Por que vejo a mensagem "Ocorreu um erro ao tentar entrar em contato com o servidor. Verifique sua conexão com a Internet" no LastPass?

Criada por Ricardo Cavasin, Modificado em Thu, 08 Apr 2021 na (o) 02:39 PM por Ricardo Cavasin

Se você receber essa mensagem de erro, há várias dicas de solução de problemas listadas abaixo que você pode tentar resolver.

Sua versão pode estar desatualizada

Seu navegador da web pode estar limpando os cookies

  • Se você encontrar essa mensagem de erro ao iniciar seu navegador da web e tentar fazer login na extensão do navegador da web LastPass, seu navegador da web pode estar apagando os cookies automaticamente. Verifique as configurações do seu navegador da web e certifique-se de que ele esteja habilitado para permitir cookies.

Outra extensão pode estar limpando os cookies

  • Outras extensões de navegador da web podem estar desativando os cookies do seu navegador. Você pode tentar desabilitar todas as outras extensões e reiniciar seu navegador da web, então tente fazer o login no LastPass novamente. Se o problema não persistir mais, você pode habilitar cada extensão, uma a uma, para determinar qual extensão está causando o problema.

A data e hora do seu sistema podem estar incorretas

  • Verifique se as configurações de data e hora em sua máquina estão corretas.

Seu proxy ou firewall pode estar bloqueando o acesso

  • Se você estiver atrás de um proxy ou firewall, pode ser necessário configurar as permissões para permitir o acesso ao LastPass. Para obter mais informações, consulte nosso artigo Lista de permissões e configuração de firewall .

Pode ser necessário limpar o cache do LastPass

  • Para obter instruções detalhadas, consulte Como faço para limpar o cache local do meu LastPass Vault?

Pode ser necessário alterar o local onde seus dados móveis são armazenados

  • Se você estiver fazendo login no LastPass em um dispositivo móvel ou tablet, certifique-se de que os dados do aplicativo sejam armazenados na memória interna do dispositivo e não em armazenamento externo, como um cartão MicroSD.

Seu navegador da web pode estar retendo informações desatualizadas

  • Você pode tentar limpar o cache e os cookies do navegador da web para se livrar de cookies desatualizados e informações desatualizadas que podem estar causando o problema.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo