Como a pesquisa funciona no Freshservice

Criada por Renan Bernal Bernal Camargo, Modificado em Mon, 27 Jul 2020 na (o) 04:22 PM por Jhon Carson


    A barra de pesquisa universal no Freshservice permite pesquisar entre módulos e obter resultados instantâneos. Sempre que você digitar uma palavra-chave na barra de pesquisa, obterá resultados dos seguintes módulos: 


  • Tickets
  • Problemas
  • Alterar
  • Liberação
  • Inventário
  • Contratos
  • Projetos
  • Soluções
  • Solicitantes
  • Agentes
  • Departamentos


    Você pode visualizar todos os resultados da pesquisa como uma única lista ou clicar nos respectivos rótulos (como tickets, problemas, agentes etc.) para filtrar os resultados da pesquisa específicos para esses módulos. 


    Os agentes podem pesquisar apenas as informações às quais eles receberam acesso. Vamos dar um exemplo em que o agente tem acesso ao módulo de ticket. Nesse caso, o resultado da pesquisa incluirá apenas entradas do módulo de ticket. 


Agora que temos uma visão geral da barra de pesquisa, vamos um pouco mais além e veremos como ela é eficiente. 


Nota: Começamos a implementar as melhorias de pesquisa em fases. Você receberá esses recursos de pesquisa nas próximas semanas.


Dica profissional: Use a tecla ' / ' para iniciar a pesquisa.


Pesquise com uma palavra-chave completa ou parcial


    Às vezes, você pode se lembrar de uma parte do que queria pesquisar, mas não estaria em lugar algum porque esqueceu o termo ou a palavra-chave completa que deseja pesquisar. No Freshservice, você pode executar a pesquisa, mesmo que conheça parte da palavra-chave. 


    Vamos dar um exemplo em que você deseja procurar um ativo com o número de série MDKR5672 e tudo o que você lembra em mente era o número '5672'. Nesse caso, você pode pesquisar usando o termo "5672" e poderá ver o ativo e seus detalhes relevantes. 



Refinar os resultados da pesquisa usando filtros


    Você pode usar filtros para restringir suas consultas de pesquisa. Vamos dar um exemplo em que você deseja procurar tickets criados entre um período específico, digamos nos últimos 15 dias. Você pode usar os filtros para exibir tickets criados nos últimos 15 dias. 


Da mesma forma, você pode usar os resultados da pesquisa de filtro com base no status, solicitante, grupos etc. 



Pesquisa rápida


    Vá para onde você quer ir, mais rápido. A pesquisa rápida permite pesquisar em um módulo específico a partir da barra de pesquisa global e ver sugestões apenas desse módulo. Isso também inclui módulos como agentes e departamentos. 



Relevância da pesquisa 



Quando você digita várias palavras-chave, o Freshservice lista vários resultados com base nas seguintes condições:  

  1. O objeto (por exemplo, tickets, ativos etc.) contendo as duas palavras na mesma frase.
  2. O objeto (por exemplo, tickets, ativos etc.) contendo as duas palavras no objeto, mas em frases diferentes
  3. O objeto (por exemplo, tickets, ativos etc.) que contém uma das palavras


    Vamos dar um exemplo em que você procura pelo termo "cookie jar" na barra de pesquisa. Um ticket contendo 'O panda quebrou o pote de biscoitos' estará no topo dos resultados da pesquisa, seguido por 'O panda comeu o biscoito. Então ele quebrou o frasco '. 



Tokenização de pesquisa (pesquisa parcial) 



Se houver um ativo chamado ACME6789-12FD , ele será tokenizado como:


  • ACME
  • 6789
  • 12
  • FD
  • 12FD



    Se você pesquisar com qualquer um dos tokens acima, ele retornará esse ativo. Você também pode procurar uma palavra-chave começando com qualquer um desses tokens (por exemplo, 678, ACM). No entanto, ele não retornará esse ativo se você procurar ME, ME67 ou 2FD etc.


Atributos parcialmente pesquisáveis em cada módulo incluem:


Tickets, problema, liberação, alteração:

  • sujeito
  • EU IRIA



Ativos:


  • Nome em Exibição
  • ID de exibição 
  • Etiqueta de ativo 
  • Descrição
  • Usado por ID de e-mail
  • Usado por nome
  • Gerenciado por ID de e-mail
  • Gerenciado por nome
  • Nome do departamento
  • Nome do local
  • Nome do Produto
  • Nome do vendedor
  • Endereço MAC
  • Nome do Estado
  • Nome do domínio
  • Sistema operacional
  • Nome da região da AWS
  • Nome da conta da AWS
  • Nome da máquina instalada
  • Todos os campos de texto, padrão e personalizados, são pesquisáveis. Isso inclui campos como Número de série e endereço IP, entre outros.



Contratos:

  • Número do contrato
  • Nome do contrato


Projeto

  • Título


Soluções:

  • Título
  • Tag

Solicitantes / agentes:

  • O e-mail
  • Nome


Departamentos:

  • Nome do departamento

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo