Quando alguém levanta um problema ou uma solicitação em sua central de atendimento, a primeira coisa que você precisa fazer é enviar uma resposta com uma solução ou resposta. A próxima coisa que você precisa é ser capaz de formatar sua resposta corretamente, marcar as instruções que deseja dar ao usuário e destacar, negrito ou itálico as frases importantes.


    Freshservice permite compor e enviar respostas em rich text apenas clicando no botão “Responder” no ticket. Você pode até anexar um arquivo, copiar alguém ou BCC para o endereço de e-mail de sua caixa de depósito diretamente ao responder a um ticket.


Um guia rápido para responder a um ticket

  • Clique em Responder dentro do ticket.
  • Digite a mensagem no editor de texto e faça a formatação necessária.
  • Preencha os campos Cc ou Bcc , se necessário.
  • Anexe um arquivo, se necessário, clicando no ícone Anexar um arquivo. Uma caixa de diálogo é exibida, permitindo que você navegue e escolha os arquivos; clique em Abrir após selecionar os arquivos necessários. 
  • Você pode incluir Respostas predefinidas e Artigos de solução clicando nos ícones correspondentes. Para saber mais sobre as Respostas predeterminadas, clique aqui.


  • Como alternativa, você também pode colar uma imagem embutida em sua resposta. Por padrão, os links para essas imagens são públicos. Isso é para garantir que as imagens sejam acessíveis quando enviadas por e-mail. Se as imagens tiverem que ser acessíveis apenas para sessões válidas e não publicamente, escreva para support@freshservice.com.
  • Uma vez feito isso, você pode clicar em Enviar para enviar sua resposta.
  • Você pode alterar rapidamente o status do ticket no momento em que envia sua resposta. Clique no botão de seta próximo ao botão 'Enviar' para visualizar um menu suspenso contendo algumas opções de envio juntamente com o status seguinte. 


  • Clique em Cancelar para reverter.


    Às vezes, você precisa digitar uma resposta bem longa ou sair correndo para tomar um café. E antes de clicar em enviar, o navegador trava ou o sistema reinicia, levando sua resposta com ele. Para evitar azia, o Freshservice salva suas respostas como rascunhos automaticamente, mesmo enquanto você as digita. Assim, quando seu navegador desistir de você, sua mensagem permanecerá intacta.