Você pode adicionar novos itens ao Vault que podem ser usados para preencher facilmente formulários da web online, incluindo endereços, cartões de pagamento, contas bancárias, apólices de seguro saúde e muito mais. Você também pode gerenciar as configurações do item, adicionar anexos, compartilhar itens e visualizar o histórico do item. Você também pode impedir que o LastPass exiba ícones no campo para certos campos do formulário. Observe que os itens listados na navegação à esquerda irão variar dependendo de quais itens você adicionou primeiro.

Adicionar um novo item

Os itens são usados para preencher formulários online, como endereços, cartões de pagamento, contas bancárias, apólices de seguro saúde e muito mais.

Adicionando manualmente:

  1. Na barra de ferramentas do navegador da web, clique no ícone LastPass inativo .
  2. Digite seu nome de usuário e sua Senha Master LastPass e clique em Login .
    • Adicione seu item usando a extensão do navegador da web:
      1. Clique no ícone LastPass ativo .
      2. Clique em Adicionar item .
      3. Selecione o tipo de item desejado.
    • Adicione seu item de dentro do Vault:
      1. Clique no tipo de item desejado na navegação à esquerda (se listado).
      2. Clique no ícone Adicionar item .
      3. Selecione o tipo de item desejado.
  3. Preencha todas as informações que deseja armazenar. Se desejar, você também pode:
    • Selecione uma pasta para armazená-la
    • Clique em Configurações avançadas e use o menu suspenso Autofill Language para selecionar o idioma desejado
    • Clique em Configurações avançadas e ative a caixa de seleção para a opção "Exigir uma nova solicitação de senha"
    • Clique em Adicionar anexo para salvar o (s) arquivo (s) neste item 
    • Clique no ícone Favorito para habilitar este item como Favorito 
  4. Quando terminar, clique em Salvar .

Impedir que os campos sejam preenchidos automaticamente

Para evitar que o LastPass preencha automaticamente certos campos em sites ou aplicativos específicos sobre os quais você tem controle, você pode editar seu (s) item (ns) para adicionar o atributo 'data-lpignore' = true dentro dos campos do formulário que você não deseja preencher automaticamente.

Impedir que o ícone em campo apareça para itens específicos

Se não quiser que o ícone LastPass de preenchimento automático do campo interno apareça em seus campos de login, você pode desabilitá-lo nas Preferências de extensão do navegador da web LastPass para removê-lo de todos os sites ou adicionar um site como um URL Never para que o ícone não aparece para sites específicos.

Editar ou excluir um item

  1. Localize o item que deseja atualizar e clique em Editar .
  2. Faça as alterações desejadas. Você também pode:
    • Selecione uma pasta para armazená-la
    • Clique em Configurações Avançadas e use o menu suspenso Autofill Language para selecionar o idioma desejado
    • Clique em Configurações Avançadas e ative a caixa de seleção para a opção "Exigir uma nova solicitação de senha"
    • Clique em Adicionar Anexo para salvar o (s) arquivo (s) nesta Nota 
    • Clique no ícone de favorito  para marcar este item como um favorito
    • Clique no ícone Compartilhar , digite o endereço de e-mail do destinatário e clique em Compartilhar 
    • Clique no ícone Excluir  para remover e enviar para Excluir Itens
    • Clique no ícone de histórico de notas e em Mostrar para ver todas as alterações feitas no item 
  3. Quando terminar, clique em Salvar (se aplicável).

Sobre a adição de anexos a itens

Adicionar anexos pode ser útil para manter o acesso a documentos importantes, caso eles sejam perdidos ou você perca o acesso a uma cópia impressa.

Nota: O componente binário LastPass deve ser instalado para fazer upload de anexos.

Os usuários do LastPass podem adicionar vários tipos de arquivo como anexos aos seus itens que atendam aos seguintes requisitos:

  • Deve ser um tipo de arquivo compatível: "csv", "doc", "docx", "odt", "ppt", "pptx", "txt", "xls", "xlsx", "pdf", "png" , "gif", "jpg", "m4a", "mpg", "wav", "avi", "rtf", "html", "htm", "mov", "tiff", "tif", " jpeg "," wmv "," tsv "," zip "," rar "," log "," key "
  • Cada arquivo de anexo pode ter até 10 MB de tamanho, e seus limites de armazenamento total dependem do tipo de sua conta (ou seja, os usuários gratuitos têm até 50 MB, enquanto as contas Premium, Famílias, Equipes, Empresa e Identidade têm até 1 GB )

Limitações

  • Os anexos não podem ser abertos do Vault online em um navegador da web (ou seja, fazendo login em https://www.lastpass.com ). Você só pode baixar anexos fazendo login usando a extensão do navegador da web, aplicativo de desktop ou aplicativo móvel.

Sobre o compartilhamento de itens com outras pessoas

  • Depois de compartilhar o item, o destinatário permanecerá no status Pendente até aceitar o compartilhamento. Você pode clicar no ícone Reenviar convite para enviar novamente ou no ícone Cancelar convite para revogar o convite.
  • Assim que o destinatário aceitar, esse item será compartilhado com ele. Se forem feitas atualizações no item, você deve compartilhar novamente para garantir que o destinatário tenha a versão mais atualizada do item. Se desejar, você pode clicar no ícone Revogar acesso para remover o acesso.
    Nota: O  tempo de download do anexo para os destinatários pode variar dependendo do tamanho do (s) arquivo (s) compartilhado (s).

Sobre o histórico do item

Você pode revisar as alterações feitas em seus itens, visualizando o histórico do item.

Nota:  O histórico do item mostra apenas um registro das últimas 5 alterações feitas em cada item.
  1. Ao editar seu item, você pode clicar no ícone Histórico .
  2. Clique em Mostrar para ver o item como ele apareceu antes das alterações salvas.