Como um Administrador LastPass, crie pastas compartilhadas, visualize informações somente leitura sobre cada pasta compartilhada que é criada em sua conta, bem como os usuários atribuídos, pontuação de segurança e itens contidos na pasta.

Adicionar uma pasta compartilhada

  1. Faça login no Admin Console LastPass com seu endereço de e-mail e senha mestra.
  2. Se você tem issoFazem isto
    Conta do LastPass Teams
    1. Selecione Pastas compartilhadas na navegação à esquerda.
    2. Clique em Adicionar pasta compartilhada .
    Conta LastPass Business
    1. Vá para Aplicativos > Pastas compartilhadas
    2. Clique em Nova pasta compartilhada .
    3. Quando solicitado, clique em Go to Vault .

    Você é redirecionado para o seu Vault em uma nova janela ou guia.

  3. Quando solicitado, digite um nome de pasta e clique em Criar .

Ver pastas compartilhadas

  1. Faça login no Admin Console LastPass com seu endereço de e-mail e senha mestra.
  2. Se você tem issoFazem isto
    Conta do LastPass TeamsSelecione Pastas compartilhadas na navegação à esquerda.
    Conta LastPass BusinessVá para Aplicativos > Pastas compartilhadas .

    Todas as pastas compartilhadas são exibidas (incluindo aquelas que foram excluídas), junto com a pontuação de segurança de cada pasta, o número de sites dentro e o número total de usuários atribuídos.

  3. Selecione a pasta desejada e clique nas seguintes guias para ver os detalhes:
    • Usuários - lista todos os usuários atribuídos à pasta compartilhada, bem como suas permissões de acesso. Aprenda como atribuir usuários abaixo.
    • Pontuações de segurança - Lista o seguinte:
      • Pontuação do desafio de segurança
      • Número de ítens
      • Força média da senha
      • Número de senhas em branco
      • Número de senhas duplicadas
      • Número de sites / aplicativos com senhas duplicadas
      • Número de senhas fracas
    • Sites / Aplicativos - Lista todas as entradas de site dentro da pasta compartilhada, bem como a data e hora do último login para esse site.

Adicionar usuários à pasta compartilhada

Antes de começar : Você deve ser um administrador LastPass habilitado com a política "Permitir que superadministradores acessem pastas compartilhadas", bem como ter privilégios de administrador da pasta compartilhada para atribuí-la aos usuários.
  1. Faça login em seu console de administração LastPass com seu endereço de e-mail e senha mestra.
  2. Se você tem issoFazem isto
    Conta do LastPass Teams
    1. Selecione Pastas compartilhadas no menu esquerdo.
    2. Selecione a pasta desejada.
    3. Clique em Adicionar usuários .
    4. Localize o (s) usuário (s) desejado (s) e clique em Adicionar .
    Conta LastPass Business
    1. Vá para Aplicativos > Pastas compartilhadas > .
    2. Selecione a pasta desejada.
    3. Na guia Usuários, atribua usuários .
    4. Quando solicitado, clique em Go to Vault . Uma nova janela ou guia abre e redireciona para o gerenciamento de pastas compartilhadas em seu Vault.
    5. Em "Convidar usuários ou grupos", selecione o (s) usuário (s) desejado (s).
  3. Defina as permissões apropriadas. Escolha uma das seguintes opções:
    • Administrador: os usuários podem editar sites em uma pasta compartilhada e convidar outras pessoas para a pasta.
    • Somente leitura: os usuários podem visualizar itens na pasta compartilhada, mas não podem editar ou convidar outras pessoas.
    • Ocultar senhas: os usuários não poderão visualizar as senhas associadas aos itens compartilhados.
  4. Clique em Salvar .

    Você adicionou usuário (s) à pasta compartilhada selecionada.

Adicionar aplicativos a pastas compartilhadas

Antes de começar : Você deve ser um administrador LastPass habilitado com a política "Permitir que superadministradores acessem pastas compartilhadas", bem como ter privilégios de administrador da pasta compartilhada para atribuí-la aos usuários.
Nota: Disponível apenas para contas LastPass Business.
  1. Faça login com seu endereço de e-mail e senha mestra para acessar o novo console de administração em https://admin.lastpass.com/uac .
  2. Vá para Aplicativos > Pastas compartilhadas .
  3. Selecione a pasta desejada.
  4. Selecione a guia Aplicativos .
  5. Clique em Atribuir aplicativos .

  6. Quando solicitado, clique em Go to Vault .

    Uma nova janela ou guia do navegador da web será aberta e redirecionada para o Centro de Compartilhamento em seu Vault.

    Se a pasta compartilhada que você selecionou não tiver aplicativos atribuídos, você pode adicionar manualmente as senhas do site e / ou notas seguras à pasta .

  7. Na janela "Adicionar senha", insira todas as informações de senha do site que deseja armazenar para a pasta compartilhada selecionada.
  8. Clique em Salvar .

    Agora você atribuiu um aplicativo à sua pasta compartilhada.