Quando você tem partes de sua equipe de suporte trabalhando em diferentes regiões, horários ou fusos horários, gerenciar o horário de trabalho de cada grupo se torna um aborrecimento. Como cada centro acorda em um horário diferente, faz sentido alinhar seus cronômetros de SLA com o horário comercial.

    Vários horários comerciais no Freshdesk permitem criar diferentes conjuntos de horários e feriados, que  podem ser atribuídos a grupos específicos.


Como ter vários horários comerciais ajuda?


    Quando toda a sua equipe opera no mesmo escritório e entra e sai no mesmo horário todos os dias, apenas ter um conjunto de horas comerciais oficiais parece bom. Porém, quando sua equipe trabalha em vários centros ou segue diferentes horários de trabalho, é mais fácil definir um horário de expediente para cada equipe. Ao dedicar um horário comercial separado, os SLAs podem ser executados adequadamente com base no horário ou no local de origem e sua equipe não será penalizada incorretamente.


Quando seria necessário configurar outro horário comercial?

  • Centros em Nova York e LON: se você tem uma equipe distribuída geograficamente trabalhando em vários fusos horários, é recomendável definir diferentes horários comerciais para cada centro.
  • Equipes diferentes para gerenciar climas diferentes: se você dividiu suas equipes de suporte global pelas regiões das quais os clientes levantam problemas de suporte, convém que cada conjunto de agentes trabalhe no mesmo horário dos clientes que eles ajudam.
  • Trabalhadores diurnos e noturnos: se você tiver equipes especiais que rodam seu centro de suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, em turnos diferentes, convém definir horários de trabalho definidos para cada grupo.


Como  criar vários horários comerciais

  • Faça login no seu portal de suporte.
  • Vá para Admin> Configurações gerais >  Horário comercial .
  • Clique em Novo horário comercial .
  • Você pode criar um novo horário comercial com base no local ou em uma equipe específica. 
  • Certifique-se de especificar a configuração de fuso horário apropriada para o seu horário comercial. 
  • Você também pode importar feriados de acordo com o país em que a equipe está trabalhando.


Depois de criar o horário comercial desejado, veja como atribuí-los a grupos:

  • Faça login no seu portal de suporte. 

  • Vá para  Admin> Configurações gerais > Grupos .

  • Selecione o grupo apropriado com base no local e na equipe.

  • Na lista de horário comercial, selecione o correspondente.

  • Clique em Salvar e todos os tickets recebidos atribuídos a esse grupo terão os SLAs executados com base no horário comercial que você acabou de definir.   


Aqui, a equipe de cobrança recebe o horário comercial de Brasília.