Descrições de preferências implantáveis

Criada por Wilmar Teixeira, Modificado em Qui, 8 Fev, 2018 na (o) 5:58 PM por Wilmar Teixeira

Essas opções podem ser implantadas em hosts Windows como parte de um Pacote de preferência de

host.


Preferências de host implantáveis para controle do acesso a computadores host


Observação: É necessária uma assinatura Plus ou Premier para usar esse recurso.


Fastpath: Configuração > Preferências do host > [Pacote individual de preferência de host] >

Categoria > Controle de acesso


Permitir controle total aos
administradores

Dê controle total a usuários com uma conta de administrador no host. Você também pode definir direitos individualmente no host em Preferências > Segurança > Controle de acesso do usuário.
Consulte "Como especificar direitos de acesso do usuário" no Guia do Usuário do LogMeIn.
Permitir que as credenciais de login sejam salvas
Allow LogMeIn users with permission to use automatic authentication to securely save their username and password to the client when connecting to a host. See also Como configurar a autenticação automática na página 124.
Salve o nome do usuário em um cookie
Allow client-side users to save their Windows username in a browser cookie. As a result, users will only need to enter a password to authenticate when connecting from the same client.
Ocultar lista de domínios na tela de login do Acesso remoto
Clear the list of active domains on the host authentication dialog box. This provides an extra layer of security by forcing the client-side user to know the exact name of the chosen domain.
Permita que o usuário desative o LogMeIn
ermita que os usuário desativem o serviço do LogMeIn pela
interface do host do LogMeIn.


Preferências de host implantável para bloqueio de endereço IP


Observação: É necessária uma assinatura Plus ou Premier para usar esse recurso.


Fastpath: Configuração > Preferências do host > [Pacote individual de preferência de host]

 >Categoria > Bloqueio de endereço IP


Bloqueador de ataque de negação de serviço


Ativo
Use o filtro de Negação de serviço como precaução contra
invasores que deixam sua máquina host lenta solicitando
continuamente o mesmo serviço.
Número permitido de solicitações
HTTP inválidas

Especifique o número de solicitações inválidas permitidas antes
do bloqueio do endereço IP que efetuou a tentativa de invasão.
Redefinir contador de tentativa
inválida depois

Após ter passado esse tempo, a contagem de tentativas inválidas do endereço IP que sofreu uma tentativa de invasão será redefinida para zero.
Manter invasor bloqueado no
seguinte período:

Todas as conexões tentadas em um endereço IP que sofreu a
tentativa de invasão serão rejeitadas durante o período
especificado.


Bloqueador de ataque de autenticação


Ativo
Use o bloqueador de ataque de autenticação para bloquear quem tenta passar pela tela de login do host sem autorização.
Número permitido de tentativas
inválidas

Especifique o número de tentativas de autenticação inválidas antes do bloqueio do endereço IP que sofreu tentativa de invasão.
Redefinir contador de tentativa
inválida depois

Após ter passado esse tempo, a contagem de tentativas inválidas do endereço IP que sofreu uma tentativa de invasão será redefinida para zero.
Manter invasor bloqueado no
seguinte período:

Todas as conexões tentadas em um endereço IP que sofreu a
tentativa de invasão serão rejeitadas durante o período
especificado nesse campo.


Preferências implantáveis para controle da aparência do host


Observação: É necessária uma assinatura Plus ou Premier para usar esse recurso.


Fastpath: Configuração > Preferências do host > [Pacote individual de preferência de host]

 >Categoria > Aparência Configurações gerais


Exibir as informações de CPU e
memória acima do menu

Habilitar o miniaplicativo Java que mostra a utilização atual de
processador e memória no quadro superior da interface de host
do LogMeIn no painel de exibição.
Número padrão de itens por página para listas longas
Defina o número de itens a serem mostrados por página para
listas (como logs de eventos e a lista de serviços). A maioria das
listas permitem que você altere o número de itens mostrados.


Configurações da bandeja do sistema


Exibir o ícone do LogMeIn na
bandeja do sistema

Desmarque esta opção para ocultar o ícone do LogMeIn na bandeja de sistema do host. O usuário do host poderá abrir o LogMeIn usando o menu Iniciar do Windows.
Desativar mensagens de
notificação do LogMeIn

Você pode suprimir todas as mensagens do LogMeIn comunicadas pela bandeja do sistema. Isso é útil quando há possibilidade de mensagens interromperem a experiência do usuário final, como em um quiosque ou em outra exibição pública.



