Se você habilitou a Autenticação Multifator para sua conta LastPass, mas tem um novo telefone, você pode primeiro desabilitar a autenticação para seu dispositivo anterior, então instalar o aplicativo autenticador em seu novo dispositivo e habilitá-lo novamente.

Se você tiver uma conta LastPass Teams, Enterprise ou Identity, a capacidade de realizar essas ações pode ser limitada ou proibida devido às políticas habilitadas por seu administrador LastPass.

Etapa # 1: Desative a autenticação multifator em sua conta LastPass

  1. Faça login no LastPass e acesse seu Vault fazendo um dos seguintes:
    • Vá para https://lastpass.com/?ac=1 e faça login com seu nome de usuário e senha mestra.
    • Na barra de ferramentas do navegador da web, clique no ícone LastPass Última passageme clique em Abrir meu cofre .
  2. Selecione Configurações da conta no painel de navegação esquerdo.
  3. Clique na guia Opções de multifator .
  4. Clique no ícone Editar Opção de ediçãoao lado da opção Autenticação multifator ativada.
  5. Para a opção "Ativado", use o menu suspenso para selecionar Não .
  6. Clique em Atualizar quando terminar, digite sua senha mestra e clique em Continuar .
  7. Clique em OK  quando solicitado.

Desativando a autenticação para um dispositivo que usa o Autenticador LastPass

Se o seu número de telefone mudou ou o dispositivo móvel que você usa para autenticação foi perdido, você precisará desabilitar a Autenticação Multifator para o Autenticador LastPass. Para fazer isso, você pode usar a recuperação de conta SMS para fazer login em sua conta e desativar a autenticação.

Se a recuperação da conta do SMS não foi configurada anteriormente, entre em contato com o Atendimento ao cliente (clicando em Contato com o suporte no final deste artigo) para obter mais assistência, pois a desativação da autenticação multifator por e-mail não é compatível com o autenticador LastPass.

Etapa 2: Instale o aplicativo autenticador em seu novo dispositivo

Baixe e instale o aplicativo autenticador desejado em seu dispositivo iOS ou Android.

Etapa # 3: Reative a autenticação multifator em sua conta LastPass

  1. Faça login no LastPass e acesse seu Vault fazendo um dos seguintes:
    • Vá para https://lastpass.com/?ac=1 e faça login com seu nome de usuário e senha mestra.
    • Na barra de ferramentas do navegador da web, clique no ícone LastPass Última passageme clique em Abrir meu cofre .
  2. Selecione Configurações da conta no painel de navegação esquerdo.
  3. Clique na guia Opções de multifator .
  4. Clique no ícone Editar Opção de ediçãoà direita da opção multifator desejada.

Editar opção multifator

  1. Para a opção "Ativado", selecione Sim no menu suspenso.
  2. Para a opção "Permitir acesso offline", use o menu suspenso para escolher uma das seguintes opções:
    • Selecione Permitir se desejar permitir o acesso ao LastPass mesmo quando estiver offline. Isso armazenará um Vault criptografado localmente para que você possa fazer login sem usar a Autenticação multifator no caso de um problema de conectividade.
    • Selecione Disallow para prevenir o acesso offline, que requer o uso de Autenticação Multifator e estar conectado à Internet ao usar o LastPass.

      Se esta opção for selecionada e você não estiver conectado à Internet e / ou https://lastpass.com não estiver disponível, você não conseguirá acessar seu Vault.

  3. Dependendo do autenticador que você selecionou, as próximas etapas irão variar.
Observe que quando você tem mais de uma opção de autenticação multifator ativada para sua conta, você deve selecionar a opção de autenticação padrão desejada no menu suspenso na parte inferior da janela Opções de multifator para ser solicitado a autenticar com sua opção preferida ao fazer login no LastPass.
Selecione o Autenticador Multifator preferido