Vincule ou desvincule sua conta pessoal no LastPass

Criada por Ricardo Cavasin, Modificado em Seg, 12 Abr, 2021 na (o) 5:57 PM por Ricardo Cavasin

Entendemos que você gosta de manter sua vida pessoal e profissional separadas - nós também! Quando você vincula sua conta LastPass pessoal com sua conta Teams, Enterprise ou Identity, você pode manter suas entradas do Vault em um só lugar enquanto ambas as contas permanecem separadas.

Sua conta pessoal continuará a permanecer privada (já que seu Teams, Enterprise ou Identity admin nunca será capaz de visualizar seus dados pessoais do Vault), e se você sair da empresa, os dados de sua conta pessoal permanecerão ativos e acessíveis para você. Além disso, os eventos de login da sua conta pessoal nunca serão registrados no relatório de administrador.

Vincule sua conta pessoal

Uma vez que sua conta pessoal esteja vinculada, sua conta pessoal LastPass é tratada como uma pasta compartilhada dentro da conta LastPass de sua empresa, e está sujeita às mesmas restrições e propriedades nela.

  1. Faça login na conta LastPass de sua empresa e acesse seu Vault fazendo o seguinte:
    • Na barra de ferramentas do navegador da web, clique no ícone LastPass Última passageme clique em Abrir meu cofre .
    • Vá para https://lastpass.com/?ac=1 e faça login com seu nome de usuário e senha mestra.
  2. Selecione Vincular conta na navegação à esquerda.
  3. Quando solicitado, digite o endereço de e-mail da sua conta pessoal e a senha mestra.
  4. Clique em Vincular conta .
Uma vez autenticado, seu LastPass Vault será atualizado e "Vincular conta" não será mais exibido como um item de menu na navegação à esquerda. Seus sites e entradas de notas seguras serão exibidos como uma pasta listada como nome de usuário de sua conta pessoal com "Conta pessoal vinculada" exibida na navegação correta.

Migrar dados entre suas contas

Você pode mover itens relevantes entre sua empresa e Vaults pessoais arrastando e soltando (ou clicando com o botão direito do mouse na entrada e selecionando Mover para pasta ) para migrar seus dados.

Se você tiver uma conta LastPass Teams, Enterprise ou Identity, a capacidade de realizar essas ações pode ser limitada ou proibida devido às políticas habilitadas por seu administrador LastPass.

Desvincule sua conta pessoal de dentro de sua conta corporativa

Se, a qualquer momento, você quiser desvincular uma conta pessoal de sua conta Teams, Enterprise ou Identity, poderá fazer isso entrando em sua conta corporativa.

  1. Faça login na conta LastPass de sua empresa e acesse seu Vault fazendo o seguinte:
    • Na barra de ferramentas do navegador da web, clique no ícone LastPass Última passageme clique em Abrir meu cofre .
    • Vá para https://lastpass.com/?ac=1 e faça login com seu nome de usuário e senha mestra.
  2. Selecione Opções avançadas na navegação à esquerda.
  3. Selecione Remover conta vinculada .
  4. Quando solicitado, clique em Sim para confirmar.
    Nota:  Se o administrador da conta da sua empresa LastPass redefinir sua senha mestra usando a política "Permitir que superadministradores redefinam senhas mestras", sua conta pessoal LastPass será automaticamente desvinculada.
Sua conta LastPass pessoal não está mais vinculada à conta LastPass de sua empresa.

Desvincule sua conta de dentro de sua conta pessoal

Se você deseja desvincular sua conta pessoal, mas não tem mais acesso à conta da sua empresa, pode fazer isso acessando sua conta pessoal.

  1. Faça login em sua conta pessoal LastPass e acesse seu Vault fazendo o seguinte:
    • Na barra de ferramentas do navegador da web, clique no ícone LastPass Última passageme clique em Abrir meu cofre .
    • Vá para https://lastpass.com/?ac=1 e faça login com seu nome de usuário e senha mestra.
  2. Selecione Configurações da conta na navegação à esquerda.
  3. Vá para Mostrar configurações avançadas > Desvincular conta da empresa
  4. Clique em OK  na mensagem de confirmação e em Atualizar para fechar a janela Configurações da conta.
Sua conta LastPass pessoal não está mais vinculada à conta LastPass de sua empresa.

Políticas envolvendo contas pessoais vinculadas (somente LastPass Enterprise e Identity)

Os administradores podem configurar as seguintes políticas que envolvem vincular contas pessoais:

  • Proibir vinculação de conta pessoal - Proíbe a vinculação de sua conta pessoal à conta da empresa. 
  • Proibir atualização de conta pessoal - Proíbe adicionar / atualizar / excluir dados de contas pessoais quando vinculados por meio da conta de sua empresa.
  • Configurando conta padrão para novos sites - se esta política estiver em vigor e um usuário tiver uma conta pessoal vinculada, os sites serão salvos na conta pessoal por padrão, a menos que a URL do novo site corresponda a um domínio especificado no campo 'valor'. Além disso, vários domínios podem ser separados por vírgulas (por exemplo, aaa.com, bbb.com, etc.).
  • Recomendar ou Exigir Conta Pessoal Vinculada - Quando ativada, esta política forçará cada usuário a criar uma conta pessoal que será vinculada automaticamente à conta da empresa do usuário. Os titulares de contas pessoais existentes serão obrigados a vincular suas contas pessoais. Os novos usuários inserirão seu endereço de e-mail pessoal que servirá como nome de usuário para a conta, enquanto a senha mestra será a mesma para ambas as contas. Configurações adicionais podem permitir que esta política seja obrigatória ou dar aos usuários a capacidade de cancelar, se desejado.
  • Salvar sites pessoais no cofre pessoal - quando esta política está habilitada, o LastPass detecta o nome de usuário para cada novo site. Se o nome de usuário corresponder ao nome de usuário da conta vinculada pessoal (como @ gmail.com), o site será salvo diretamente no Vault pessoal por padrão. Se qualquer outro nome de usuário for usado para o site (como @ work.com ou qualquer nome de usuário que não seja de e-mail), o site será salvo diretamente no Vault da empresa por padrão. O usuário pode substituir a seleção de conta pessoal LastPass, se necessário.
    Nota:  Um Vault LastPass pessoal deve ser vinculado ao Vault da empresa do usuário para fazer a classificação automática. Caso contrário, todos os logins serão salvos no Vault da empresa por padrão. Por esse motivo, recomendamos habilitar a política “Recomendar ou Exigir Conta Pessoal Vinculada” para ajudar a automatizar essa função para os usuários.

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