Preferências de host implantável para configurações de rede e conexão


Observação: É necessária uma assinatura Plus ou Premier para usar esse recurso.


Fastpath: Configuração > Preferências do host > [Pacote individual de preferência de host] 

>Categoria > Rede


Número máximo de
segmentos em serviço

Especifique o número máximo de segmentos que o host pode gerar
para atender a conexões do cliente. Este recurso é útil se você tem
vários usuários do LogMeIn fazendo conexões simultâneas por Painel, Menu principal ou Gerenciador de arquivos a um servidor importante.

Lembre-se: é permitida somente uma sessão de Controle remoto por vez. Reinicie o serviço do LogMeIn no computador host para implementar a alteração. 

O valor padrão (50) deverá ser suficiente para lidar comaté 10 sessões simultâneas em um único host. Soquetes de entrada
adicionais serão rejeitados e uma entrada longa informará Soquete
rejeitado, não são permitidas mais de 50 conexões.
Tempo ocioso permitido
Configure quanto tempo é possível passar sem atividade no LogMeIn até que uma sessão de controle remoto seja desconectada.
Compactação para
transferência de arquivo

Escolha o nível de compactação a ser aplicado aos dados transferidos do host durante o controle remoto, incluindo os arquivos transferidos usando o recurso Gerenciador de arquivos.
Detectar e baixar
atualizações
automaticamente

Selecione esta opção se quiser que o LogMeIn verifique
automaticamente a versão mais recente do software host do LogMeIn.
O usuário do host deverá atualizar se uma nova versão for encontrada.
Instalar automaticamente
atualizações baixadas
quando o LogMeIn estiver ocioso

Selecione esta opção para assegurar que as atualizações do LogMeIn
sejam instaladas apenas quando o LogMeIn não estiver sendo usado.
Isso impede que os usuários percam sessões ativas. O LogMeIn deve ser reiniciado (mas não o computador host) depois de aplicar uma atualização. Se isso for feito enquanto o LogMeIn estiver ocupado (por exemplo, durante uma sessão de controle remoto ativa ou durante uma transferência de arquivo), a conexão será interrompida na reinicialização.
Habilitar 'Wake On LAN' a
partir do modo de espera e
de desligamento

Permita que o host seja ligado quando todos os pré-requisitos de Wake
On LAN do LogMeIn forem atendidos. Consulte Como ativar um computador que esteja no modo de suspensão ou desligado usando
o recurso Wake On LAN
na página 120 para obter os pré-requisitos
completos de Wake on LAN.



Preferências de host implantável para logs e gravação de sessões


Observação: É necessária uma assinatura Plus ou Premier para usar esse recurso.

Fastpath: Configuração > Preferências do host > [Pacote individual de preferência de host]

 >Categoria > Configurações de log


Configurações gerais


Manter arquivos de log por estes dias
Insira quantos dias você deseja armazenar os arquivos de log.
Local dos logs de evento
Especifique uma pasta no host na qual os arquivos de log serão
salvos. Deixe-a em branco para usar o local padrão: o diretório de
Local dos logs de evento instalação do LogMeIn, normalmente C:\Arquivos de Programas\LogMeIn.
Habilitar registro no nível de
depuração

Inclua eventos do Windows no arquivo LogMeIn.log. Isso facilita
os esforços de solução de problemas do LogMeIn.


Configurações do Syslog


Use esta seção se desejar enviar eventos de log para um servidor Syslog.


Gravação de tela


Grave conteúdo exibido na tela durante sessões de controle remoto
Grave e salve todas as sessões de controle remoto com o host. As
sessões serão gravadas e salvas automaticamente no local definido.
Nenhuma outra ação é necessária.
Faça a conversão automática
para o formato .AVI

Salve as gravações de sessão como arquivos AVI, caso contrário, os arquivos serão salvos como RCREC, um formato proprietário da LogMeIn. O tamanho do arquivo é semelhante em ambos os tipos de gravação.

Observação: Para converter gravações RCREC manualmente,= abra o LogMeIn no host e vá para Opções > Preferências > Configurações avançadas > Gravação            de tela > Converter arquivos RCREC em AVI....
Local dos arquivos de vídeo
Especifique uma pasta no host na qual as gravações de tela serão
salvas. Deixe-a em branco para usar o local padrão: o diretório de
instalação do LogMeIn, normalmente C:\Arquivos de
Programas\LogMeIn\x86.
Excluir arquivos antigos se o
tamanho da pasta exceder

Exclua automaticamente as gravações de controle remoto RCREC
arquivadas há mais tempo quando o tamanho total das gravações
RCREC no Local dos arquivos de vídeo exceder o valor definido. Para os arquivos AVI não se leva em conta esse limite, e eles não serão excluídos.



