Essas opções podem ser implantadas em hosts Windows como parte de um Pacote de preferência de
host.
Preferências de host implantáveis para controle do acesso a computadores host
Observação: É necessária uma assinatura Plus ou Premier para usar esse recurso.
Fastpath: Configuração > Preferências do host > [Pacote individual de preferência de host] >
Categoria > Controle de acesso
Permitir controle total aos administradores |
Dê controle total a usuários com uma conta de administrador no host. Você também pode definir direitos individualmente no host em Preferências > Segurança > Controle de acesso do usuário. Consulte "Como especificar direitos de acesso do usuário" no Guia do Usuário do LogMeIn. |
Permitir que as credenciais de login sejam salvas |
Allow LogMeIn users with permission to use automatic authentication to securely save their username and password to the client when connecting to a host. See also Como configurar a autenticação automática na página 124. |
Salve o nome do usuário em um cookie |
Allow client-side users to save their Windows username in a browser cookie. As a result, users will only need to enter a password to authenticate when connecting from the same client. |
Ocultar lista de domínios na tela de login do Acesso remoto |
Clear the list of active domains on the host authentication dialog box. This provides an extra layer of security by forcing the client-side user to know the exact name of the chosen domain. |
Permita que o usuário desative o LogMeIn |
ermita que os usuário desativem o serviço do LogMeIn pela interface do host do LogMeIn. |
Preferências de host implantável para bloqueio de endereço IP
Observação: É necessária uma assinatura Plus ou Premier para usar esse recurso.
Fastpath: Configuração > Preferências do host > [Pacote individual de preferência de host]
>Categoria > Bloqueio de endereço IP
Bloqueador de ataque de negação de serviço
Ativo |
Use o filtro de Negação de serviço como precaução contra invasores que deixam sua máquina host lenta solicitando continuamente o mesmo serviço. |
Número permitido de solicitações HTTP inválidas |
Especifique o número de solicitações inválidas permitidas antes do bloqueio do endereço IP que efetuou a tentativa de invasão. |
Redefinir contador de tentativa inválida depois |
Após ter passado esse tempo, a contagem de tentativas inválidas do endereço IP que sofreu uma tentativa de invasão será redefinida para zero. |
Manter invasor bloqueado no seguinte período: |
Todas as conexões tentadas em um endereço IP que sofreu a tentativa de invasão serão rejeitadas durante o período especificado. |
Bloqueador de ataque de autenticação
Ativo |
Use o bloqueador de ataque de autenticação para bloquear quem tenta passar pela tela de login do host sem autorização. |
Número permitido de tentativas inválidas |
Especifique o número de tentativas de autenticação inválidas antes do bloqueio do endereço IP que sofreu tentativa de invasão. |
Redefinir contador de tentativa inválida depois |
Após ter passado esse tempo, a contagem de tentativas inválidas do endereço IP que sofreu uma tentativa de invasão será redefinida para zero. |
Manter invasor bloqueado no seguinte período: |
Todas as conexões tentadas em um endereço IP que sofreu a tentativa de invasão serão rejeitadas durante o período especificado nesse campo. |
Preferências implantáveis para controle da aparência do host
Observação: É necessária uma assinatura Plus ou Premier para usar esse recurso.
Fastpath: Configuração > Preferências do host > [Pacote individual de preferência de host]
>Categoria > Aparência Configurações gerais
Exibir as informações de CPU e memória acima do menu |
Habilitar o miniaplicativo Java que mostra a utilização atual de processador e memória no quadro superior da interface de host do LogMeIn no painel de exibição. |
Número padrão de itens por página para listas longas |
Defina o número de itens a serem mostrados por página para listas (como logs de eventos e a lista de serviços). A maioria das listas permitem que você altere o número de itens mostrados. |
Configurações da bandeja do sistema
Exibir o ícone do LogMeIn na bandeja do sistema |
Desmarque esta opção para ocultar o ícone do LogMeIn na bandeja de sistema do host. O usuário do host poderá abrir o LogMeIn usando o menu Iniciar do Windows. |
Desativar mensagens de notificação do LogMeIn |
Você pode suprimir todas as mensagens do LogMeIn comunicadas pela bandeja do sistema. Isso é útil quando há possibilidade de mensagens interromperem a experiência do usuário final, como em um quiosque ou em outra exibição pública. |
Preferências de host implantável para configurações de rede e conexão
Observação: É necessária uma assinatura Plus ou Premier para usar esse recurso.
Fastpath: Configuração > Preferências do host > [Pacote individual de preferência de host]
>Categoria > Rede
Número máximo de segmentos em serviço |
Especifique o número máximo de segmentos que o host pode gerar para atender a conexões do cliente. Este recurso é útil se você tem vários usuários do LogMeIn fazendo conexões simultâneas por Painel, Menu principal ou Gerenciador de arquivos a um servidor importante. Lembre-se: é permitida somente uma sessão de Controle remoto por vez. Reinicie o serviço do LogMeIn no computador host para implementar a alteração.
O valor padrão (50) deverá ser suficiente para lidar comaté 10 sessões simultâneas em um único host. Soquetes de entrada
adicionais serão rejeitados e uma entrada longa informará Soquete rejeitado, não são permitidas mais de 50 conexões. |
Tempo ocioso permitido |
Configure quanto tempo é possível passar sem atividade no LogMeIn até que uma sessão de controle remoto seja desconectada. |
Compactação para transferência de arquivo |
Escolha o nível de compactação a ser aplicado aos dados transferidos do host durante o controle remoto, incluindo os arquivos transferidos usando o recurso Gerenciador de arquivos. |
Detectar e baixar atualizações automaticamente |
Selecione esta opção se quiser que o LogMeIn verifique automaticamente a versão mais recente do software host do LogMeIn. O usuário do host deverá atualizar se uma nova versão for encontrada. |
Instalar automaticamente atualizações baixadas quando o LogMeIn estiver ocioso |
Selecione esta opção para assegurar que as atualizações do LogMeIn sejam instaladas apenas quando o LogMeIn não estiver sendo usado. Isso impede que os usuários percam sessões ativas. O LogMeIn deve ser reiniciado (mas não o computador host) depois de aplicar uma atualização. Se isso for feito enquanto o LogMeIn estiver ocupado (por exemplo, durante uma sessão de controle remoto ativa ou durante uma transferência de arquivo), a conexão será interrompida na reinicialização. |
Habilitar 'Wake On LAN' a partir do modo de espera e de desligamento |
Permita que o host seja ligado quando todos os pré-requisitos de Wake On LAN do LogMeIn forem atendidos. Consulte Como ativar um computador que esteja no modo de suspensão ou desligado usando o recurso Wake On LAN na página 120 para obter os pré-requisitos completos de Wake on LAN. |
Preferências de host implantável para logs e gravação de sessões
Observação: É necessária uma assinatura Plus ou Premier para usar esse recurso.
Fastpath: Configuração > Preferências do host > [Pacote individual de preferência de host]
>Categoria > Configurações de log
Configurações gerais
Manter arquivos de log por estes dias |
Insira quantos dias você deseja armazenar os arquivos de log. |
Local dos logs de evento |
Especifique uma pasta no host na qual os arquivos de log serão salvos. Deixe-a em branco para usar o local padrão: o diretório de Local dos logs de evento instalação do LogMeIn, normalmente C:\Arquivos de Programas\LogMeIn. |
Habilitar registro no nível de depuração |
Inclua eventos do Windows no arquivo LogMeIn.log. Isso facilita os esforços de solução de problemas do LogMeIn. |
Configurações do Syslog
Use esta seção se desejar enviar eventos de log para um servidor Syslog.
Gravação de tela
Grave conteúdo exibido na tela durante sessões de controle remoto |
Grave e salve todas as sessões de controle remoto com o host. As sessões serão gravadas e salvas automaticamente no local definido. Nenhuma outra ação é necessária. |
Faça a conversão automática para o formato .AVI |
Salve as gravações de sessão como arquivos AVI, caso contrário, os arquivos serão salvos como RCREC, um formato proprietário da LogMeIn. O tamanho do arquivo é semelhante em ambos os tipos de gravação.
Observação: Para converter gravações RCREC manualmente,= abra o LogMeIn no host e vá para Opções > Preferências > Configurações avançadas > Gravação de tela > Converter arquivos RCREC em AVI....
|
Local dos arquivos de vídeo |
Especifique uma pasta no host na qual as gravações de tela serão salvas. Deixe-a em branco para usar o local padrão: o diretório de instalação do LogMeIn, normalmente C:\Arquivos de Programas\LogMeIn\x86. |
Excluir arquivos antigos se o tamanho da pasta exceder |
Exclua automaticamente as gravações de controle remoto RCREC arquivadas há mais tempo quando o tamanho total das gravações RCREC no Local dos arquivos de vídeo exceder o valor definido. Para os arquivos AVI não se leva em conta esse limite, e eles não serão excluídos. |
Preferências de host implantável para controle remoto
Essas configurações controlam vários aspectos da experiência de controle remoto.
