Por que vejo a mensagem "Digite um nome de usuário ou senha de uso válido" durante a recuperação da conta?

Criada por Ricardo Cavasin, Modificado em Qui, 8 Abr, 2021 na (o) 2:44 PM por Ricardo Cavasin

Se você encontrar essa mensagem de erro ao executar as etapas de recuperação de conta, existem algumas soluções diferentes disponíveis, dependendo do verdadeiro motivo da mensagem de erro.

Nome de usuário Inválido

Causa: você pode ter inserido um nome de usuário inválido durante a recuperação da conta em https://lastpass.com/recover.php .

Resolução:  verifique o nome de usuário que você deve usar e tente a recuperação da conta novamente em https://lastpass.com/recover.php . Se você ainda não tiver certeza de qual nome de usuário deve usar, entre em contato com o Atendimento ao cliente (selecionando Contactar o suporte no final deste artigo) para obter assistência adicional.

Nenhuma senha de recuperação única foi encontrada

Causa: uma senha descartável de recuperação para o navegador da web que você está usando não foi encontrada durante a recuperação da conta em https://lastpass.com/recover.php .

Resolução: existem algumas coisas diferentes que você pode tentar, dependendo do dispositivo que você está usando:

  • Computador desktop - para verificar se um de seus navegadores da web tem uma senha de recuperação única armazenada, faça o seguinte:
    1. Navegue para https://lastpass.com/recover.php de cada navegador da web e máquina onde você tem a extensão do navegador da web LastPass instalada.
      • Se uma senha de recuperação de uso único for reconhecida, quando perguntado se você deseja usar uma senha de uso único para recuperar sua conta, clique em  Sim , e você receberá um link por e-mail do LastPass que permitirá que você redefina sua senha mestra.
      • Se nenhuma senha de recuperação única for reconhecida, você pode seguir as etapas para reverter para uma senha mestra anterior .
  • Dispositivo móvel - se você configurou anteriormente a recuperação de conta móvel, pode usar a biometria armazenada para verificar sua identidade e redefinir sua senha mestra. Aprenda a usar a recuperação de conta móvel para iOS  ou Android .

O login único é restrito pela política da empresa (o uso de uma senha descartável de recuperação é proibido)

Definição de Login / Senha Única de Recuperação:

Uma senha de recuperação única é algo que é criado para você automaticamente quando você faz login no LastPass através da extensão do navegador da web, e não é algo que você pode anotar .

Causa:  A política de "Proibir recuperação de conta" foi ativada por um administrador para sua conta comercial LastPass.

Resolução: Existem algumas coisas diferentes que seu administrador LastPass pode tentar:

  • Você pode entrar em contato com seu administrador LastPass e solicitar que eles excluam temporariamente sua conta desta política. Depois de excluído da política, você pode tentar a recuperação da conta novamente em https://lastpass.com/recover.php .
  • Você pode entrar em contato com o administrador do LastPass e solicitar que ele redefina manualmente sua senha mestra para você.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo