Para configurar a propriedade compartilhada, você precisa mapear grupos internos para os status de ticket correspondentes com base no seu fluxo de trabalho.
Como mapear grupos internos para um status de ticket
- Entre no seu portal de suporte como administrador .
- Vá para Admin> campos de ticket> Status para visualizar a lista de todos os status de seu ticket.
- Excluindo os quatro valores de status padrão - Aberto, Pendente, Resolvido e Fechado - você pode mapear cada um dos status personalizados criados para um conjunto de grupos inserindo-os em Grupos Internos Mapeados .
- Para adicionar um status personalizado, clique em Adicionar item e insira os detalhes para o status lá.
- Certifique-se de incluir o Cliente respondido como um de seus status personalizados. Mapeie todos os grupos internos para esse status. Ao fazer isso, você garante que, mesmo quando o cliente responder, o ticket ainda permanecerá na visualização de ticket do seu agente.
- Observe também que você também precisa garantir que todos os seus agentes, primários e internos, adicionem o Cliente Respondido como um status em suas visualizações de ticket para que o ticket fique visível para todos.
- Quando terminar de mapear todos os status para seus respectivos grupos internos, clique em Concluído .
Como configurar a propriedade compartilhada
- Para um novo ticket:
- Clique no ícone + ao lado da foto do seu perfil e selecione a opção Novo ticket .
- Preencha o formulário de ticket..
- Ao selecionar um status, escolha um para o qual os grupos internos estão mapeados.
- O campo Atribuir a corresponde ao grupo principal e ao agente primário do ticket.
- Dependendo do status, você pode atribuir um grupo e agente interno da lista mapeada para o status. O campo Atribuir a (interno) corresponde ao 'Grupo interno' e 'Agente interno' do ticket.
- Clique em Enviar .
Para um ticket existente:
- Vá para a página de detalhes do ticket para o qual você deseja configurar a propriedade compartilhada.
- Em Propriedades do ticket , escolha um status personalizado que seja mapeado para o grupo interno ao qual você deseja atribuir o ticket.
- No campo Atribuir a (interno) , selecione o respectivo grupo interno e o agente interno na lista suspensa.
- Clique em Update.
Clique aqui para saber mais sobre como burlar as regras de automação executadas nas atualizações de tickets que removem a propriedade compartilhada .
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