Observação: É necessária uma assinatura Plus ou Premier para usar esse recurso.
Configurações gerais
Fastpath: Configuração > Preferências do host > [Pacote individual de preferência de host] >Categoria > Controle remoto
Habilitar compartilhamento da área de trabalho |
Permitir que o usuário no lado do host convide outros para acessar o host pelo recurso de compartilhamento de área de trabalho. |
Usar acelerador gráfico |
O acelerador gráfico torna as sessões de controle remoto mais rápidas e com uso menos intenso da CPU. Desmarque esta opção para ajudar a resolver problemas enfrentados ao assistir ao vídeo ou ao usar aplicativos baseados no DOS ou com uso intensivo de gráficos durante o controle remoto (como tela preta ou reinício do computador host ao tentar iniciar o controle remoto). |
Desabilitar efeitos de papel de parede e interface do usuário no computador host |
Desabilite o papel de parede da área de trabalho do host e todos os efeitos da interface do usuário durante o controle remoto. Entre os efeitos da interface do usuário estão os de transição (esvanecimento, rolagem), os de sombras sob menus e os de rastro ao arrastar janelas. |
Tamanho máximo de transferência automática da área de transferência |
Digite o número máximo de kilobytes de dados que podem ser transferidos entre o host e o cliente usando a sincronização de área de transferência.
Observação: Sincronizar área de transferência deverá estar ativado na barra de ferramentas do controle remoto para copiar e colar entre host e cliente durante o controle remoto.
|
Combinação de teclas de acesso Control+Alt+Del |
Escolha o atalho de teclado a ser usado para enviar o comando Ctrl-Alt-Del para o host durante o controle remoto. |
Qualidade de cor padrão |
As sessões de controle remoto iniciarão no modo de qualidade de cor selecionado. O HD exige a maior largura de banda. Se você não tiver certeza da largura de banda disponível, selecione Automática. Para permitir que o usuário do host defina a qualidade de cor, escolha Definida pelo usuário do host. |
Segurança
Fastpath: Configuração > Preferências do host > [Pacote individual de preferência de host]
>Categoria > Controle remoto
Desabilitar o teclado e o mouse do host |
Evite que qualquer pessoa no host use o mouse ou o teclado durante o controle remoto. Apenas o usuário do cliente poderá inserir dados. |
Apagar o monitor do host |
Impeça que os usuários no host vejam seu trabalho durante o controle remoto. Quem estiver no host verá uma tela em branco no monitor físico enquanto a sessão remota estiver ativa.
Observação: Uma vez tendo habilitado esse recurso e iniciado uma sessão remota, você será solicitado a instalar um driver DPMS (Display Power Management Services - serviços de gerenciamento de energia de monitor). Nem todos os
monitores, placas de vídeo, placas-mãe e BIOS suportam o
DPMS. Consulte seu fornecedor de hardware se você tiver
problemas com o driver DPMS.