Preferências de host implantável para controle remoto
Essas configurações controlam vários aspectos da experiência de controle remoto.


Observação: É necessária uma assinatura Plus ou Premier para usar esse recurso.


Configurações gerais


Fastpath: Configuração > Preferências do host > [Pacote individual de preferência de host] >Categoria > Controle remoto


Habilitar compartilhamento
da área de trabalho

Permitir que o usuário no lado do host convide outros para acessar o
host pelo recurso de compartilhamento de área de trabalho.
Usar acelerador gráfico
O acelerador gráfico torna as sessões de controle remoto mais rápidas
e com uso menos intenso da CPU. Desmarque esta opção para ajudar
a resolver problemas enfrentados ao assistir ao vídeo ou ao usar
aplicativos baseados no DOS ou com uso intensivo de gráficos durante o controle remoto (como tela preta ou reinício do computador host ao tentar iniciar o controle remoto).
Desabilitar efeitos de papel
de parede e interface do
usuário no computador host

Desabilite o papel de parede da área de trabalho do host e todos os
efeitos da interface do usuário durante o controle remoto. Entre os efeitos da interface do usuário estão os de transição (esvanecimento,
rolagem), os de sombras sob menus e os de rastro ao arrastar janelas.
Tamanho máximo de
transferência automática da
área de transferência

Digite o número máximo de kilobytes de dados que podem ser
transferidos entre o host e o cliente usando a sincronização de área
de transferência.

Observação: Sincronizar área de transferência deverá estar ativado na barra de ferramentas do controle remoto para copiar e colar entre host e cliente durante o controle                remoto.
Combinação de teclas de
acesso Control+Alt+Del

Escolha o atalho de teclado a ser usado para enviar o comando
Ctrl-Alt-Del para o host durante o controle remoto.
Qualidade de cor padrão
As sessões de controle remoto iniciarão no modo de qualidade de
cor selecionado. O HD exige a maior largura de banda. Se você não
tiver certeza da largura de banda disponível, selecione Automática.
Para permitir que o usuário do host defina a qualidade de cor, escolha
Definida pelo usuário do host.



Segurança


Fastpath: Configuração > Preferências do host > [Pacote individual de preferência de host]

 >Categoria > Controle remoto


Desabilitar o teclado e o mouse do host
Evite que qualquer pessoa no host use o mouse ou o teclado durante
o controle remoto. Apenas o usuário do cliente poderá inserir dados.
Apagar o monitor do host
Impeça que os usuários no host vejam seu trabalho durante o controle
remoto. Quem estiver no host verá uma tela em branco no monitor
físico enquanto a sessão remota estiver ativa.

Observação: Uma vez tendo habilitado esse recurso e iniciado uma sessão remota, você será solicitado a instalar um driver DPMS (Display Power Management Services - serviços de gerenciamento de energia de monitor). Nem todos os
monitores, placas de vídeo, placas-mãe e BIOS suportam o
DPMS. Consulte seu fornecedor de hardware se você tiver
problemas com o driver DPMS.
Bloquear quando a conexão
tiver sido perdida
Force o bloqueio do sistema operacional do host caso o cliente se
desconecte durante o controle remoto.
Bloquear quando a conexão
tiver expirado

Force o bloqueio do sistema operacional do host caso a sessão do
cliente atinja o tempo limite durante o controle remoto.
Sempre bloquear o host após
o controle remoto

Force o sistema operacional do host a sempre ser bloqueado quando
uma sessão de controle remoto for encerrada.
Permitir login na área de
trabalho com apenas um clique

Facilite o desbloqueio de um host ao conectar por controle remoto.
O LogMeIn exibirá a opção de enviar as credenciais salvas do
Windows com um único clique. Desmarque esta opção para forçar
usuários acessando o host a autenticar manualmente digitando um
nome de usuário e uma senha válidos.
O teclado e o mouse locais têm precedência sobre os remotos
Selecione esta opção se desejar que todas as ações do teclado e
do mouse no dispositivo do cliente sejam processadas antes das
ações no host. Ou seja, as ações da pessoa que está executando a
sessão de controle remoto serão processadas antes das ações da
pessoa que está sentada diante do computador que está sendo
controlado.
Desabilitar Arrastar e soltar
durante o controle remoto

Evite que os usuários arrastem e soltem arquivos entre host e cliente.


