A qualquer momento, você pode cancelar a próxima renovação de seu plano de assinatura LastPass Premium. Uma vez que seu plano expire, sua conta será reduzida para uma conta LastPass Free, e você perderá acesso aos recursos LastPass Premium. Não se preocupe, se mudar de ideia, você pode reativar sua assinatura LastPass Premium sempre que desejar - se ainda houver tempo de assinatura restante, ele será restabelecido quando você reativar.

Como prática recomendada, é altamente recomendável que você exporte suas senhas e dados armazenados antes de cancelar. Observe que as etapas de cancelamento irão variar dependendo se você comprou o LastPass através do site ou seu dispositivo móvel .

O que acontece quando eu cancelar?

Assim que sua renovação automática for cancelada, você continuará a ter acesso ao LastPass Premium até que seu plano de assinatura expire no final de seu período de cobrança. Uma vez expirada, sua conta é reduzida para uma conta de usuário LastPass Free.

Quando as mudanças acontecerão?

Visto que seu plano de assinatura é pré-pago, você manterá seu serviço LastPass Premium até o fim do período de cobrança. Isso significa que você não perderá acesso a nenhum dos recursos do LastPass Premium em seu plano de assinatura até que o período de cobrança atual termine e seu plano de assinatura expire.

Vou receber um crédito ou reembolso?

Não. Como seu plano de assinatura é pré-pago, você manterá o serviço até que o período de cobrança termine e seu plano de assinatura expire.

O cancelamento da minha conta também a exclui?

Não. Cancelar sua assinatura LastPass Premium fará o downgrade de sua conta para uma conta LastPass Grátis, então você continuará a ter acesso aos seus dados armazenados. Se você deseja limpar seus dados armazenados no Vault, você pode aprender mais sobre como redefinir ou excluir sua conta LastPass.

Como faço backup dos meus dados armazenados antes de cancelar?

Antes de cancelar, é altamente recomendável que você exporte todas as suas senhas e dados armazenados como prática recomendada.

O que eu faço se não conseguir fazer o login para cancelar?

Se precisar de assistência adicional, entre em contato com o Atendimento ao cliente selecionando Contactar o suporte na parte inferior deste artigo.

Observe que você será solicitado a verificar sua identificação para cancelar sua assinatura.

Cancelar sua assinatura adquirida através do site LastPass

Se você comprou o LastPass diretamente através de nosso website usando um cartão de crédito / débito, você pode cancelar sua próxima renovação de dentro de sua conta de várias maneiras. Uma vez cancelado, um email de confirmação é enviado para o endereço de email da sua conta.

Para fazer login diretamente:

  1. Faça login em Minha conta em https://lastpass.com/my.php .
  2. Na seção Status Premium, clique em Cancelar .
  3. Quando solicitado, clique em Sim para confirmar.

Da extensão do navegador da web LastPass:

  1. Na barra de ferramentas do navegador da web, clique no ícone LastPass ativo .
  2. Selecione Abrir meu cofre .
  3. Na navegação à esquerda, vá para Configurações da conta >  Minha conta .
  4. Na seção Status Premium, clique em Cancelar .
  5. Quando solicitado, clique em Sim para confirmar.

Cancelar sua assinatura adquirida em um dispositivo móvel

De um dispositivo iOS:

As assinaturas LastPass adquiridas através da App Store em um dispositivo iOS serão renovadas automaticamente no final do seu ciclo de faturamento se você optar por fazê-lo. Para cancelar uma assinatura LastPass comprada usando um dispositivo iOS, consulte as instruções do iTunes e App Store . Você receberá uma notificação no aplicativo 10 dias antes de sua assinatura expirar.

De um dispositivo Android:

As assinaturas LastPass adquiridas através da Google Play Store em um dispositivo Android não são renovadas automaticamente. Isso significa que sua assinatura expirará automaticamente no final do período de faturamento, mas você receberá uma notificação no aplicativo 14 dias antes do vencimento como um lembrete.