Se você habilitou a Autenticação Multifator para sua conta LastPass, mas tem um novo telefone, você pode primeiro desabilitar a autenticação para seu dispositivo anterior, então instalar o aplicativo autenticador em seu novo dispositivo e habilitá-lo novamente.
Se você tiver uma conta LastPass Teams, Enterprise ou Identity, a capacidade de realizar essas ações pode ser limitada ou proibida devido às políticas habilitadas por seu administrador LastPass.
Etapa # 1: Desative a autenticação multifator em sua conta LastPass
- Faça login no LastPass e acesse seu Vault fazendo um dos seguintes:
- Vá para https://lastpass.com/?ac=1 e faça login com seu nome de usuário e senha mestra.
- Na barra de ferramentas do navegador da web, clique no ícone LastPass e clique em Abrir meu cofre .
- Selecione Configurações da conta no painel de navegação esquerdo.
- Clique na guia Opções de multifator .
- Clique no ícone Editar ao lado da opção Autenticação multifator ativada.
- Para a opção "Ativado", use o menu suspenso para selecionar Não .
- Clique em Atualizar quando terminar, digite sua senha mestra e clique em Continuar .
- Clique em OK quando solicitado.
Desativando a autenticação para um dispositivo que usa o Autenticador LastPass
Se o seu número de telefone mudou ou o dispositivo móvel que você usa para autenticação foi perdido, você precisará desabilitar a Autenticação Multifator para o Autenticador LastPass. Para fazer isso, você pode usar a recuperação de conta SMS para fazer login em sua conta e desativar a autenticação.
Se a recuperação da conta do SMS não foi configurada anteriormente, entre em contato com o Atendimento ao cliente (clicando em Contato com o suporte no final deste artigo) para obter mais assistência, pois a desativação da autenticação multifator por e-mail não é compatível com o autenticador LastPass.
Etapa 2: Instale o aplicativo autenticador em seu novo dispositivo
Baixe e instale o aplicativo autenticador desejado em seu dispositivo iOS ou Android.
Etapa # 3: Reative a autenticação multifator em sua conta LastPass
- Faça login no LastPass e acesse seu Vault fazendo um dos seguintes:
- Vá para https://lastpass.com/?ac=1 e faça login com seu nome de usuário e senha mestra.
- Na barra de ferramentas do navegador da web, clique no ícone LastPass e clique em Abrir meu cofre .
- Selecione Configurações da conta no painel de navegação esquerdo.
- Clique na guia Opções de multifator .
- Clique no ícone Editar à direita da opção multifator desejada.
- Para a opção "Ativado", selecione Sim no menu suspenso.
- Para a opção "Permitir acesso offline", use o menu suspenso para escolher uma das seguintes opções:
- Selecione Permitir se desejar permitir o acesso ao LastPass mesmo quando estiver offline. Isso armazenará um Vault criptografado localmente para que você possa fazer login sem usar a Autenticação multifator no caso de um problema de conectividade.
- Selecione Disallow para prevenir o acesso offline, que requer o uso de Autenticação Multifator e estar conectado à Internet ao usar o LastPass.
Se esta opção for selecionada e você não estiver conectado à Internet e / ou https://lastpass.com não estiver disponível, você não conseguirá acessar seu Vault.
- Dependendo do autenticador que você selecionou, as próximas etapas irão variar.
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