Resumo:
1° É necessário ter uma conta Administrador Freshdesk e TeamViewer
2° TeamViewer: Para que seja feita a integração necessita de um Token fornecido dentro da ferramenta. Em Management Console >. Editar Perfil >. Aplicativos.
3° Freshdesk: Logo após de adquirir o Token, vá até a ferramenta Freshdesk para instalar o App. Administrador >. Aplicativos >. TeamViewer >. Insira o Token.
Para fazer Integração segue abaixo imagens do passo a passo detalhado.
1°
Você precisará efetuar o login em sua conta ou criar uma conta em http://www.teamviewer.com/
2° Para integrar o TeamViewer com Freshdesk, vá até Administrador >. Aplicativos >. Baixar mais aplicativos > TeamViewer.
3° Para obter sua API Key, acesse Console Técnico do TeamViewer > Editar Perfil >. Aplicativos >. Criar o Token do Script
Observação: Para acessar o console técnico do TeamViewer através do aplicativo clique em Conexão Abrir Management Console.
Observação: em “Gerenciamento da sessão” selecionar Criar, Visualizar e editar todas as sessões.
Logo o Token será gerado.
4° Após inserir API Key "Token" na ferramenta Freshdesk, clique em Salvar para ativar o aplicativo.
5° Agora, você pode visualizar o widget TeamViewer logo abaixo da barra lateral do Ticket, na página de detalhes do Ticket.
6° Utilizando o aplicativo. Clique em "New Remote Session" para gerar no Ticket um novo código PIN com as instruções da sessão remota.
7° Envie as instruções acima para o seu cliente. Quando o cliente clicar no link de instrução, o TeamViewer irá baixar e instalar um applet para o sistema do cliente.
8°
Acesse o seu painel Controle Remoto e assim que o cliente estiver conectado
inicie a sessão.
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