas para logon federado usando AD FS, Azure AD ou Okta.
Uma limitação é que o acesso offline não é permitido, pois o lado do cliente (extensão do navegador da web) deve permanecer online para obter a chave de criptografia do usuário e desbloquear o Cofre LastPass do usuário.
Para obter mais informações, consulte Quais são as limitações para usuários LastPass com login federado?
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