Excluir usuários das equipes LastPass

Criada por Ricardo Cavasin, Modificado em Seg, 12 Abr, 2021 na (o) 5:46 PM por Ricardo Cavasin

Existem várias opções de encerramento disponíveis para os administradores do LastPass usarem, cada uma com vários graus de severidade. Considere suas opções cuidadosamente antes de excluir ou remover usuários. Essas ações só podem ser executadas manualmente por meio do Console de administração.

Se uma conta de usuário for excluída, desabilitada ou removida da conta do LastPass Teams, isso não afetará nenhum usuário restante ou suas pastas compartilhadas anteriormente associadas. No entanto, se o usuário que saiu era o administrador de uma pasta compartilhada, essa pasta ficará sem um administrador. Por esse motivo, é recomendável habilitar a política "Permitir que superadministradores acessem pastas compartilhadas" para pelo menos um administrador.

Como prática recomendada e uma precaução adicional, sugerimos que quaisquer credenciais compartilhadas sejam alteradas após a saída de um funcionário, independentemente de como você escolhe gerenciar sua saída do LastPass. Essas alterações em qualquer pasta compartilhada serão sincronizadas automaticamente com todos os usuários atribuídos e isso lhe dará uma camada adicional de segurança.

Nota:  Todos os assentos do LastPass Teams são transferíveis uma vez que uma conta é desabilitada, removida ou excluída.

Excluir um usuário manualmente

  1. Faça login e acesse o Admin Console em https://lastpass.com/company/#!/dashboard .
  2. Selecione Usuários na navegação à esquerda.
  3. Clique para selecionar o usuário desejado.
  4. Clique no ícone Mais Elipsisno canto superior direito.
  5. Escolha uma das seguintes opções, cada uma descrita em detalhes abaixo:
    • Desativar usuário
    • Deletar usuário
    • Remover usuário da empresa

Desativar um usuário

Desabilitar um usuário em sua conta do LastPass Teams bloqueia a conta. Ninguém - nem mesmo o administrador do LastPass - pode fazer login na conta, independentemente de senhas ou acesso anterior. Uma vez desativado, o assento ficará disponível para reatribuição.

Remover um usuário da empresa

Remover um usuário de sua conta LastPass Teams irá desassociar a conta desse usuário de sua conta corporativa. Com esta ação, você é solicitado a selecionar uma das seguintes opções:

  • Proibir acesso a sites e pastas compartilhados - Selecionar esta opção excluirá todos os itens da conta que foram compartilhados com o usuário de outros usuários na empresa (de pastas compartilhadas e itens compartilhados individuais).
  • Permitir acesso a sites e pastas compartilhados - Selecionar esta opção permitirá que todos os itens compartilhados com o usuário de outros usuários na empresa permaneçam disponíveis para o usuário (de dentro de pastas compartilhadas e itens compartilhados individuais).

Assim que você clicar em Remover usuário , o assento estará disponível para reatribuição e a conta do usuário removido será rebaixada para uma conta LastPass Free. No entanto, se o usuário removido comprou o LastPass Premium antes de entrar no Teams, ele será rebaixado para o LastPass Premium para continuar usando o tempo restante restante (se aplicável).

Excluir um usuário

Excluir uma conta exclui totalmente todas as informações da conta LastPass do usuário. Todos os dados armazenados na conta serão excluídos, uma ação que não pode ser desfeita. Por este motivo, é altamente recomendável que um usuário exporte seus dados de conta LastPass antes de serem excluídos para que seus dados LastPass Vault possam ser restaurados posteriormente, se desejado. Depois de excluído, o assento ficará disponível para reatribuição.

Considerações importantes

  • Garantir que os sites / ferramentas não sejam mais acessíveis ao funcionário: se o proprietário da conta criou qualquer senha em seu Vault, ou se alguma credencial foi compartilhada visivelmente com ele, então é bem possível que ele tenha armazenado essas informações em outro lugar e pudesse acessá-las ferramentas novamente no futuro (fora do LastPass). Para evitar qualquer dúvida, recomendamos fortemente a atualização de todas as senhas quando uma conta de funcionário for encerrada.
  • Depois que um funcionário é demitido (desabilitado, excluído ou removido), todos os dados que o proprietário da conta colocou em uma pasta compartilhada permanecerão totalmente intactos para os usuários restantes.
  • No caso de pastas compartilhadas, embora você nunca corra o risco de excluir as credenciais compartilhadas, corre o risco de se descobrir sem um administrador restante na pasta (se o antigo proprietário da conta era o único administrador da pasta). Se isso for uma preocupação, você deve considerar a ativação da política "Permitir que superadministradores acessem pastas compartilhadas".
  • Observe que NENHUMA dessas ações afetará uma conta pessoal vinculada , por isso recomendamos que os usuários armazenem dados pessoais em sua conta pessoal vinculada em vez de armazenar esse tipo de dados em uma conta do Teams.

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