Como desativo a autenticação multifator como um usuário?

Criada por Ricardo Cavasin, Modificado em Thu, 07 Jan 2021 na (o) 03:54 PM por Ricardo Cavasin

Se você decidiu desabilitar a Autenticação Multifator para sua conta LastPass, você pode fazer isso em suas Configurações de Conta.

Faça login em seu LastPass Vault para desativar

  1. Faça login no LastPass e acesse seu Vault fazendo um dos seguintes:
    • Na barra de ferramentas do navegador da web, clique no ícone LastPass Última passageme clique em Abrir meu cofre .
    • Vá para https://lastpass.com/?ac=1 e faça login com seu endereço de e-mail e senha mestra.
  2. Selecione Configurações da conta no painel de navegação esquerdo.
  3. Selecione a guia Opções de multifator .
  4. Clique no ícone Editar Opção de ediçãoao lado da opção de autenticação multifator ativada.
  5. Para a opção "Ativado", use o menu suspenso para selecionar Não .
  6. Clique em Atualizar quando terminar, digite sua senha mestra e clique em Continuar .
  7. Clique em OK  quando solicitado.
O que fazer a seguir : A menos que você planeje registrar novamente sua conta LastPass usando o mesmo aplicativo ou dispositivo autenticador, é recomendado que você também remova sua conta LastPass de dentro da lista de contas registradas de seu aplicativo autenticador.

Desativando autenticação para um dispositivo novo ou perdido

Se o seu número de telefone mudou ou o dispositivo móvel usado para autenticação foi perdido, você pode desabilitar a Autenticação Multifator via e-mail para que você possa fazer login em sua conta LastPass.

Desativando a autenticação para um dispositivo que usa o Autenticador LastPass

Se o seu número de telefone mudou ou o dispositivo móvel que você usa para autenticação foi perdido, você precisará desabilitar a Autenticação Multifator para o Autenticador LastPass. Para fazer isso, você pode usar a recuperação de conta SMS para fazer login em sua conta e desativar a autenticação.

Se a recuperação da conta do SMS não foi configurada anteriormente, entre em contato com o Atendimento ao cliente (clicando em Contato com o suporte no final deste artigo) para obter mais assistência, pois a desativação da autenticação multifator por e-mail não é compatível com o autenticador LastPass.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo