Se sua empresa se inscreveu para vários produtos Freshworks, sua conta Freshworks pode ser administrada por meio de uma conta de Organização Freshworks centralizada no Centro de admin Freshworks Neo. O centro de admin Neo atualmente compreende três coisas: Organização, configurações de segurança centralizadas e registros de auditoria para tornar seus produtos Freshworks mais seguros e fáceis de gerenciar. É um local central onde você pode acessar, configurar e gerenciar todas as contas de seus produtos Freshworks, configurações de segurança e também visualizar logs de auditoria. 


    O conceito de uma organização é central para nossa abordagem de plataforma para gerenciar o pacote de produtos Freshworks. O URL de login para sua organização Freshworks será parecido com este: suaempresa.freshworks.com.


    Continue lendo para saber como migrar seu Freshdesk para uma maneira mais poderosa, segura e fácil de gerenciar suas contas.


O que você pode fazer com o Freshworks Neo Admin Center?


Organização Freshworks: 


  • Gerenciar perfis de usuário em várias contas Freshdesk ou outros produtos Freshworks em um painel conveniente.
  • Permitir que os usuários naveguem entre contas e produtos Freshworks usando Switcher. 


Configurações de segurança:


  • Configurar uma política de senha avançada e centralizada: Freshworks Organization, junto com Freshworks Neo Admin Center, aproveita a detecção automática de SPAM / bot enquanto os usuários estão fazendo login, para evitar ataques de força bruta ou logins baseados em bot via Google Recaptcha
  • Configurar o SSO seguro usando OAuth2 / OIDC / SAML / JWT
  • Permitir autenticação de dois fatores baseada em TOTP para evitar ataques de senha roubada.


Registros de auditoria:


  • Visualize todos os logs de auditoria relacionados às modificações nas configurações de segurança.

Observação: uma conta da organização pode ser gerenciada por mais de um administrador da organização. 

Clique aqui para saber mais sobre o Freshworks Neo Admin Center.


Como acessar o painel do Centro de admin Neo


    O painel da organização é o ponto central de gerenciamento da sua conta da organização. Como administrador da organização, você pode acessar o painel da organização para configurar políticas de segurança, administrar contas e detalhes de usuários e revisar os ciclos de faturamento. 


Para acessar o Painel da Organização: 


  1. Clique no ícone do Switcher na parte inferior do painel esquerdo. Uma janela pop-up é exibida à direita. 
  2. Clique no URL da sua organização em Gerenciar sua organização. Isso abre a página Painel da organização em uma nova guia.

Seu painel do Freshworks Neo Admin Center


Como mover contas existentes


    Todas as suas contas criadas nos produtos Freshworks serão mapeadas e agrupadas em uma conta da organização. Mas, se você não conseguir encontrar uma de suas contas na conta da organização, você sempre pode importá-la clicando em Mover conta existente na página inicial. 


Transferir contas para sua organização


Como configurar o seu perfil do Admin Center 


    Durante a inscrição, você recebe um URL para a conta da sua organização com base nos dados de inscrição. Você pode modificar isso para se adequar às diretrizes de sua marca ou organização na página Perfil da Organização. Quando você clica em Alterar URL da organização, um pop-up modal aparecerá com instruções sobre como alterar o domínio da sua organização. Aqui também é onde você pode personalizar o favicon, o logotipo da sua Organização e adicionar seu nome e endereço oficiais.


Configurando seu Login Unificado


Tela de login para acessar sua conta do Neo Admin Center


  • Você pode exibir o logotipo da sua organização na página de login unificado.
  • O URL de login atual domain.Freshdesk.com será substituído por organization.myfreshworks.com.
  • Todos os e-mails de ativação e de redefinição de senha serão acionados pela Organização Freshworks e, portanto, serão enviados de support@freshworks.com
  • A personalização do e-mail de esquecimento da senha em Notificações por e-mail não estará mais disponível. Em vez disso, um e-mail padrão será enviado do Freshworks.


Como definir suas configurações de segurança


    Você pode configurar como os agentes e administradores fazem login em sua conta do Freshdesk na página Segurança. Dessa forma, os usuários conectados à sua conta Freshdesk usarão os mesmos métodos de segurança configurados para sua conta Freshworks Organization. 



Para acessar as configurações de segurança: 


  1. Faça login em sua conta do Freshdesk. 
  2. Clique no ícone Configurações de administrador. 
  3. Clique em Segurança do Helpdesk em Configurações gerais. 
  4. Clique no link - Configure Freshworks SSO. Isso abre a página Segurança em uma nova guia. 


Segurança Freshworks 360


    A página Segurança também é onde você pode escolher vários métodos de autenticação (login do Freshworks, Google ou SSO personalizado). Se você escolher o SSO , poderá habilitar o login por meio de opções como SAML 2.0 , OpenID Connect, OAuth 2.0 e JSON Web Token . 



Configure o SSO no método de login padrão


Escolha o protocolo de login e provedor de identidade de sua escolha


Configurações para agentes Freshdesk: 


  • Configure todas as políticas de senha do agente e configurações de SSO como SSO personalizado baseado em Google / OAuth2 / SAML / JWT no painel do Neo Admin Center, em Organização.
  • Configure sua política de senha personalizada se você optar por habilitar o login baseado em senha, 
  • Entre em contato com o administrador da organização se, como administrador do Freshdesk, você não tiver privilégios de administrador organizacional.



Configurações para contatos do Freshdesk:


  • Se seus contatos usarão uma senha / login do Google / Facebook / Twitter, você pode configurar isso na página de configurações do portal. 
  • Configure uma política de senha para seus contatos na página de segurança do Freshdesk
  • As configurações de SSO, como Google / OAuth2 / SAML / JWT baseado em SSO personalizado, podem ser definidas pelos Administradores da organização no painel da organização criando uma política personalizada e escolhendo o tipo de usuário como “Contatos”.
  • Um administrador não pode redefinir senhas para agentes no Freshdesk. Os agentes podem redefinir suas próprias senhas.


Editando um perfil de agente usando o portal da web


Todos os seus usuários em um local central


  • Os administradores do Freshdesk não poderão editar os seguintes atributos de perfil do agente no Freshdesk: nome, sobrenome, cargo, número de telefone comercial e número de celular. Eles podem definir valores para esses atributos apenas durante a criação do agente.
  • Edições sucessivas a esses atributos só podem ser executadas por um administrador da organização no painel do Freshworks Neo Admin Center.

Nota: Apenas os endereços de e-mail primários dos perfis de agente serão sincronizados com o Perfil da Organização.


Como excluir e esquecer um usuário


    Se um usuário tiver um perfil apenas no Freshdesk, excluir o usuário do Freshdesk irá removê-lo da Organização Freshworks. Se o usuário acessar vários produtos, eles terão que ser excluídos dos produtos individuais para remover seu perfil da Organização Freshworks.