Integração com aplicativo TeamViewer

Criada por Romulo Silva, Modificado em Qua, 4 Set, 2019 na (o) 5:01 PM por Luiz Heringer

Resumo:


  1° É necessário ter uma conta Administrador Freshdesk e TeamViewer


  2° TeamViewer: Para que seja feita a integração necessita de um Token fornecido dentro da ferramenta. Em Management Console >. Editar Perfil >. Aplicativos.


  3° Freshdesk: Logo após de adquirir o Token, vá até a ferramenta Freshdesk para instalar o App. Administrador >. Aplicativos >. TeamViewer >. Insira o Token.


Para fazer Integração segue abaixo imagens do passo a passo detalhado.  


1° Você precisará efetuar o login em sua conta ou criar uma conta em  http://www.teamviewer.com/


2° Para integrar o TeamViewer com Freshdesk, vá até Administrador >. Aplicativos >. Baixar mais aplicativos > TeamViewer.


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3° Para obter sua API Key, acesse Console Técnico do TeamViewer > Editar Perfil >. Aplicativos >. Criar o Token do Script


Observação: Para acessar o console técnico do TeamViewer através do aplicativo clique em Conexão Abrir Management Console.

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Observação: em “Gerenciamento da sessão” selecionar Criar, Visualizar e editar todas as sessões.



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Logo o Token será gerado.



4° Após inserir API Key "Token" na ferramenta Freshdesk, clique em Salvar para ativar o aplicativo.


5° Agora, você pode visualizar o widget TeamViewer logo abaixo da barra lateral do Ticket, na página de detalhes do Ticket.



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6° Utilizando o aplicativo. Clique em "New Remote Session" para gerar no Ticket um novo código PIN com as instruções da sessão remota.


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7° Envie as instruções acima para o seu cliente. Quando o cliente clicar no link de instrução, o TeamViewer irá baixar e instalar um applet para o sistema do cliente.


8° Acesse o seu painel Controle Remoto e assim que o cliente estiver conectado inicie a sessão.


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