|
Bloquear quando a conexão tiver sido perdida |
Force o bloqueio do sistema operacional do host caso o cliente se desconecte durante o controle remoto. |
Bloquear quando a conexão tiver expirado |
Force o bloqueio do sistema operacional do host caso a sessão do cliente atinja o tempo limite durante o controle remoto. |
Sempre bloquear o host após o controle remoto |
Force o sistema operacional do host a sempre ser bloqueado quando uma sessão de controle remoto for encerrada. |
Permitir login na área de trabalho com apenas um clique |
Facilite o desbloqueio de um host ao conectar por controle remoto. O LogMeIn exibirá a opção de enviar as credenciais salvas do Windows com um único clique. Desmarque esta opção para forçar usuários acessando o host a autenticar manualmente digitando um nome de usuário e uma senha válidos. |
O teclado e o mouse locais têm precedência sobre os remotos |
Selecione esta opção se desejar que todas as ações do teclado e do mouse no dispositivo do cliente sejam processadas antes das ações no host. Ou seja, as ações da pessoa que está executando a sessão de controle remoto serão processadas antes das ações da pessoa que está sentada diante do computador que está sendo controlado. |
Desabilitar Arrastar e soltar durante o controle remoto |
Evite que os usuários arrastem e soltem arquivos entre host e cliente. |
Notificação visível e audível
Fastpath: Configuração > Preferências do host > [Pacote individual de preferência de host]
>Categoria > Controle remoto
Emitir alarme sonoro quando a sessão do controle remoto for iniciada ou encerrada |
Configure o host para emitir um único alarme sonoro quando uma sessão de controle remoto for iniciada ou encerrada. |
Emitir alarme sonoro continuamente durante o uso do controle remoto |
Configure o host para emitir um alarme sonoro quando estiver sendo controlado remotamente. Configure o intervalo no campo Intervalo do alarme sonoro. |
Intervalo do alarme sonoro |
Configure o tempo entre os alarmes sonoros emitidos, enquanto um host estiver sendo controlado remotamente. |
Piscar luzes indicadoras do teclado |
Faça as luzes Number Lock, Caps Lock e Scroll Lock do teclado piscarem em sequência enquanto um host estiver sendo controlado remotamente. |
Consentimento do usuário do lado do host
Fastpath: Configuração > Preferências do host > [Pacote individual de preferência de host]
>Categoria > Controle remoto
Solicitar consentimento do usuário do lado do host |
Force o usuário do host a permitir ou negar acesso toda vez que um usuário do cliente tentar abrir uma sessão de controle remoto. Desmarque esta opção para permitir que um usuário do cliente inicie uma sessão de controle remoto sem pedir permissão do usuário do host. |
Se o usuário não responder |
Escolha Iniciar controle remoto para iniciar a sessão de controle remoto mesmo que o usuário do host não responda dentro do tempo definido no campo Tempo a aguardar pelo consentimento do usuário. Escolha Rejeitar solicitação para recusar a sessão de controle remoto se o usuário do host não responder. |
Tempo a aguardar pelo consentimento do usuário |
Insira em quanto tempo o usuário do host responderá à solicitação de permissão para iniciar o controle remoto. Se esse tempo expirar, será aplicada a configuração do campo Se o usuário não responder. |
Mensagem de solicitação |
Este texto será apresentado ao usuário do host na caixa de diálogo de permissão de controle remoto. A seqüência de caracteres %USER% será o Nome do computador conforme definido no nível do sistema operacional, mais o ID da conta do sistema operacional do usuário do cliente. A conta LogMeInRemoteUser será usada em computadores que têm uma senha de administrador em branco. |
O usuário remoto tem direitos de acesso de Controle total ao computador host |
Selecione esta opção para substituir a configuração no campo Solicitar consentimento do usuário do lado do host. Os usuários com permissões de Controle total ou de Controle remoto "D" não precisarão da permissão do usuário do host antes de iniciar o controle remoto. Consulte também "Como especificar direitos de acesso do usuário" no Guia do Usuário do LogMeIn. |
O usuário do lado do host não está presente |
Selecione esta opção para permitir que o usuário do cliente sempre possa iniciar o controle remoto, mesmo quando nenhum usuário estiver conectado ao host, quando o host estiver bloqueado ou a proteção de tela do host estiver ativa. |
Impressão remota
Fastpath: Configuração > Preferências do host > [Pacote individual de preferência de host]
>Categoria > Controle remoto
Habilitar impressão remota |
Permitir que o usuário do lado do cliente imprima pelo host em uma impressora conectada ao cliente. |
Forçar impressão de bitmap |
Selecione esta opção se o material impresso usando a impressão remota do LogMeIn não estiver impresso corretamente (por exemplo, se estiver espelhado, se tiver um layout incorreto, caracteres e conteúdo ininteligíveis etc.). A impressão de bitmap é lenta, mas confiável. |
Conectando unidades
Fastpath: Configuração > Preferências do host > [Pacote individual de preferência de host]
>Categoria > Controle remoto
Habilitar conexão de unidades |
Permitir que o usuário do lado do cliente conecte unidades no lado do cliente ao host
Importante: Para realizar a conexão propriamente dita
entre o cliente e o host durante a sessão de controle
remoto, clique em Opções > Conectar unidades na
barra de ferramentas Controle remoto.