Notificação visível e audível


Fastpath: Configuração > Preferências do host > [Pacote individual de preferência de host] 

>Categoria > Controle remoto


Emitir alarme sonoro quando a sessão do controle remoto for iniciada ou encerrada
Configure o host para emitir um único alarme sonoro quando
uma sessão de controle remoto for iniciada ou encerrada.
Emitir alarme sonoro continuamente durante o uso do controle remoto
Configure o host para emitir um alarme sonoro quando estiver
sendo controlado remotamente. Configure o intervalo no
campo Intervalo do alarme sonoro.
Intervalo do alarme sonoro
Configure o tempo entre os alarmes sonoros emitidos,
enquanto um host estiver sendo controlado remotamente.
Piscar luzes indicadoras do teclado
Faça as luzes Number Lock, Caps Lock e Scroll Lock do
teclado piscarem em sequência enquanto um host estiver
sendo controlado remotamente.


Consentimento do usuário do lado do host


Fastpath: Configuração > Preferências do host > [Pacote individual de preferência de host]

>Categoria > Controle remoto


Solicitar consentimento do
usuário do lado do host

Force o usuário do host a permitir ou negar acesso toda vez que um
usuário do cliente tentar abrir uma sessão de controle remoto.
Desmarque esta opção para permitir que um usuário do cliente inicie
uma sessão de controle remoto sem pedir permissão do usuário do host.
Se o usuário não responder
Escolha Iniciar controle remoto para iniciar a sessão de controle remoto mesmo que o usuário do host não responda dentro do tempo definido  no campo Tempo a aguardar pelo consentimento do usuário. Escolha Rejeitar solicitação para recusar a sessão de controle remoto se o usuário do host não responder.
Tempo a aguardar pelo
consentimento do usuário

Insira em quanto tempo o usuário do host responderá à solicitação de
permissão para iniciar o controle remoto. Se esse tempo expirar, será
aplicada a configuração do campo Se o usuário não responder.
Mensagem de solicitação
Este texto será apresentado ao usuário do host na caixa de diálogo de
permissão de controle remoto. A seqüência de caracteres %USER% será o Nome do computador conforme definido no nível do sistema
operacional, mais o ID da conta do sistema operacional do usuário do
cliente. A conta LogMeInRemoteUser será usada em computadores
que têm uma senha de administrador em branco.
O usuário remoto tem
direitos de acesso de
Controle total ao
computador host

Selecione esta opção para substituir a configuração no campo Solicitar consentimento do usuário do lado do host. Os usuários com permissões de Controle total ou de Controle remoto "D" não precisarão da permissão do usuário do host antes de iniciar o controle remoto. Consulte também "Como especificar direitos de acesso do usuário" no Guia do Usuário do LogMeIn.
O usuário do lado do host
não está presente

Selecione esta opção para permitir que o usuário do cliente sempre
possa iniciar o controle remoto, mesmo quando nenhum usuário estiver conectado ao host, quando o host estiver bloqueado ou a proteção de tela do host estiver ativa.


Impressão remota


Fastpath: Configuração > Preferências do host > [Pacote individual de preferência de host] 

>Categoria > Controle remoto


Habilitar impressão remota
Permitir que o usuário do lado do cliente imprima pelo host em uma
impressora conectada ao cliente.
Forçar impressão de
bitmap

Selecione esta opção se o material impresso usando a impressão remota do LogMeIn não estiver impresso corretamente (por exemplo, se estiver espelhado, se tiver um layout incorreto, caracteres e conteúdo ininteligíveis etc.). A impressão de bitmap é lenta, mas confiável.


