Por que estou recebendo uma notificação por e-mail do Alerta LastPass Sentry?

Criada por Ricardo Cavasin, Modificado em Qui, 8 Abr, 2021 na (o) 1:47 PM por Ricardo Cavasin

O LastPass Sentry será ativado quando você executar uma verificação de segurança que verifica seus nomes de usuário contra violações de segurança que ocorreram. A verificação de segurança é um recurso do Desafio de segurança (no aplicativo móvel LastPass Password Manager) e / ou também pode ser aplicada por meio de política (para contas comerciais LastPass). 

Quando perguntado se você deseja que o LastPass verifique todos os e-mails salvos no LastPass para ver se eles foram comprometidos durante violações de segurança conhecidas, o LastPass Sentry irá ativar e enviar e-mails alertando você em qual site suas credenciais provavelmente foram comprometidas. Se o LastPass Sentry notar um problema, ele enviará dois e-mails:

  • Um e-mail para o endereço de e-mail comprometido
  • Um e-mail para o endereço usado com LastPass

E se eu receber este alerta por e-mail, mas não tiver uma conta LastPass?

Se você não tem uma conta LastPass, significa que outra pessoa (provavelmente alguém que você conhece) tem seu endereço de e-mail armazenado em sua conta LastPass. Quando essa pessoa executa uma verificação de segurança no aplicativo móvel, ela verifica todos os endereços de e-mail em seu LastPass Vault e envia um e-mail se a conta foi comprometida.

O que eu devo fazer a seguir?

Como as credenciais desse site foram comprometidas, é recomendável que você navegue até esse site e altere sua senha imediatamente. Se for um site que você não usa mais, recomendamos que você feche essa conta para evitar ser comprometido no futuro.

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