|
Letra de unidade preferida no host para unidades do cliente conectadas |
Escolha a letra a ser usada no host para representar unidades conectadas pelo cliente. Se a letra escolhida não estiver disponível, a próxima letra livre será usada. |
Permitir que os discos rígidos do cliente se conectem ao host |
Permitir que qualquer disco rígido no cliente se conecte ao host. |
Permitir que os discos rígidos do cliente se conectem ao host |
Permitir que qualquer unidade removível conectada ao cliente (como um pen drive, uma câmera digital, um mp3 player etc.) se conecte ao host. |
Permitir que as unidades de rede do cliente se conectem ao host |
Permitir que qualquer unidade de rede conectada ao cliente seja conectada ao host. |
Formato do diretório das unidades do cliente conectado ao host |
Descrição primeiro: winxp32(C) Letra da unidade primeiro: (C)winxp32. |
Unidades conectadas protegidas contra gravação |
Evite que usuários do lado do cliente alterem arquivos no host durante o controle remoto. Todos os arquivos do host serão somente leitura no usuário remoto. |
Som remoto
Fastpath: Configuração > Preferências do host > [Pacote individual de preferência de host]
>Categoria > Controle remoto
Habilitar som remoto |
Permitir que sons do host sejam reproduzidos no cliente. |
Desativar som do host |
Permita que sons do host sejam reproduzidos no cliente, mas não no próprio host. Este recurso permite que você ouça os sons do host sem perturbar quem esteja usando o host ou próximo a ele. |
Qualidade de codificação |
Selecione o nível de qualidade do som a ser transferido do host. A alta qualidade é recomendada apenas em conexões de alta velocidade. |
Outras preferências implantáveis ("Avançado")
Observação: É necessária uma assinatura Plus ou Premier para usar esse recurso.
Fastpath: Configuração > Preferências do host > [Pacote individual de preferência de host]
>Categoria > Avançado
Controle remoto
Desabilitar o controle remoto baseado em HTML |
Selecione esta opção se não desejar usar a versão baseada em HTML do cliente de controle remoto do LogMeIn quando todas as outras versões estiverem indisponíveis. |
Desconectar a sessão de controle remoto existente do mesmo usuário |
Configure o host para permitir uma nova conexão de controle remoto do usuário do Windows que já esteja na sessão. A segunda conexão de controle remoto pelo mesmo usuário do Windows substituirá a sessão existente. Apenas uma sessão de controle remoto pode estar ativa. Um host na sessão sempre rejeitará as novas tentativas de conexão de controle remoto de novos usuários.
Observação: Por exemplo, você faz login com Conta de usuário do Windows 1 no cliente 1 e conecta ao host 1. Você vai para outro local e faz login com Conta de usuário do Windows 1 no cliente 2 e conecta ao host 1. A sessão original do cliente 1 será elevada pela sessão do cliente 2.
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A janela de notificação de controle remoto não pode ser fechada |
Force a janela de notificação do controle remoto a permanecer em exibição na tela de host durante uma sessão de controle remoto. Desmarque essa caixa para permitir que a janela de notificação seja fechada após a exibição inicial.
Observação: A janela de notificação será sempre exibida quando uma sessão de controle remoto for iniciada. Não há uma forma de evitar que ela seja exibida e o texto não pode ser alterado.
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Rede
Desabilitar compactação do conteúdo HTTP |
Selecione essa opção se o navegador do cliente não oferecer suporte para compactação de HTTP. |
Relatório de erros de software
Quando o LogMeIn for desligado devido a um erro |
Escolha a ação padrão quando o LogMeIn for desligado devido a um erro. |
Mensagem de login personalizada
Exibir um logotipo personalizado na tela de login |
Mostre um logotipo ou outra imagem para usuários que estejam se conectando ao host. A imagem salva como customlogo.jpg no diretório de instalação do LogMeIn (normalmente C:\Arquivos de Programas\LogMeIn) será exibida na tela de login do LogMeIn. |
Exibir a seguinte mensagem na tela de login |
Digite a mensagem da tela de login que qualquer pessoa que se conectar ao host visualizará. |
Configurações gerais
Idioma |
A interface e as mensagens do host do LogMeIn serão exibidas nesse idioma. Esta configuração não tem impacto nas configurações do sistema operacional.
Observação: Para alterar o idioma usado pelo Compartilhamento de arquivos e pelo menu da bandeja do sistema do LogMeIn, você precisa alterar as configurações de idioma do sistema operacional. Por exemplo, no Windows, vá até o Painel de controle
> Região e idioma. Em um Mac, vá até Preferências do sistema > Internacional > Idioma.
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