Conectando unidades


Fastpath: Configuração > Preferências do host > [Pacote individual de preferência de host] 

>Categoria > Controle remoto


Habilitar conexão de unidades
Permitir que o usuário do lado do cliente conecte unidades
no lado do cliente ao host

Importante: Para realizar a conexão propriamente dita
entre o cliente e o host durante a sessão de controle
remoto, clique em Opções > Conectar unidades na
           barra de ferramentas Controle remoto.
Letra de unidade preferida no host para unidades do cliente conectadas
Escolha a letra a ser usada no host para representar unidades
conectadas pelo cliente. Se a letra escolhida não estiver
disponível, a próxima letra livre será usada.
Permitir que os discos rígidos do cliente se conectem ao host
Permitir que qualquer disco rígido no cliente se conecte ao
host.
Permitir que os discos rígidos do cliente se conectem ao host
Permitir que qualquer unidade removível conectada ao cliente
(como um pen drive, uma câmera digital, um mp3 player etc.)
se conecte ao host.
Permitir que as unidades de rede do cliente se conectem ao host
Permitir que qualquer unidade de rede conectada ao cliente
seja conectada ao host.
Formato do diretório das unidades do cliente conectado ao host
Descrição primeiro: winxp32(C) Letra da unidade primeiro:
(C)winxp32.
Unidades conectadas protegidas
contra gravação

Evite que usuários do lado do cliente alterem arquivos no
host durante o controle remoto. Todos os arquivos do host
serão somente leitura no usuário remoto.


Som remoto


Fastpath: Configuração > Preferências do host > [Pacote individual de preferência de host]

 >Categoria > Controle remoto


Habilitar som remoto
Permitir que sons do host sejam reproduzidos no cliente.
Desativar som do host
Permita que sons do host sejam reproduzidos no cliente, mas não no
próprio host. Este recurso permite que você ouça os sons do host sem
perturbar quem esteja usando o host ou próximo a ele.
Qualidade de codificação
Selecione o nível de qualidade do som a ser transferido do host. A alta
qualidade é recomendada apenas em conexões de alta velocidade.


Outras preferências implantáveis ("Avançado")


Observação: É necessária uma assinatura Plus ou Premier para usar esse recurso.


Fastpath: Configuração > Preferências do host > [Pacote individual de preferência de host]

>Categoria > Avançado


Controle remoto


Desabilitar o controle
remoto baseado em HTML

Selecione esta opção se não desejar usar a versão baseada em HTML
do cliente de controle remoto do LogMeIn quando todas as outras versões estiverem indisponíveis.
Desconectar a sessão de
controle remoto existente
do mesmo usuário

Configure o host para permitir uma nova conexão de controle remoto do usuário do Windows que já esteja na sessão. A segunda conexão de controle remoto pelo mesmo usuário do Windows substituirá a sessão existente. Apenas uma sessão de controle remoto pode estar ativa. Um host na sessão sempre rejeitará as novas tentativas de conexão de controle remoto de novos usuários.

Observação: Por exemplo, você faz login com Conta de usuário do Windows 1 no cliente 1 e conecta ao host 1. Você vai para outro local e faz login com Conta de usuário do Windows 1 no cliente 2 e conecta ao host 1. A sessão original do cliente 1 será elevada pela sessão do cliente 2.
A janela de notificação de
controle remoto não pode
ser fechada
Force a janela de notificação do controle remoto a permanecer em exibição na tela de host durante uma sessão de controle remoto.
Desmarque essa caixa para permitir que a janela de notificação seja fechada após a exibição inicial.

Observação: A janela de notificação será sempre exibida quando uma sessão de controle remoto for iniciada. Não há uma forma de evitar que ela seja exibida e o texto não pode               ser alterado.


Rede


Desabilitar compactação do conteúdo HTTP
Selecione essa opção se o navegador do cliente não oferecer suporte para compactação de HTTP.


Relatório de erros de software


Quando o LogMeIn for desligado devido a um erro
Escolha a ação padrão quando o LogMeIn for desligado devido a um erro.


Mensagem de login personalizada


Exibir um logotipo personalizado na tela de login
Mostre um logotipo ou outra imagem para usuários que estejam
se conectando ao host. A imagem salva como customlogo.jpg
no diretório de instalação do LogMeIn (normalmente
C:\Arquivos de Programas\LogMeIn) será exibida na tela
de login do LogMeIn.
Exibir a seguinte mensagem na tela de login
Digite a mensagem da tela de login que qualquer pessoa que se
conectar ao host visualizará.


Configurações gerais


Idioma
A interface e as mensagens do host do LogMeIn serão exibidas nesse idioma. Esta configuração não tem impacto nas configurações do sistema operacional.

Observação: Para alterar o idioma usado pelo Compartilhamento de arquivos e pelo menu da bandeja do sistema do LogMeIn, você precisa alterar as configurações de idioma do sistema operacional. Por exemplo, no Windows, vá até o Painel de controle
> Região e idioma. Em um Mac, vá até Preferências do sistema > Internacional > Idioma.

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