O que são tópicos
Quando um cliente ou lead clica no mensageiro do Freshchat, a primeira coisa que ele vê são os tópicos. Pense nos tópicos como um IVR para bate-papo. Você pode rotear automaticamente as mensagens recebidas desses Tópicos para diferentes grupos (equipes) no Freshchat.
Por exemplo, se você for uma empresa SaaS, terá equipes diferentes, como Pré-vendas, Vendas e Suporte, para as quais pode criar Grupos no Freshchat. E você pode criar um Tópico 'Demonstração do Produto' e mapeá-lo para o seu grupo de Pré-vendas ou um Tópico chamado 'Suporte ao Cliente' e mapeá-lo para o seu Grupo de Suporte para que quando novas mensagens chegarem nesses Tópicos elas sejam atribuídas automaticamente aos grupos correspondentes.
Você também pode adicionar um texto de boas-vindas relevante a esses tópicos para definir o contexto certo e permitir que seus usuários saibam o que podem entrar em contato com você sobre um tópico específico. Isso também permitirá que os membros da sua equipe entendam a intenção quando uma mensagem chega.
Como configurar tópicos
Vá para Configurações> Tópicos> + Tópico
Você pode nomear seu Tópico, adicionar uma imagem, um texto de boas-vindas relevante e selecionar o grupo (equipe) para o qual as mensagens recebidas neste Tópico devem ser encaminhadas.
Você também pode acionar um fluxo de bot personalizado específico para um tópico. Você pode optar por acioná-lo dentro ou fora do seu horário comercial.
Por exemplo, você pode criar um Custom Bot para qualificar leads e acioná-lo em seu Tópico de Consultas de Vendas ou um Custom Bot para suporte e iniciá-lo em seu Tópico de Suporte ao Cliente.
Em Opções avançadas, você pode fazer várias coisas.
Quais são as expectativas de resposta para o tópico
Você pode permitir que seus usuários saibam quanto tempo eles têm que esperar para obter uma resposta de sua equipe.
Você pode deixar o Freshchat calcular isso, com base no tempo de resposta de sua equipe (Configurações da conta> Expectativas de resposta). Ou você pode adicionar uma mensagem personalizada de sua escolha. Por exemplo, você pode dizer 'Normalmente responde em 30 segundos' ou algo como 'Estamos em cima disso'.
⚠️ | Nota: Sua mensagem personalizada será exibida apenas dentro do horário comercial que você configurou para o tópico no Freshchat. Fora disso, o valor calculado pelo Freshchat será exibido. |
O que é visibilidade do tópico
Se você selecionar 'Público', o Tópico irá ao ar imediatamente e todos os seus usuários poderão vê-lo, em todas as páginas do seu site / aplicativo. Se você selecionar 'Privado', o Tópico será bloqueado e não ficará visível para seus clientes. A opção 'Privado' será útil se você quiser salvar um Tópico como rascunho ou trabalhar na tradução de Tópicos para outros idiomas antes de colocá-lo ao vivo.
O que são tags
No Freshchat, você pode ativar ou desativar os tópicos nas diferentes páginas do seu site / aplicativo e para diferentes usuários, como visitantes ou clientes conectados.
Você pode fazer isso usando tags. Digamos que você tenha um tópico chamado 'Consulta de preços' e queira que ele apareça apenas na página de preços e não na página inicial. Tudo o que você precisa fazer é desmarcar a caixa de seleção 'Definir como público' e adicionar uma tag, digamos 'preço', a este tópico e, em seguida, usar essa tag no código do Freshchat na página de preços.
Você pode fazer com que os tópicos relevantes apareçam quando o widget é carregado ou quando um usuário alterna de uma página para outra em seu site / aplicativo.
Use o seguinte snippet de código para fazer os tópicos aparecerem quando o widget for carregado (durante o init)
<!--Body-->
<script>
function initFreshChat() {
window.fcWidget.init({
token: "WEB_CHAT_TOKEN",//Replace with your Freshchat token
host: "WEB_CHAT_URL",//Replace with your Freshchat URL
tags: ["pricing", "loggedin"],//tags your defined in topic settings
externalId: <externalId>
});
}
function initialize(i,t){var e;i.getElementById(t)?initFreshChat():((e=i.createElement("script")).id=t,e.async=!0,e.src="https://wchat.freshchat.com/js/widget.js",e.onload=initFreshChat,i.head.appendChild(e))}function initiateCall(){initialize(document,"freshchat-js-sdk")}window.addEventListener?window.addEventListener("load",initiateCall,!1):window.attachEvent("load",initiateCall,!1);
</script>
<!--Body-->
Ou use o código abaixo para alterar os tópicos exibidos durante as transições de página.
<!--Body-->
<script>
function initFreshChat() {
window.fcWidget.init({
token: "WEB_CHAT_TOKEN",//Replace with your Freshchat token
host: "WEB_CHAT_URL",//Replace with your Freshchat URL
tags: ["pricing", "loggedin"],//tags your defined in topic settings
externalId: <externalId>
});
}
function initialize(i,t){var e;i.getElementById(t)?initFreshChat():((e=i.createElement("script")).id=t,e.async=!0,e.src="https://wchat.freshchat.com/js/widget.js",e.onload=initFreshChat,i.head.appendChild(e))}function initiateCall(){initialize(document,"freshchat-js-sdk")}window.addEventListener?window.addEventListener("load",initiateCall,!1):window.attachEvent("load",initiateCall,!1);
</script>
<script>
window.fcWidget.setTags(tags);//For example ['pricing','loggedin']
<!--Body-->
⚠️ |
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Alguns exemplos
Você pode ter um tópico separado chamado 'Suporte prioritário' para seus clientes VIP.
Você pode até criar tópicos ad-hoc (dinamicamente) para preocupações temporárias ou anúncios como tempo de inatividade do servidor, manutenção programada ou registros de webinar.
Você sabia?
Você pode traduzir tópicos para outros idiomas e oferecer suporte a seus clientes em seu idioma nativo.
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